30 novembro, 2010

DESAPEGO

Desapego

A jornada para a libertação da mente e do espírito é longa e exige comprometimento de cada pessoa, além de conhecimento, e isto é inevitável. Ambos trabalham juntos para a evolução de cada um. O comprometimento é a gana, paciência, disciplina, foco e propósito, isto porque nada acontece de uma hora para outra para aqueles que ainda não alcançaram a iluminação. Leva tempo, e como sabem o tempo só existe em nossas mentes, portanto apenas aqueles que ascenderam conseguem transcender as barreiras do tempo; e para eles tudo acontece de maneira diferente.

Já o conhecimento é o mapa da iluminação, ele mostra todos os atalhos e caminhos seguros e certos para alcançar seu destino: a transcendência da consciência. E o conhecimento quando aplicado com comprometimento é infalível.

Numa postagem anterior, “Rumo à Ascensão – Parte I”, pincelei alguns atalhos e caminhos que levam à ascensão, novamente afirmando que eles só serão eficazes com o comprometimento de levá-los até o fim. Dentre eles, eu falei sobre o Desapego. E este, querido leitor, será o tema dos próximos parágrafos. Um dos motivos para esse tema ser tratado agora é que, como sabem, o tempo está correndo muito depressa e não podemos mais nos ater às preliminares, então se faz necessário abordarmos tais atalhos para que cheguemos lá.

Decifrando o Apego e o Desapego
Todos aqueles que transmitem as informações necessárias para que cada um possa se elevar rumo ao despertar falam sobre a importância do desapego. E isso não é por acaso, pois o desapego é umas das coisas mais importantes para esse processo, senão a mais importante, uma vez que a partir dela, outras se tornam mais eficazes. E por esse motivo, muitas pessoas perguntam como proceder, o que de fato é o desapego e quais as consequências ou melhorias de sua adoção.

Pois bem, o desapego em síntese é a neutralidade emocional e material. O caminho do meio. É dar apenas a atenção necessária ao objeto ou pessoa em questão. É relevar dilemas e problemas, para não cair nos vícios sentimentais. É ter a sabedoria para entender o propósito por detrás da vida. Desapego, querido leitor, o torna invencível.

Não se trata apenas de não dar atenção ou importância a alguma coisa, trata-se de dar a devida atenção, não gastando suas palavras e energias, nem caindo em conflitos por conta de emoções elevadas. Isto é de extrema valia para lidar com este mundo de ilusões, que teima em adentrar cada pensamento e atitude que vem de você.

Aquele que se apega a outra pessoa fica limitado em suas ações e preso à roleta russa de emoções, que sempre, inevitavelmente, traz inconstâncias em suas vibrações. Ele passa a se ver refletido na outra pessoa, criando uma ligação que à medida que o tempo passa fica mais intensa e mais forte, tornando-se muito difícil de se libertar. Entenda que a pessoa que se apega a outra, está presa a uma corrente de dependência e medo. Todas as suas atitudes são medidas para não afetar, ou mesmo para afetar, caso tratarmos de antagonistas, a outra pessoa. E isso cria uma bola de neve, que vai crescendo vertiginosamente até que vire uma dependência química.
E o medo? O medo surge quando a qualquer instante, a simples menção de perder certa pessoa, independente do motivo, torna-se palpável. Conseqüentemente, um jogo psicológico é criado, em que o primeiro a ceder perde, pois a entrega se dá no caráter emocional. O medo de perder alguém é tão agudo que abala totalmente a mente, corpo e espírito, e conseqüentemente a vibração, impedindo uma nova consciência de aflorar.

O apego material é o vício ilusório da Matrix. É o conforto e o estancamento. É a falsa idéia de que se faz necessário ter certo bem, pois sem ele a vida seria muito mais difícil. Este apego traz as piores consequências para o indivíduo, pois é a partir dele que se entra de cabeça na ilusão e se perde a consciência de que algo muito mais real existe além da fisicalidade. O apego material é um véu que cobre os olhos dos ignorantes sobre a verdade dentro de cada um. É um véu tão espesso, que mesmo mentes privilegiadas acabam enlaçadas por ele.

O mundo do ter e do alcançar o sucesso na vida em comparação com todos os demais, é uma armadilha muito bem bolada em que todos caem, mas que poucos conseguem se libertar. Aqueles que continuam presos, são os mais debilitados pela perda, seja de bens, seja de pessoas, seja de fatos, pois a ilusão se forma mais densa diante de seus olhos e isso, querido leitor, é o mesmo que cair num poço de areia movediça, quanto mais se tenta mover através da própria fisicalidade, mais se afunda.
Todavia, é no apego filosófico e religioso que as coisas são mais perigosas, pois a dependência se dá a um nível intelectual ou espiritual. A ilusão adentra não apenas o corpo, mas a mente e a alma de tal modo terrivelmente perspicaz para as limitações de conhecimento da pessoa, que ela simplesmente muda a maneira de ver o mundo de acordo com as idéias e premissas de terceiros. Ela aceita a verdade externa, casa-se com ela e nega tudo e a todos que também não o façam. Este, infelizmente, é o véu mais difícil de se rasgar.

O desapego é o poder de passar por todos os dramas, tristezas e frustrações com poucas ou nenhuma ferida. O desapego é manter-se fiel a si mesmo e ao seu Eu Superior. É manter-se firme em sua verdade, em sua luta e em sua busca. É saber que a verdade nunca vai vir de fora, pois ele impede a filiação a qualquer dogma. O desapego não busca a matéria, pois entende que não há valia em sua posse, apenas mais uma ilusão passageira. O desapego consegue vencer tudo.

O Caminho das Pedras

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas como proceder? Como superar a dor de perder alguém? Como superar a dependência material? Como se livrar de conceitos e dogmas religiosos? Como superar o vício desta ilusão? Como lidar com as cobranças alheias que insistem em lhe pôr para baixo rumo à dependência? Como pode o desapego não ser apenas egoísmo?

Querido leitor, este não é um assunto de fácil assimilação, nem é uma prática que costuma dar resultados a curto prazo. Há coisas que irão parecer ir contra todos os seus princípios ou a favor de todos os seus pré-conceitos. Talvez possa soar nocivo para alguns, leviano para outros, cruel para muitos. Mas espero que entenda que a crueldade, leviandade ou maldade só reside na mente encarcerada neste mundo, presa às convenções falsas da matéria limitada.
Antes de mais nada, é preciso de uma vez por todas que você entenda, não apenas racionalmente, mas no canto mais íntimo de seu ser que tudo isso é passageiro, que nada disso é real, é apenas uma ilusão em que você está mergulhado e é por isso que lhe parece tão verdadeiro. É preciso que você saiba que a realidade é muito maior e muito mais relevante que esta jornada nesta densidade agressiva e indolente. Para você não mais duvidar de que é um espírito imortal. Pois o apego se trata do esquecimento total da realidade maior. É  apenas disso que se trata.

Você não precisa se apegar a bens materiais, não precisa criar vínculos e dependências, já que os deixará para trás, depois percebendo o quão bobo foi ao dar tanta importância a ninharias. Eles não são importantes, não são essenciais, são apenas parte do passeio que você pode usar para uma melhor estadia, apenas isso. Você não precisa guardar os ingressos do passeio. Rasgue-os! Não busque ter o que você vai perder cedo ou tarde. Busque SER, pois isso você levará por toda a eternidade.
Estamos na matéria, nascemos na ilusão, crescemos vinculados à ela, e por essa razão sempre vai haver algo que acharemos indispensável para a jornada, mesmo que ela dure pouco tempo. Isso é inevitável. Todavia, tente olhar para isso não como algo que você não conseguiria viver sem, e sim como algo que vale a pena apreciar um pouco mais! Entende? Gostar de algo a que temos acesso neste mundo não é ruim, nunca foi; se estamos num passeio, vamos apreciá-lo da maneira mais serena e proveitosa possível. Porém, não devemos fazer com que o passeio se sobressaia a quem você é, a sua vida e a existência de verdade. Não deixemos que o passeio o iluda e o faça acreditar que não existe nada além dele, e que você só existe nele e tudo o que você é está ligado a ele. O passeio acaba, mas você continua.

Da mesma maneira, não se deixe influenciar por pessoas que atestam ter a verdade e que apenas por meio delas é que se pode encontrá-la. São cambistas da vida, muitas vezes vendendo-a falsificada. E você, atrelado ao medo da existência, sempre procurando entender por que está no mundo e se existe algo além, compra a vida, achando que sentará na cadeira da frente do espetáculo divino. O véu que cobre seus olhos não está seguro por outra pessoa, está em suas próprias mãos, basta puxá-lo e voltar a enxergar.
Se você precisa acreditar em Deus, saiba que o vendem para você como se ele fosse pequeno e precisasse de adoração e que um Ser do tamanho dele só poderia entrar em contato com você através de terceiros. Não! Por favor, o universo está dentro de você, todas as respostas, todas as coisas boas, ruins, problemas, soluções, dramas, alegrias, amor, ódio, tudo está dentro de você. Não se apegue a palavras bonitas ou de comando; não se apegue a exemplos programados e de cunho depreciativo; não se apegue à dogmas que têm como única finalidade colocar uma coleira em seu espírito. A busca pela verdade é a única coisa a qual se deveria apegar, pois a verdade dura para sempre.

NINGUÉM TEM MAIS PODER SOBRE SI DO QUE VOCÊ MESMO

Você tem um poder infinito sobre si mesmo. O Pedro tem um poder infinito sobre ele. O feiticeiro tem um poder infinito sobre ele.


O poder é infinito quando vai da pessoa para a própria pessoa.



Mas, PRESTE ATENÇÃO: o seu poder, que é infinito para si, em relação a outra pessoa termina onde começa o poder dela sobre ela mesma.



CONCLUSÃO: Ninguém tem poder sobre si. Você é o seu único poder sobre si mesmo.



Se isto não fosse verdade, vc não seria o autor da sua própria vida, consequentemente não seria responsável pela sua vida. E as suas acções estariam destituídas de mérito e de culpabilidade.



Existem pessoas que querem ajudá-lo através da oração, da palavra, da mentalização, da acção, da presença positiva. E pode haver gente mal formada que quer prejudicá-lo.



Como ninguém tem poder absoluto sobre si, só actuará em si o que vc desejar,aceitar,acreditar ou recear. Mesmo assim, acontecerá pelo poder do seu próprio pensamento acreditado e não pelo poder do outro. É bom que entenda isto.



PENSE BEM: se os outros tivessem total poder sobre si, a vida seria uma confusão daquelas. Todos seriam um brinquedo nas mãos de todos. Um caos. Mas, no mundo de deus não existe o caos e sim a sabedoria e a ordem.



Anote esta Verdade: Deus habita o seu íntimo; portanto, vc e o Deus que habita o seu ser são a força todo-poderosa contra a qual nada nem ninguém pode fazer algo.



MEDITE NESTES AXIOMAS:



"Aqui se faz, aqui se paga."



"Quem com ferro fere, com ferro será ferido."



"De quem tira,será tirado."



"Os outros apenas terão o poder que você lhes der."



"Seja inteligente: não dê um poder negativo a ninguém."


Lauro Trevisan

29 novembro, 2010

MEDITAÇÃO

Podemos descobrir o espaço interior criando lacunas no fluxo de pensamentos.

Sem elas, o pensamento se torna repetitivo, desprovido de inspiração, sem nenhuma centelha criativa - e é assim que ele é para a maioria das pessoas. Não precisamos nos preocupar com a duração dessas lacunas. Alguns segundos bastam. Aos poucos, elas irão aumentar por si mesmas, sem nenhum esforço de nossa parte. Mais importante do que fazer com que sejam longas é cria-las com frequencia para que nossas atividades diárias e nosso fluxo de pensamento sejam entremeados por espaços.



Certa ocasião alguém me mostrou a programação anual de uma grande organização espiritual. Quando a examinei, fiquei impressionado pela rica seleção de seminários e palestras interessantes. A pessoa me perguntou se eu poderia recomendar uma ou duas atividades. "Não sei, não. Todas elas me parecem muito interessantes. Mas eu conheço esta: tome consciencia da sua respiração sempre que puder, toda vez que se lembrar. Faça isso durante um ano e terá uma experiência transformadora bem mais forte do que a participação em qualquer uma dessas atividades. E é de graça."



Tomar consciência da respiração faz com que a atenção se afaste do pensamento e produz espaço. É uma maneira de gerar consciência. Embora a plenitude da consciência já esteja presente como o não-manifestado, estamos aqui para levar a consciência a essa dimensão.



Tome consciência da sua respiração. Observe a sensação do ato de respirar. Sinta o movimento de entrada e saída do ar ocorrendo em seu corpo. Veja como o peito e o abdomen se expandem e se contraem ligeiramente quando você inspira e expira. Basta uma respiração consciente para produir espaço onde antes havia a sucessão initerrupta de pensamentos.



Uma respiração consciente (duas ou três seria ainda melhor) feita muitas vezes ao dia é uma maneira excelente de criar espaços em sua vida. Mesmo que você medite sobre sua respiração por duas horas ou mais, o que é uma prática adotada por algumas pessoas, uma respiração basta para deixa-lo consciente. O resto são lembranças ou expectativas, isto é, pensamentos.



Na verdade, respirar não é algo que façamos, mas algo que testemunhamos. A respiração acontece por si mesma. Ela é produzida pela inteligência inerente ao corpo. Portanto, basta observá-la. Essa atividade não envolve nem tensão nem esforço. Além disso, note a breve suspensão do fôlego - sobretudo no ponto de parada no fim da expiração - antes de começar a inspirar de novo. Muitas pessoas tem a respiração curta, o que não é natural. Quanto mais tomamos consciência da respiração, mais sua profundidade se estabelece sozinha.



Como a respiração não tem forma própria, ela tem sido equiparada ao espírito - a Vida sem uma forma específica - desde tempos ancestrais. "O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida; e o homem se tornou um ser vivente." A palavra alemã para respiração - atmen - tem origem no termo sânscrito Atman, que significa o espírito divino que nos habita, ou o Deus interior.



O fato de a respiração não ter forma é uma das razões pelas quais a consciência da respiração é uma maneira eficaz de criar espaços na nossa vida, de produzir consciência. Ela é um excelente objeto de meditação justamente porque não é um objeto, não tem contorno nem forma. O outro motivo é que a respiração é um dos mais sutis e aparentemente insignificantes fenômenos, a "menor coisa", que, segundo Nietzsche, constitui a "melhor felicidade". Cabe a você decidir se vai ou não praticar a consciência da respiração como verdadeira meditação formal. No entanto, a meditação formal não substitui o empenho em criar a consciência do espaço na sua vida cotidiana.



Ao tomarmos conciência da respiração, nos vemos forçados a nos concentrar no momento presente - o segredo de toda a transformação interior, espiritual. Sempre que nos tornamos conscientes da respiração, estamos absolutamente no presente. Percebemos também que não conseguimos pensar e nos manter conscientes da respiração ao mesmo tempo.



A respiração consciente suspende a atividade mental. No entanto, longe de estarmos em transe ou semidespertos, permanecemos acordados e alerta. Não ficamos abaixo do nível do pensamento, e sim acima dele. E, se observarmos com mais atenção, veremos que essas duas coisas - nosso pleno estado de presença e a interrupção do pensamento sem a perda da consciência - são, na verdade a mesma coisa: o surgimento da consciência do espaço.



Eckhart Tolle

VOCÊ SE ACHA FORA DO PADRÃO??

BELEZA PADRÃO X TALENTO!!

Queridos amigos do blog nesta segunda feira de sucesso, eu desejo que todas as coisas boas lhes aconteçam motivando-os para as conquistas mais marcantes da semana.


Estar ou não no padrão de beleza imposto pela mídia reinante tem fabricado muitas obsessões ou doenças psicossomáticas nas pessoas menos espiritualizadas.

Num mundo onde o gordo é considerado feio e quem não tem os dentes brancos nem o rosto sem rugas é visto como ultrapassado, galgar status de competente é cada vez mais difícil.

Há algumas semanas, porém o sucesso de Susan Boyle no programa British Got Talent, fez a reflexão sobre a importância da "beleza e boa aparência" na mídia e no cenário pop vir à tona mais uma vez.

Para aqueles que ainda não conheceram Susan Boyle trago aqui sua história:

Una escocesa de 47 nasceu e cresceu na vila de Blackburn, onde passou a vida toda tomando conta de sua mãe, que faleceu há dois anos. Ela nunca foi beijada e seu look estava longe de ser atraente.

A cantora do coral da igreja de seu vilarejo e freqüentadora do karaokê do hotel de Blackburn tomou a decisão de se inscrever no programa Britains Got Talent, comandado por Simon Cowell - produtor do American Idol, que segue a mesma linha e tem como fim descobrir os novos talentos da música britânica.

Quem estava lá viu Susan entrando no palco com suas sobrancelhas grossas, vestido desalinhado e cabelo enrolado grisalho em um penteado bem vovó.

Antes de ouvi-la cantar, a platéia ria e caçoava de sua idade, aparência e de seu desejo de se tornar uma cantora profissional como Elaine Paige, estrela da Broadway.

Mas quando começou a interpretar "I Dreamed a Dream", do musical Os Miseráveis, seu vozeirão de arrepiar, a princípio, causou um choque que depois se transformou em sorrisos de admiração dos jurados Cowell, Amanda Holden e Piers Morgan. A plateia, extasiada, aplaudia a apresentação de pé.

Em uma semana, Susan se tornou fenômeno mundial, sendo convidada para participar dos programas de Oprah Winfrey e Larry King, nos Estados Unidos.


O vídeo com sua apresentação no YouTube recebeu mais de 100 milhões de acessos e sua história de vida vai virar filme. O contrato para gravação do disco de estréia já foi providenciado pelo próprio Simon Cowell.

Susan não é a primeira a provar que beleza não significa nada quando se tem talento e sua história precisa motivar vocês amigos do blog a não se deixarem vencer pelo padrão imposto por quem quer que seja.

Sejam vocês mesmos, criem seus próprios estilos, externem contudo competência e talento em tudo que façam, pois somente assim o mundo os respeitará.

Abençoados sejam todos nesta linda segunda feira de luz.

Jeová de Aquino

28 novembro, 2010

Amor fraternal

Os que nascemos em uma mesma família estamos unidos pelos laços de sangue. Esses laços, no entanto, não configuram laços de amor necessariamente.



Não é raro irmãos viverem às turras, ou terem muito ciúme e inveja uns dos outros, criando dificuldades de relacionamento no lar.



Ou chegarem mesmo à agressão, à usurpação dos direitos e bens uns dos outros.



Contudo, quando os laços afetivos existem, é comovedor se observar a dedicação de alguns irmãos.



Carinho, atenção, dedicação, renúncia são algumas das expressões que surgem, de forma espontânea e comovedora.



Recentemente, soubemos da história de uma garotinha de seus 4 para 5 anos de idade.



Seu irmãozinho, de oito anos, enfermou e o diagnóstico foi leucemia.



Pai e mãe passaram a se desvelar pelo garoto. Exames, internamentos, quimioterapia. Tudo o que a medicina hoje oferece aos portadores dessa enfermidade.



Certo dia, a mãe tomou a menina entre seus braços e explicou que o irmão ficaria num hospital, durante algum tempo.



Ele precisava de um tratamento especial para melhorar.



Explicou também que, quando ele voltasse, ela não se assustasse porque, possivelmente, por causa do tratamento, ele teria perdido todo seu cabelo.



Também lhe recomendou que não risse ou fizesse brincadeiras quando visse a "carequinha" do irmão.



A menina ouviu com atenção e ficou calada. A mãe até pensou que ela não havia entendido bem. Entretanto, resolveu esperar.



Alguns dias depois, os pais foram buscar o garoto no hospital. Quando o carro chegou na frente da casa, a garotinha olhou pela janela do primeiro andar e sorriu.



Seu irmão estava de volta. E na cabeça, um boné vermelho.



Correu para o banheiro, tomou a tesoura de sua mãe e concretizou o plano que estava em sua cabecinha, desde sua conversa com a mãe.



Pouco depois, desceu as escadas aos pulos. Abriu a porta no exato momento em que o irmão chegava.



Então, ela o olhou por um segundo, como a querer se certificar de que ele estava mesmo sem cabelo.



No momento seguinte, estendeu as mãozinhas cheias de seus próprios cabelos para ele.



Ele olhou para a irmãzinha e verificou que ela trazia os cabelos desalinhados, mostrando que os havia cortado, do jeito que pudera, com suas pequenas mãos.



Um lado mais curto do que o outro, as franjas tortas como se fossem degraus de uma escada mal construída.



Ela não disse nada. Nem ele. Os pais, um passo atrás do menino, observavam, atônitos.



Então o garoto tomou nas suas mãos os cabelos que a irmã lhe oferecia e, com um sorriso largo, tirou o próprio boné e colocou na cabecinha dela.



Depois se ajoelhou e ambos se abraçaram longa e demoradamente.



Amor fraternal é a mais fundamental espécie de amor. É a que alicerça todos os tipos de amor.



Entende-se por amor fraternal o sentimento de responsabilidade, de cuidado, de respeito pelo outro, o seu conhecimento, o desejo de lhe aprimorar a vida.



Do lar, o amor fraternal transcende para os demais seres humanos.



Se desenvolvemos a capacidade de amar a um irmão consangüíneo, não podemos deixar de amar, na seqüência, a todos os demais irmãos.



O amor fraternal é o amor entre iguais. Iguais por sermos todos Espíritos, filhos do mesmo Pai.



Iguais, hoje, na Terra, por estarmos na condição humana.



Se pensarmos nas diferenças de talento, inteligência, conhecimento, veremos que são pequenas, se compararmos com a identidade essencial, comum a todos nós.



* * *



O amor é uma força ativa no homem. Uma força que irrompe pelas paredes que o separam de seus semelhantes.



Que o une aos outros. Que o estimula a dar-se, numa extraordinária experiência de vitalidade e de alegria.





ESPECIAL:










Redação do Momento Espírita, a partir de cenas de um vídeo intitulado Gesto de amor, de autoria desconhecida e do cap. 2 do livro A arte de amar, de Erich Fromm, ed. Itatiaia.



26 novembro, 2010

396 Hz Frequencia LIBERTANDO-SE DA CULPA E DO MEDO



Favor, dar pause (botão do meio) no playlist, lá em baixo, antes de ouvir.

COMPREENDENDO OS ALERTAS - POR THAÍS VIDAL

Ao ler a última mensagem de Mãe Maria, meu coração vibrou em compreensão, emoção e certeza.
Os alertas anteriores nos prepararam, nos fizeram ver o quanto estávamos despreparados, fizeram-nos independentes para confiar sempre no próprio coração.
A beleza de nada ser por acaso está aí, e as peças aparentemente desconexas, nunca estiveram, sempre estiveram em Unidade.

E nesse momento Tudo se torna claro, como cristal. Tudo faz sentido.
E Eles nunca deixaram de confiar, a cada momento, no nosso propósito.
E mostraram isso de todas as formas. Quanta confiança e dedicação.
Sempre presentes quando nosso coração silenciosamente nos conduziu no caminho, nos fez chegar até aqui. Os tropeços e o reconhecimento do ego presente nos impulsionaram a cada instante.

E Eles presentes em cada redescoberta.
Agora é o momento da serenidade e tranquilidade que só podem ser sentidas na certeza.
Por isso a calmaria desses dias, como um profundo inspirar antes de expirar.
É o momento da confinaça de Ser quem Somos, e Estar na Unidade. E só há Paz nessa certeza e todo Amor presente pode ser sentido.
Cada um agora pode sorrir ao sentir esse momento por dentro. O coração está vibrando na certeza do Agora.

A segurança de estar com a Espada a postos, a armadura pronta e brilhante em Luz.
Chegamos até aqui, cada um da sua forma. E se há dúvida, medo, insegurança...é porque outro caminho foi escolhido em consciência.

As confirmações agora se apresentam na forma desse grande manto de Amor, Luz e Proteção. Continuemos respirando na certeza...e vamos puxar bem a inspiração Agora.
O momento, enfim, chegou.


Thaís Vidal

MENSAGEM DA MÃE MARIA


Mensagem da MÃE MARIA
www.autresdimensions.com


01 de Outubro de 2010.


Eu sou Maria, Rainha dos Céus e da Terra.



Meus Filhos bem amados, venho a vocês como anunciado.


Permitam-me, primeiramente, dar-lhes todo meu Amor de Mãe.


De fato, eu sou sua Mãe na carne e no sangue.
Nesse sentido, há, em mim, uma responsabilidade e um dever além do amor de qualquer Mãe, é aquele de fazer com que seus Filhos, um dia, cresçam e encontrem sua Liberdade e sua Verdade.


Vocês são numerosos, meus Filhos, a terem percorrido esse Mundo, a terem vivido, a ali terem sofrido e a terem vivido também alegrias.


Mas, hoje, é um grande dia.
É o dia em que seu Espírito se revela a vocês, o dia em que, enfim, por suas orações, por seu Amor, por sua conexão, também, uns com os outros, vocês tiveram êxito em despertar a Vibração da Unidade.


Muitos de meus Filhos sentem-se próximos de mim nesta carne, e se comunicam comigo, cada um a seu modo, e esta é a estrita Verdade, porque vocês são, sem qualquer jogo de palavras, a carne de minha carne e o sangue de meu sangue.


Mas, é claro, e como o sabem, vocês não são apenas isso.
Vocês são, antes de tudo, os filhos da Luz e da Unidade, antes de serem meus Filhos no sangue e na carne.


Eu fui aquela que semeou esse mundo, há mais de 20 milhões de anos de seu tempo Terrestre, a fim de ali depositar as sementes cristalinas que permitiriam manifestar a Vida, sempre mais, nas Dimensões diferentes daquela do Espírito.


Em tempos muito remotos, o milagre se produziu: puros Espíritos decidiram, em toda liberdade e em toda autonomia, tomar a carne que eu lhes ofereci e animá-la.


Eu mesma, como todo criador, eu participei de minha Criação encarnando-me, livremente, como vocês, nessas estruturas, sem, contudo, perder a Liberdade e a Graça.


Simplesmente, o espírito permanecia livre, naqueles momentos, muito antigos, para projetar sua Consciência nesse corpo, mas ser, ao mesmo tempo, o Espírito.


Durante éons e éons, a Vida se desenvolveu.
Esta matriz era pura.


Os Arcanjos trouxeram suas Vibrações, como eu lhes trouxe algumas qualidades.


Portanto, vocês experimentaram, e nós experimentamos e vivemos, uma Criação magnífica: a Terra.


Alguns de vocês foram distribuídos, naquele momento, livremente, em períodos muito longos, em sua Essência de origem e em sua forma dimensional de origem.


Naqueles momentos, tudo era livre, o Reino estava em vocês.


Depois, veio um momento (onde alguns de vocês estavam já presentes comigo, há mais de 320.000 anos, mas o que é o tempo?), em que Consciências, elas também livres, decidiram nos fechar em minha própria Criação, exercendo a privação da Liberdade.


Elas desenvolveram estratagemas que conduziram, finalmente, a asfixiar, em vocês, a lembrança do que vocês eram, bem além da carne, bem além da matéria.


Havia, sobre esta Terra de então, Irmãos e Irmãs que podiam viver também na água e também Irmãos e Irmãs, Espíritos de pura Luz, vindos de Mundos diferentes.


Havia também Anjos, e todo esse mundo vivia esta Criação, o agenciamento desse Mundo, em toda Liberdade.


Na chegada dessas Consciências, esta Liberdade se perdeu.


Outras regras e outras leis foram instauradas.


Os Seres, os maiores, tiveram êxito em se extrair, no extremo limite, antes de serem presos, a seu turno.
Esses grandes Seres foram chamados de Gigantes.


Outros Seres escaparam a esse aprisionamento entrando no Intraterra, seja em 3ª Dimensão Unificada, seja em 5ª Dimensão, sempre mantendo, para vocês, um corpo de carbono, mas ligeiramente diferente do de vocês.


Portanto, vocês jamais estiveram sós.
Simplesmente a memória, pouco a pouco, do que vocês eram, desapareceu.


É claro, a cada final de ciclo, a Luz voltava, mas ela jamais pôde se estabelecer, porque as forças de atração gravitacional eram tais, que a armadilha se fechava a cada vez.


Hoje, é um grande dia, porque nós, juntos, nós, nós todos das Forças Intergalácticas da Luz Unificada e Livre, e vocês, aqui, realizamos um grande trabalho, uma grande Obra: reunir suficientemente Consciências, reunir suficientemente Corações para despertar o Cristal Unificado, aquele que está em vocês, porque ali eu o depositei e aquele que está sobre esta Terra, que os grandes Seres conduziram quando da iniciação do último ciclo.


Mas isso, meus filhos, são histórias verdadeiras, mas que lhes cabe reencontrar, em vocês mesmos.


Meu objetivo não está aí.
Meu objetivo não é lhes contar.
Meu objetivo é anunciar-lhes, hoje, que, como Seres redimidos e coroados, vocês reencontram sua Realeza, assim como eu lhes anuncio minha Realeza.


Foi-me possível, como vocês sabem, ser certada, e muito bem certada.
Aquelas a quem chamei minhas Estrelas (das quais três estão presentes sobre a Terra) são minhas Embaixatrizes.


Uma delas está em seu país [França].


Várias de minhas Irmãs, de meus Filhos, são portadoras de minha memória, porque vocês são meu sangue e minha carne.


Muitas mulheres tomam consciência que, além de seu papel de mãe, de mulher, elas são ligadas a mim.
Algumas, mesmo, identificaram-se a mim.


Entre estas, algumas, por esta ressonância que existe entre cada um de meus Filhos, manifestaram minha própria Consciência.


Como vocês talvez saibam (e isso lhes foi dito), quando vocês começam a escapar desta matriz, vocês reencontram sua multidimensionalidade.


Naquele momento, vocês tomam consciência que vocês são, ao mesmo tempo, esse corpo e, ao mesmo tempo, este Ser de pura Luz.


Isso se traduz, em seu corpo de carne, pelo despertar de suas Coroas.


Ontem, o Arcanjo Miguel restabeleceu o Triângulo da Verdade, a Tri-Unidade reencontrada que lhes permite se estabelecer ao centro de seu Templo.


Suas Coroas estão agora, se vocês desejam, totalmente ativas e vocês entram, meus caros Filhos, agora, no Anúncio de minha Realeza e de sua Realeza.


Nos tempos que vocês vivem, vocês saem desse tempo e vocês vão então irradiar e resplandecer a Luz da Fonte e do Um, porque é o que vocês são, em Verdade.


Hoje é um grande dia, porque eu lhes anuncio meu retorno e esse retorno é à imagem do que vocês são e do que eu sou.
Ele é, portanto, antes de tudo, na Consciência de sua multidimensionalidade, não somente em sua carne, em seu sangue, não somente em suas memórias que se despertam e, em Verdade, também, em seus Céus e em seu Coração.


Há cada vez mais mensageiros, porque eu semeei os grãos necessários a isso.


Lembrem-se de que ninguém veio puni-los do que quer que seja, e que, tampouco, ninguém veio salva-los do que quer que seja.


Apenas vocês, e vocês sozinhos que podem se estabelecer em sua Unidade, em sua Realeza.


A Cruz da Redenção foi traçada, ela foi elevada.


A Roda na Roda, sua Coroa, está agora colocada.
Vocês vão senti-la, cada vez mais, e nesta sensação Vibratória bem real, eu vou estabelecer com cada um de vocês uma conexão cada vez mais direta e cada vez mais íntima.


Pelos 12 tubos de Luz de sua cabeça e pela ativação do triângulo da nova Trindade em seu Coração, nós nos conectaremos cada vez mais facilmente, entre vocês, mas também entre nós e vocês, é o objetivo.


Há, portanto, uma forma de comunicação nova que se estabelece entre cada um de vocês e eu, entre cada um de vocês e cada um de nós, na Confederação Intergaláctica dos Mundos Unificados e Livres.


O bem amado Arcanjo Miguel anunciou que seus céus se transformam.
É efetivamente o caso.


É claro, isso se traduz por tomadas de consciência importantes em vocês.
Essas tomadas de consciência vão se tornar os elementos cada vez mais importantes em nossa reconexão comum que se conduzirá muito proximamente.


Mas, ainda uma vez, eu não quero colocá-los na espera, nem na projeção.


Vocês não têm que se preocupar com nada, a não ser do que vocês são, em sua Realeza.


O que nós tecemos como interconexões, com vocês, tornará possível, no momento vindo, o Anúncio dos 3 Dias, que assinalarão a entrada desse Mundo e desta Criação numa nova existência, prévia à Ascensão.


Retenham que vocês são todos convidados para essa Realeza, sem exceção.
Para isso, não há nada absolutamente mais a fazer do que estar no Coração, sem falsas aparências, sem nada esperar, unicamente estabelecendo-se em vocês mesmos, porque são vocês mesmos que se coroam, e ninguém mais.


A Ilusão toca a seu fim.
Esse Mundo de carbono, que eu criei como tantos outros, está destinado a viver uma Iluminação total, restabelecendo a Verdade.
Vocês estão nesse tempo.


O crescimento de suas percepções Vibratórias ligadas a esta reconexão vai estabelecer em vocês uma certeza Interior.


Para alguns, imagens, sensações, sons, visões também, do que vem.


Retenham que, definitivamente, o que vem é Luz e unicamente Luz.


Apenas a Ilusão que se debaterá, antes de desaparecer, definitivamente.


Não esperem nada mais, não aguardem nada mais, permaneçam no serviço, na irradiação da Luz que vocês são, porque agora nós estamos conectados e interligados.


Para muitos de vocês esse é o primeiro contato com esta multidimensionalidade, com os Mundos da Unidade e, enfim, com sua Existência.


Alinhem-se com o que vocês são.
Vão para o que é simples, não dêem importância ao que é pesado.


Permaneçam nessa palavra: em sua Realeza.


A humildade é a chave, é aceitando ser pequeno, aqui, que vocês reencontrarão sua grandeza, em outro lugar.
A Liberdade é a esse preço.


Meu Filho disse: «aquele que quiser salvar sua vida a perderá, aquele que quiser se elevar, será rebaixado».
Ele falava, é claro, do ego, da personalidade efêmera.


Então, há palavras que marcaram os espíritos, porque elas deviam marcar os espíritos.
Essas palavras, terríveis, como a palavra julgamento, julgamento final, não é exatamente um julgamento.
É simplesmente o momento em que vocês vão se ver, a vocês mesmos, tal como vocês são.
Esse momento vem.


Alguns de vocês, através do estabelecimento das Coroas, vêem já, neles e em sua vida, o que é Luz e o que é menos.


Esse julgamento final corresponde ao que foi chamado de 3 Dias.
Não há nada a preparar, além de seu Coração.
Não há nada a temer.
Não há nada a esperar, para vocês como para todo o resto.
Há somente a permanecer centrado, a ouvir seu coração, a estabelecer cada vez mais esta conexão, entre nós e vocês, e entre vocês todos, e a propagar, passo a passo, esta Realeza.


Assim, portanto, a hora de meu retorno chegou.
Mas o que nós festejamos, o que vocês festejam, não é meu retorno, mas seu retorno, nosso retorno nos Mundos Unificados.


As Vibrações que vocês percebem em seu coração, em sua cabeça e em suas costas são a garantia da Verdade.
A Verdade da passagem, de um estado a outro.


Mas compreendam também seus Irmãos e suas Irmãs que não o vivem.
Eles também se verão tal como eles são.


Vocês têm somente que se estabelecer, cada vez mais, nesta reconexão.


A Vibração de sua Coroa, esse coroamento que vocês viveram, vai se traduzir por Vibrações e calores cada vez mais intensos em sua cabeça, porque o momento chegou.


Seu coração vai também se fazer sentir cada vez mais, o coração órgão, como a Coroa Radiante do Coração e o Triângulo sagrado que ali se encontra, e suas costas.


Acolham e façam frutificar esta Realeza.


Eu os recordo que a chave é a humildade.


A segunda chave é o sentido do Serviço, não de querer salvar alguém (o que seria ainda uma Dualidade), mas, simplesmente, de mostrar sua Realeza.


Estabelecendo-se você mesmo em sua própria Luz e em seu eixo, modificando, em suas vidas exteriores Ilusórias o que deve sê-lo, você amplificará sua irradiação.


Vocês terão momentos, cada vez maiores, de Alegria e de Silêncio mental.
Vocês terão momentos a viver, cada vez mais ampliados, de multidimensionalidade, durante este período, até o momento oportuno, para que a carne mude.


Não é ainda um final, mas são as premissas de um final, de um novo nascimento.


Isto é para viver, agora.


Então, o agora de que eu falo não é esse hoje, mas é agora, a cada minuto.


E, como vocês sabem, 3 dias antes, vocês constatarão por vocês mesmos, o Anúncio, meu Anúncio desses 3 Dias.


Vocês perceberão e ouvirão um som a nada outro parecido, presente no ar e não somente em seus ouvidos.


Toda a Terra o ouvirá.
As trombetas soarão.
Elas foram anunciadas pela liberação dos Cavaleiros.


Os selos foram todos abertos.


Esse momento é iminente, iminente em nosso sentido e no sentido de sua Consciência.
Tenham-se prontos.


Ter-se pronto não quer dizer preparar e prever ou ter medo ou se projetar.
Preparar-se é estar numa atitude Interior de quietude, viver o Coroamento, amplificá-lo, conectar-se, assim como o Arcanjo Miguel disse, uns e outros, pelas Coroas da cabeça e do Coração e, sobretudo, conectarem-se à nossa Presença, Cristo, Maria e Miguel, reunificados na mesma Vibração.


Vocês são todos chamados a redescobrirem sua Unidade.
Vocês são todos chamados a viverem o que eu chamaria de sua Crucificação, mas não no sentido de um sofrimento, no sentido de uma Ressurreição como Cristo Revelado, sem exceção.


Quaisquer que sejam as almas que se revelem a vocês, nesse momento, vocês se reconhecerão a seu olhar, uns aos outros.


Vocês saberão, olhando-se, aonde vocês vão e se a pessoa que os olha vai ao mesmo lugar que vocês.


Essa não é uma separação, mas uma compreensão e um respeito do caminho e da estrada de cada um.


É tempo, por sua Realeza, de deixar o Claro atuar, quer dizer, deixar agir a Inteligência da Luz e de minha Presença, como a do Cristo e de Miguel, em vocês, para lhes permitir colocarem-se na Unidade.


Retendo as imagens que lhes foram dadas pelos diversos intervenientes, eu diria que a lagarta começa a fazer sua crisálida.
E é agora.


A ideia da crisálida instaura-se.


Alguns fios de Luz tecem-se em vocês, preparando, pelos 3 Dias, a crisálida.
Vocês estão nesses tempos.


Então, sim, hoje eu anuncio que o momento do retorno chegou, se tal é seu desejo, se tal é sua Verdade, porque vocês têm a inteira Liberdade de dizer sim, ou de dizer não.


Ninguém os julgará.
Ninguém os condenará, absolutamente ninguém os fechará novamente.


Resta-lhes somente a vocês se estabelecerem na Realeza.


Eu inicio, portanto, a partir desta noite, meu retorno em vocês e entre vocês.
Aí está meu Anúncio.


Oh, ele se revelará de diferentes modos para cada um de vocês, nos dois próximos dias: pela Vibração, pelo sonho, pela visão, pelo som, de acordo com nossa capacidade, em nossa relação, para nos estabelecer um para com o outro.


A Cruz da Redenção está agora realizada, sua conexão, pelas 12 Estrelas, é total.
Ser-lhes-á feito segundo sua Fé.
Ser-lhes-á feito segundo sua Vibração, porque são vocês mesmos, e ninguém mais, que fará.


Então, hoje, neste instante muito presente, eu permito, pela Realeza que é a nossa, colocar em ressonância o Triângulo da nova Tri-Unidade do Coração com o sacrum.


Vocês constatarão, cada vez mais, que nos momentos de conexão com a grelha cristalina das novas Dimensões, pela Merkabah interdimensional, vocês viverão fenômenos cada vez mais intensos e cada vez mais lúcidos.


Eu vou realizar isso, agora, sobre toda a Terra.


Como o sabem, eu voltarei em 2 dias e terei a oportunidade, naquele momento, de responder a questões e, sobretudo, de dar as implicações do que vou realizar, essa noite, em sua carne, em seu sangue, para seu Espírito.


A Vibração e a Consciência Cristo, Miguel e Maria vai fecundar a Terra, agora.


... Efusão de energia ...


Neste instante preciso, o fogo do Espírito e da Unidade, o fogo do Coração, re-fecundou nossa carne e nosso sangue.


Meus filhos bem amados e, sobretudo, filhos da Lei de Um e da Luz, eis que a Verdade se desperta e se manifesta nesse Mundo.


Regozijem-se, nada é mais belo, nada é mais verdadeiro, nada é mais Amor do que o que vocês têm a viver.


... Efusão de energia ...


Eu lhes dou então reunião em 2 dias, em Vibração e em Presença Unificadas a Cristo e a Miguel e a vocês.


O Amor está revelado, o Amor está manifestado.


Regozijem-se.
Eu os amo.
Sejam Livres.


Mensagem recebida por e-mail

25 novembro, 2010

DNA E AS EMOÇÕES - Experiências e repostas do DNA em relação ás nossas emoções - Por Gregg Braden

DNA e as Emoções



Experiências e repostas do DNA em relação ás nossa emoções
(por Gregg Braden)


A seguir, três assombrosos experimentos com o DNA (ADN) que provam as qualidades e sua autocura em consonância com os sentimentos da pessoa (... )


EXPERIMENTO 1
O primeiro experimento foi realizado pelo Dr. Vladimir Poponin, um biólogo quântico. Nessa experiência começou-se por esvaziar um recipiente (quer dizer que se criou um vazio em seu interior) e o único elemento deixado dentro foram fótons (partículas de luz). Foi medida a distribuição desses fótons e descobriu-se que estavam distribuídos aleatoriamente dentro desse recipiente.


Esse era o resultado esperado. Então foi colocada dentro do recipiente uma amostra de DNA e a localização dos fótons foi medida novamente. Dessa vez os fótons haviam se ORGANIZADO EM LINHA com o DNA. Em outras palavras, o DNA físico produziu um efeito nos fótons não-físicos.


Depois disso, a amostra de DNA foi removida do recipiente e a distribuição dos fótons foi medida novamente. Os fótons PERMANECERAM ORDENADOS e alinhados onde havia estado o DNA. A que estão conectadas as partículas de luz?


Gregg Braden diz que estamos impelidos a aceitar a possibilidade de que exista um NOVO campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio desse campo.


EXPERIMENTO 2
Esse experimento foi levado a cabo pelos militares. Foram recolhidas amostras de leucócitos (células sanguíneas brancas) de um número de doadores. Essas amostras foram colocadas em um local equipado com um aparelho de medição das mudanças elétricas. Nessa experiência, o doador era colocado em um local e submetido a "estímulos emocionais" provenientes de videoclipes que geravam emoções ao doador. O DNA era colocado em um lugar diferente do que se encontrava o doador, mas no mesmo edifício.


Ambos, doador e seu DNA, eram monitorados e quando o doador mostrava seus altos e baixos emocionais (medidos em ondas elétricas) o DNA expressava RESPOSTAS IDÊNTICAS e AO MESMO TEMPO. Não houve lapso e retardo de tempo de transmissão.


Os altos e baixos do DNA COINCIDIRAM EXATAMENTE com os altos e baixos do doador.


Os militares queriam saber o quão distantes podiam ser separados o doador e seu DNA e continuarem observando este efeito. Pararam de experimentar quando a separação atingiu 80 quilômetros entre o DNA e seu doador e continuaram tendo o MESMO resultado. Sem lapso e sem retardo de transmissão. O DNA e o doador tiveram as mesmas respostas ao mesmo tempo. Que significa isso?


Gregg Braden diz que as células vivas se reconhecem por uma forma de energia não reconhecida anteriormente. Essa energia não é afetada pela distância e nem pelo tempo. Essa não é uma forma de energia localizada, é uma energia que existe em todas as partes e todo o tempo.


EXPERIMENTO 3
O terceiro experimento foi realizado pelo Instituto Heart Math e o documento que lhe dá suporte tem este título: Efeitos locais e não locais de freqüências coerentes do coração e alterações na conformação do DNA (Não se fixem no título, a informação é incrível!)


Esse experimento relaciona-se diretamente com a situação com o antrax. Nesse experimento tomou-se o DNA de placenta humana (a forma mais prístina de DNA) e colocou-se em um recipiente onde se podia medir suas alterações.


28 amostras foram distribuídas, em tubos de ensaio, ao mesmo número de pesquisadores previamente treinados. Cada pesquisador havia sido treinado a gerar e SENTIR sentimentos, e cada um deles podia ter fortes emoções. O que se descobriu foi que o DNA MUDOU DE FORMA de acordo com os sentimentos dos pesquisadores.


1. Quando os pesquisadores sentiram gratidão, amor e apreço, o DNA respondeu RELAXANDO-SE e seus filamentos esticando-se.. O DNA tornou-se mais grosso. Quando os pesquisadores SENTIRAM raiva, medo ou stress, o DNA respondeu APERTANDO-SE. Tornou-se mais curto e APAGOU muitos códigos. 
Você há se sentiu alguma vez "descarregado" por emoções negativas? Agora já sabe por que seu corpo também se descarrega!


Os códigos de DNA conectaram-se novamente quando os pesquisadores tiveram sentimentos de amor, alegria, gratidão e apreço.


Essa experiência foi aplicada posteriormente a pacientes com HIV positivo. Descobriram que os sentimentos de amor, gratidão e apreço criaram RESPOSTAS DE IMUNIDADE 300.000 vezes maiores que a que tiveram sem eles.


Assim, temos aqui uma resposta que nos pode auxiliar a permanecer com saúde,sem importar quão daninho seja o vírus ou a bactéria que esteja flutuando ao redor. Mantendo os sentimentos de alegria, amor, gratidão e apreço.


Essas alterações emocionais foram mais além de seus efeitos eletromagnéticos.
Os indivíduos treinados para sentir amor profundo foram capazes de mudar a forma de seu DNA.


Gregg Braden diz que isso ilustra uma nova forma de energia que conecta toda a criação. Essa energia parece ser uma REDE ESTREITAMENTE TECIDA que conecta toda a matéria. Podemos influenciar essencialmente essa rede de criação por meio de nossas VIBRAÇÕES.


RESUMO:
O que tem a ver os resultados dessas experiências com nossa situação presente?


Essa é a ciência que nos permite escolher uma linha de tempo que nos permite estar a salvo, não importa o que aconteça. Como Gregg explica em seu livro O EFEITO DE ISAÍAS, basicamente o tempo não é apenas linear (passado, presente e futuro) mas também é profundidade. A profundidade do tempo consiste em todas as linhas de tempo e de oração que possam ser pronunciadas ou que existam.


Essencialmente, suas orações já foram respondidas. Simplesmente ativamos a que estamos vivendo por meio de nossos SENTIMENTOS.


É assim que criamos nossa realidade, ao a escolhermos com nossos sentimentos.
Nossos sentimentos estão ativando a linha do tempo por meio da rede de criação, que conecta a energia e a matéria do universo. Lembre-se que pela Lei do Universo atraímos aquilo que colocamos em nosso foco. Se você focar em temer qualquer coisa, seja lá o que for, estará enviando uma forte mensagem ao Universo para que te envie aquilo a que você mais teme.


Em troca, se você puder se manter com sentimentos de alegria, amor, apreço ou gratidão e focar-se em trazer mais disso para sua vida, automaticamente conseguirá afastar o negativo. Com isso, você estaria escolhendo uma LINHA DE TEMPO diferente com esses sentimentos.


Pode-se prevenir o contágio do antrax, ou de qualquer outra gripe ou vírus, ao se permitir sentimentos positivos que mantêm um sistema imune extraordinariamente forte. Sendo assim, essa é uma proteção para o que vier. 


Busque algo pelo qual você possa estar alegre todos os dias, cada hora se possível, momento a momento, ainda que sejam alguns poucos minutos. Esta é a mais fácil e melhor das proteções que você poderá ter."


Fonte original:


*Fonte de pesquisa e extração do texto: site http://www.terapiaquantica.com/