31 agosto, 2011

AS ENERGIAS DE SETEMBRO DE 2011 - UMA MENSAGEM DE JAMYE PRICE - 30 DE AGOSTO DE 2011.




E quanto a Agosto? Opa! Este foi uma viagem. Eu o chamaria de uma purificação pelo fogo. Nós queimamos muita energia antiga. Fiquei surpreendido com os ciclos que estavam chegando ao fim e com os padrões que estão agora disponíveis para um entendimento mais completo, de modo que nova criação seja desinibida pelo medo não mencionado. Vocês podem ter notado que os relacionamentos estavam em desequilíbrio para muitos. Onde quer que a sua ferida estivesse no relacionamento, Agosto lhes apresentou a oportunidade de liberação – na família, com um companheiro, na religião, sobrevivência na terra, etc. Agosto estimulou o fogo da transformação. Vocês podem não ter vivenciado uma história por trás disto, e podem nem estar ainda vendo os resultados da liberação. Talvez vocês notassem a fadiga, uma necessidade de mais alimentos em determinados dias, emoções sem razão alguma em sua experiência diária, alterações na temperatura corporal, estranhas experiências de vertigens e de gravidade, ou outros sintomas físicos, especialmente dores de cabeça e no pescoço. Estamos em um período de compressão, que poderia ser também chamado de tempo de foco. Apreciem a “pressão” e permitam que ela seja um toque gentil, interiorizando-se e ouvindo a orientação do seu coração. Permitam que esta voz suave se torne a mais importante, pois ela é a sua conexão com a Verdade. Todos a têm, mas nem todos a escutam.

Entre a metade e o final de Agosto nós entramos em um espaço vazio. Quando vocês desbloqueiam portais feridos, acessam o novo e maior Fluxo de Amor e a sua nova vibração exige agora um futuro radicalmente diferente. É sempre assim que funciona, mas quando há uma tão imensa liberação como foi em Agosto, vocês percebem a mudança do ritmo. Coisas que estavam avançando em um ritmo regular, ou normalmente seriam fáceis de progredir, paralisaram. Quando o espaço vazio chega, é um momento de quietude que serve para permitir que a nova energia se alinhe, pois um novo caminho se colocou, mas não está ainda totalmente em operação. É um momento de confiança, desde que o ritmo normal da vida diminuiu misteriosamente. Nosso relacionamento com o Tempo começará a mudar mais ao longo destes próximos meses.

A MUDANÇA EXTERNA COMEÇA

Setembro não será muito mais lento. Nós fizemos a transição da purificação interna de Agosto para a codificação de Setembro. Eles nunca estão verdadeiramente separados porque circulam como causa e efeito um do outro. Términos e inícios sempre se sobrepõem e se influenciam. A codificação e a ativação poderiam ser usadas de forma intercambiável, mas Setembro irá ter mais uma preparação e participação, em vez de uma operação com toda a força. A codificação é como um portal de liberação e de ativação, e é tanto individual, quanto coletiva. Temos muitos níveis de conexão coletivamente, do eu com a família, com a comunidade, com o país, etc. Nossa codificação individual reforça a nossa assinatura pessoal que se expressa como a nossa preferência de interação com o coletivo. Nós projetamos inteligentemente arranjos que desencadeiam a solução criativa para as nossas percepções que bloqueavam o nosso Pleno Fluxo individual. Os relacionamentos nos ensinam através da interação. Neste mês nós começamos a formar novos laços e construir novos programas que apóiam esta nova base do Fluxo Pleno. Fluxo Pleno é uma função do Amor. Isto começa interiormente.

Setembro é um mês 9 (conclusão), e, entretanto, em sua raiz (set) é 7 (conexão). Isto se expressa com a continuação da conclusão, pois vocês podem perceber que Setembro tem mais uma energia de preparação. O que vocês estão preparando para este mês de 9 e o ano de 4 (2+0+1+1)? Vocês estão trazendo à forma aquilo que apóia a Grande Mudança, anunciada através dos tempos. Vocês são os Iniciados, iniciando. A capacitação é a sua escolha. Como é clara, penetrante e precisa a Luz do seu Coração, de tal forma que a expansão da singularidade irradia e envolve Tudo? Setembro lhes acena para se concentrarem nos laços que estão construindo interiormente e com os outros. Vocês apóiam o seu Fluxo Pleno? Fluxo Pleno – Amor próprio, aos outros e a Toda a Vida. Concentrem-se até que resplandeçam a sua Luz na solução de sabedoria que serve a Toda a Vida. Este é o poder que reside dentro de vocês.

O CHAMADO DE VÊNUS

Os relacionamentos se destacaram em Agosto parcialmente, por causa do chamado de Vênus e isto continuará em Setembro e além. O Feminino Divino dentro de Tudo está buscando expressar a sua beleza, nutrir e ser nutrido. Qual é o potencial que aguarda ser criado dentro de vocês que não foi alimentado com um Amor de Mãe? Vênus é o planeta da transformação através da elevação e da beleza, através da nutrição da alma. Ela está lhes acenando para encontrarem a força e a beleza interior, não somente em vocês, o que é da máxima importância, mas em toda a vida – incluindo nas lutas e a carência. Nutram tudo isto com a sua canção de ninar que embala o sono seguro do inocente, que acalma o animal, que desperta a memória da Família Galáctica. Vênus transita em frente de nosso Sol em Junho de 2012, assim este tempo poderoso nos está preparando para o segundo trânsito da Deusa, enquanto ela desperta poderosamente dentro de todos nós. Enquanto vocês se sintonizam com as suas necessidades e cuidam de si mesmos, encontrarão um sistema de apoio simbiótico que responde ao seu Fluxo de Amor.

A LUA

No dia 12/09 teremos uma lua cheia em Peixes. Aqui estamos entre a emoção reflexiva de Peixes (água) e as percepções pragmáticas de Virgem (terra). Ambos os signos são bem atentos para os signos que não são do ar. Eles tendem a analisar um pouco. Peixes é mais interno/emocional com ele e Virgem mais estruturado e orientado. Muito de nosso trabalho no início de 2011 foi alinhar a mente com o coração, de modo que estamos sentindo e pensando cuidadosa e sinceramente. Esta lua cheia trará a compaixão à tona, assim tenham certeza de que os seus limites estejam servindo a sua força e flexibilidade e o Todo seja beneficiado. Em 27/09 teremos uma Lua Nova em Libra. Libra é regida por Vênus. Este é um importante ponto de recomposição após o Equinócio, assim reservem um momento para honrar este profundo ciclo lunar interiormente. Encontramo-nos aqui no momento tranqüilo de términos e inícios para ouvir a canção de nosso coração, ouvir a pulsação cósmica do Amor e recordarmos que o aperfeiçoamento é inerente ao Fluxo da Vida. Saibam que este momento de silêncio é um ponto de descanso, como a semente que se liberta da casca.

O EQUINÓCIO

Equilíbrio. Dias e noites iguais. Ação e repouso. Embora no mundo moderno seja fácil ignorar os ciclos, eles ainda são parte de nós. Neste momento de colheita, propício para a ação e a celebração, como vocês farão uma pausa para a Terra? Em 23/09 reservem um momento para observar o seu equilíbrio e aceitem o ponto de inflexão para a próxima temporada/ciclo. Aqui estamos ocupados dentro da temporada final, antes do aprofundamento no hemisfério norte ou na expansão no hemisfério sul. Saboreiem este momento de mudança com o ritmo da comunhão. Comunhão é como aprendemos a nos preparar para o inverno e a utilizarmos melhor o crescimento do verão. Expansão, reequilíbrio, contração, reequilíbrio. Crescimento. O ciclo continua.

RETROGRADAÇÕES

Antes que falemos dos Retrógrados, a nossa Grande Cruz Cardinal finalmente se rompeu em Agosto. Desde Junho fomos desafiados em nossa essência a nos expandirmos através da escolha ou do impulso. Urano está ainda em quadratura com Plutão, assim esperem mudanças contínuas. Urano continua o seu retrógrado em Áries (10/07 – 10/12), à medida que liberamos corajosamente o Eu (Self), liberando assim o Todo. Plutão está retrógrado em Capricórnio (9/04 – 16/09), nosso signo coletivo da terra, destruindo o velho e preparando a base para as novas estruturas que não estão ainda visíveis. Vocês vêem isto ao redor do mundo. Alguns seguem mais suavemente do que outros, entretanto, tudo isto requer coragem. Vocês encontraram isto interiormente? Plutão segue direto em 16/09. Renascimento. Prestem atenção aos sinais e acompanhem o fluxo da liberdade, pois haverá muito começando a se formar. Seu foco dependerá de sua habilidade em ouvir o seu coração e cantar isto sonora e orgulhosamente. Sua ação, e este é um momento de ação, que emerge do coração, terá a assinatura da sua alma nela. Nossa alma é onde o Eu se encontra com o Todo.

Júpiter está retrógrado em Touro (30/08 – 25/12), lembrando-nos que a Vida na Terra é amorosa, compartilhada, benevolente e emocionante. Júpiter é o Ampliador; isto requer coragem e otimismo. Touro é uma energia terra maravilhosa que nos lembra dos benefícios da expansão em um ambiente abundante e estável. A persistência e a nutrição necessárias para criar esta base são beneficiadas ao abrandar um pouco e com cuidado a elaboração de um plano benéfico para todos. Para o Eu e para o Todo. Isto é feito no doce abraço da esperança, pois Touro sabe que a estação das flores nunca está muito distante. Até o inverno tem a sua beleza natural, toda a vida se enraizando mais profundamente para o próximo ciclo da Luz.

Netuno está retrógrado em Aquário (3/06 – 9/11). 6.3; 11.9. Este é um código de profundidade. Vocês sentem o inverso acontecendo? Vocês vêem o reflexo? Vocês vêem a Era de Peixes dando lugar à Era de Aquário? 369 é uma referência circular do Todo invisível e 11 é uma mensagem essencial da Verdade na forma. 09/11 é um número importante. A virada das marés, a onda da compaixão alcança a terra. Sua Luz resplandece no caminho. Netuno dá margem à Era de Aquário. O ciclo da Iluminação começa a sua conclusão e a Iluminação se inicia. –ação é um sufixo que indica um verbo que se tornou um substantivo. Está se tornando tangível o suficiente para se formar. O fazer se torna o ser.

A criação continua. Vocês sabem que a iluminação nem sempre foi agradável ou fácil. Nós nos interiorizamos, destemidamente. Em Setembro nós nos aprofundamos ainda mais. A compaixão não é o caminho fácil, é o caminho do guerreiro. Em Setembro nos lembramos. Lembramo-nos que a coragem é a força do Amor e o Amor é a Verdade de Toda a Vida. Viemos aqui para recordar. Agora tragam este verbo à forma.

SUMÁRIO

Este mês 9 é o ingresso do que veio antes e o que se forma depois. No geral, eu experiencio este como um mês de codificação, o que significa, preparação. Estamos ainda liberando, ativando, escolhendo, focando, focando, focando e nos preparando. A mudança está aqui. Comecem a construir este novo mundo em seu coração. Tragam a assinatura de sua alma à forma, compartilhando o seu Amor com o mundo a sua volta. É um sorriso, é um não compassivo, é uma face voltada para uma nova perspectiva, enquanto algumas vezes vocês se afastam. É a coragem de resplandecer uma luz nos locais escuros. Sua coragem é a coragem para Amar, em todas as suas formas benéficas. Tenham um doce Setembro.

www.CrystallineSoulHealing.com

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Encaminhando:Lucia Beatriz

CONVENÇÃO MUNDIAL NO UMBRAL

PARA REFLETIR






*O Chefe dos Espíritos das Trevas convocou uma Convenção Mundial de obsessores.





Em seu discurso de abertura, ele disse:



"Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos."

"Não podemos impedi-los de ler os livros e conhecerem a verdade."

"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com os Espíritos Elevados e Jesus.*





*“E, uma vez que eles ganham essa conexão com os Espíritos Elevados e Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.”

*"Então vamos deixá-los ir à Igreja ou ao Centro Espírita, vamos deixá-los com os almoços e jantares que neles organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado".





"O que quero que vocês façam é o seguinte"- disse o obsessor-chefe:

"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Jesus e dos Anjos de Luz/Espíritos Superiores."





**Como vamos fazer isto? Gritaram os seus asseclas.



* Respondeu-lhes:





"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."

"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado..."

* "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."

"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos."

*"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".

"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos".

"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

*"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".

"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".

"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de

apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

*"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"...

"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos.

Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias mais rapidamente."

*"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."

"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e a Sua mensagem sobre o pecado e a morte."

"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

* "Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus.. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e à TV entorpecedora. Mantenha-os ocupados, ocupados."

"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas".

* "Encham as vidas de todos eles com tantas causas supostamente importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem a espiritualidade e Jesus". *

*Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!" *

*Os espíritos trevosos ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. *

*Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre a sublimidade e o poder do Evangelho de Jesus para transformar suas vidas.



*Creio que a pergunta é: Será que o Obsessor-chefe teve sucesso nas suas maquinações? *







O FENÔMENO DA MORTE

O que acontece com o nosso Espírito quando morremos?

Continuamos com nossa individualidade, isto é, teremos os mesmos conhecimentos, qualidades e defeitos que tivemos em vida. A morte não nos livra das imperfeições. Seguiremos pensando da mesma forma. Nosso Espírito será atraído vibratoriamente para regiões astrais com que se afiniza moralmente. Se formos excessivamente apegados à vida material, ficaremos presos ao mundo terreno, acreditando que ainda estamos fazendo parte dele. Essa situação perdurará por certo tempo, até que ocorra naturalmente um descondicionamento psíquico. A partir desse ponto, o Espírito será conduzido às colônias espirituais, onde receberá instrução para mais tarde retornar à carne.



Todos os Espíritos podem se comunicar logo após sua morte?

Sim, pelo menos teoricamente, todos os Espíritos podem se comunicar após a morte do corpo físico. Porém, a Doutrina Espírita nos ensina que o Espírito sofre uma espécie de perturbação (que nada tem ver com desequilíbrio) que pode demorar de horas até anos, dependendo do tipo de vida que tenha tido na Terra e do gênero de sua morte. Os Espíritos que são desprendidos da matéria desde a vida terrena, tomam consciência de que estão fazendo parte da vida espírita bem cedo, porém aqueles que viveram preocupados apenas com seu lado material permanecem no estado de ignorância por longo tempo. Dado o pouco adiantamento espiritual dos habitantes do planeta, pode-se concluir que as mensagens mediúnicas creditadas a pessoas famosas que desencarnam precocemente, não merecem credibilidade.



O que acontece com os recém-nascidos que logo morrem? E por que isto acontece?

O Espírito de criança morta em tenra idade recomeça outra existência normalmente. O desencarne de recém-nascidos, freqüentemente, trata-se de prova para os pais, pois o Espírito não tem consciência do que ocorre. A maioria dessas mortes, entretanto, é por conta da imperfeição da matéria.



Se uma criança desencarna de acidente na idade de 11 anos, ela é socorrida pelos Espíritos na mesma hora?

Os desencarnes súbitos, de uma forma geral, são muito traumáticos para o Espírito. Allan Kardec diz que no processo de desencarne, todos sofrem uma espécie de "perturbação espiritual", que pode variar de algumas horas a anos, dependendo da evolução de cada um. Nos desencarnes convencionais geralmente os Espíritos permanecem sem consciência do que lhe aconteceu por um certo tempo e, se têm merecimento, são recolhidos às colônias socorristas existentes próximas da crosta terrena. Ali são devidamente atendidos. Nos casos de desencarne de crianças, suspeita-se que sejam atendidas de imediato pela Espiritualidade, em função de estarem num estado psíquico especial, próprio da infância. Não estando de posse de todas as suas faculdades, não seria lógico admitir que ficassem em estado de sofrimento por causa dos atos da vida. Claro, a responsabilidade aumenta na medida em que a maturidade avança, criando condições para o Espírito ficar em estado de sofrimento por um tempo mais longo, se for necessário. Não há uma idade definida, que marque o início da fase adulta, assim como não há um ponto definido que separe o dia da noite. Em determinado período se confundem, mas acabam se definindo a seguir. De uma maneira geral, pode-se concluir que todos os Espíritos que desencarnam em fase infantil são imediatamente atendidos pela Espiritualidade.



Porque pessoas jovens, boas, desencarnam prematuramente, enquanto há pessoas más que vivem por muitos anos?

Se olharmos as coisas dentro da ótica materialista, certamente não encontraremos resposta para esta delicada questão. Se, no entanto, partirmos do princípio que somos seres imortais e que estamos em uma escalada evolutiva em direção à perfeição, compreenderemos com facilidade que a vida terrena é apenas parte desse processo. A verdadeira vida é a espiritual e quando encarnados cumpre-se as etapas necessárias ao aprimoramento do Espírito imortal. As diferenças existentes entre as pessoas são as várias etapas em que o Espírito se encontra em termos de evolução. O viver muitos anos, portanto, é muito relativo. A vida terrena é a escola que a criatura precisa para se aprimorar e o tempo que deve demorar aqui depende de sua necessidade. Os Espíritos bons, geralmente necessitam mesmo de menos tempo.



Uma criança, quando desencarna, seu Espírito terá a mesma idade que ela tinha, quando era encarnada?

Sim, dependendo no entanto de sua maturidade espiritual. O Espírito, quando desencarna, permanece com os mesmos condicionamentos mentais que tinha na Terra, até que se conscientize de sua real situação. Permanecerá em estado de criança ou de adolescente, por um determinado tempo, dependendo de sua evolução, ou seja, de seu grau de entendimento, até que adquira plena consciência de sua condição e de suas necessidades. Isso, geralmente acontece com Espíritos que ainda estão em situação de pouca evolução espiritual. Por isso, nas colônias socorristas próximas à crosta terrestre, encontram-se Espíritos em condição de crianças e adolescentes. Deve-se saber, entretanto, que esta situação perdura apenas por um determinado período.



Quando uma pessoa morre de morte acidental, por exemplo por afogamento, e ainda é muito jovem (18 anos) como fica o seu Espírito?

Todas as pessoas, ao desencarnarem, passam por um período mais ou menos longo de perturbação espiritual, podendo durar de algumas horas a anos, dependendo de seu grau evolutivo. Quando o Espírito é muito jovem, e certamente experimenta uma vida de muita atividade, pode permanecer sem entender sua situação por um tempo, como pode ser logo socorrido pelos Espíritos amigos que trabalham nessa área. Isso vai depender do seu merecimento. Se permanecer revoltado por ter retornado cedo, criará para si um ambiente vibratório ruim, que o levará a experimentar grandes dores morais nas zonas de sofrimento.



Os Espíritos ao desencarnarem conservariam intacta suas auras externas ? Seriam ainda emanações de seu perispírito?

Aura é um termo utilizado no meio espírita, originada do esoterismo, e se refere à atmosfera fluídica criada em torno da pessoa pelas emanações energéticas do seu corpo espiritual. Allan Kardec não deu atenção a isso na Codificação, por se tratar de assunto de pouca importância para a compreensão da ciência dos fluidos. A "aura" nada mais é do que um efeito, causado pela irradiação íntima do Espírito. Não, a "aura" não é uma emanação do perispírito que, por si mesmo, nada é, a não ser uma massa fluídica estruturada pelo Espírito com sua projeção interior, para se manifestar no mundo exterior.



Quando desencarnamos, sendo levados para as colônias socorristas, teria como nossos entes queridos ficarem sabendo em qual delas nos encontramos?

Se forem entes desencarnados, isso dependerá da afinidade espiritual existente entre o nosso Espírito e os deles. Também se deverá levar em conta a condição evolutiva de cada um. Se são pessoas muito diferentes em moralidade, certamente irão para lugares distintos. Os mais atrasados podem desconhecer onde estão os mais adiantados. Os que nos precederam, dependendo de suas condições espirituais, poderão nos amparar no momento do desencarne e, evidentemente, saber para onde vamos.

Se a informação refere-se aos entes que ficaram no mundo material, eles poderão saber as condições do Espírito desencarnado, ou o lugar onde se encontra, evocando-o numa sessão prática de Espiritismo feita por grupos sérios.



O que acontece ao nosso anjo da guarda quando desencarnamos?

O anjo de guarda é um Espírito protetor de uma ordem elevada que Deus, por sua imensa bondade, coloca ao nosso lado, para nos proteger, nos aconselhar e nos sustentar nas lutas da vida. Cumprem uma missão que pode ser prazerosa para uns e penosa para outros, quando seus protegidos não os ouvem seus conselhos.

Quando desencarnamos, ele também nos ampara e freqüentemente o reconhecemos, pois, na verdade, o conhecemos antes de mergulhar na carne. Claro que tudo depende da condição evolutiva da pessoa em questão. O anjo da guarda poderá também nos guiar em outras experiências, por muitos e muitos tempos.



Todos os Espíritos sem exceção, mesmo os sofredores, podem conhecer a intimidade dos nossos pensamentos?

Para os Espíritos nada há que seja escondido. O pensamento é a forma de comunicação no plano invisível. Quando se emite um pensamento, ele impregna o ambiente e logicamente os que estão na dimensão espiritual o captam com facilidade. Quanto a conhecer na intimidade o que vai na alma de cada um, depende do estado mais ou menos lúcido do desencarnado em questão e ainda de suas condições morais. Como regra geral, pode-se afirmar que uma natureza má simpatiza com uma natureza má que lhe conhece a intimidade. Assim também é com os bons Espíritos. Os Espíritos sofredores podem estar passando por um período de perturbação (mais ou menos longo, conforme o caso) e não se encontrarem em condições de sondar a intimidade daqueles com quem tinham relações. Porém, não deixam de sofrer as influências vibratórias das coisas boas ou ruins que forem feitas por essas pessoas.



É possível, mesmo a pessoas menos esclarecidas, a comunicação com entes desencarnados a que foram intimamente ligados na Terra, e dos quais sentem muitas saudades?

Sim é possível, pois o intercâmbio entre os dois mundos é muito fácil e comum. Mas deve-se ter muito cuidado com as comunicações ditas de parentes desencarnados, pois como se sabe, embora a mediunidade seja um fator ligado à potencialidade orgânica, o uso que se faz dela depende da moral do médium. Muitas vezes não há como identificar se aquela comunicação é autêntica, principalmente se é dada por médiuns sem preparo para a tarefa. Freqüentemente ligam-se a esses, Espíritos enganadores que se comprazem em brincar com a dor alheia, ou então que querem estimular o ego do médium, emprestando a este uma importância que não tem.

Desconheço o autor.

O JOGO CÓSMICO DE MAYA - SAMBODH NASEEB









Os orientais chamam a vida de um “Jogo Cósmico”. Eles dizem que ela é uma brincadeira do Divino com Ele mesmo. É isso?



Sim, esta é uma maneira bondosa de alguns mestres transmitirem o intransmissível. Devemos ver tudo que os mestres falam como uma tentativa cheia de compaixão de nos ajudar a dar os importantes passos iniciais em direção a Si. Por isso eles contam histórias, criam conceitos, apontam ensinamentos. Mas como o ilimitado pode caber numa palavra? Como o infinito pode caber dentro do finito? Como o oceano pode caber num balde?



Os hindus falam do Jogo Cósmico – Maya. O Divino, em sua eterna solidão, queria uma companhia. Criou então um outro mundo e outros seres a partir de si mesmo. Mas não poderia brincar lá se soubesse que todos eram criações dele mesmo. Seria como jogar xadrex consigo mesmo! Não teria graça! Então o que ele fez? Criou a partir dele seres que esqueciam de sua origem. E fez o Jogo Cósmico: que era fazer com que estes seres fossem em busca de sua origem divina e perfeita, mas em sua jornada, passariam por inúmeras experiências fantásticas que se chamaria VIDA. Eis a história de maya – o poderoso feitiço que hipnotiza a mente dos homens e os faz pensar que são seres separados e imperfeitos, e que não são o Amor em sua Essência. Assim, com esta separação na mente do homem, foi criado o MEDO.

Para que o medo foi criado?



Para que houvesse um impulso em direção ao seu oposto: o Amor. O movimento da Vida é este: da ignorância ao Amor Consciente. E cada ser evoluirá dentro do plano de vida criado por um Plano maior que não sabemos. Entregar-se a isso é o que chamo viver sem saber. Quando relaxamos no mundo do não-saber começamos a chegar perto da Essência. O verdadeiro conhecimento não tem palavras – tem Amor. O verdadeiro conhecimento não está no futuro – está aqui, no seu coração. O verdadeiro conhecimento está dentro de todos nós. É uma chama que expande nossa maneira de ver a vida, e tudo pode ser sentido e visto como Graça. É por isso que todo sábio é relaxado. Ele não tem nada a procurar. O que há para procurar se tudo está aqui? Mas o que realmente procuramos? Um espaço de paz, silêncio e Amor.





Sambodh Naseeb

MEDITAR PARA DESPERTAR A CONSCIÊNCIA - POR SWAMI SAMBODH NASEEB

Nota Importante:



Um texto esclarecedor que aborda com profundidade as questões relacionadas com a prática da meditação. Vale à pena ler até o fim, guardar e reler sempre que aparecer dúvidas . Repasse para quem possa se interessar.





Meditar para despertar a consciência

Por SWAMI SAMBODH NASEEB



Swami Sambodh Naseeb estudou Filosofia e Jornalismo na Unisinos no final dos anos 80, mas inspirado na vocação de buscador independente, resolveu se dedicar aos estudos alternativos e tradições milenares da Ciência da Meditação - metodologia oriental de expansão da consciência de paz. Aprendendo os métodos e ensinamentos com o mestre Osho desde 1993, vem desenvolvendo processos meditativos e terapêuticos, e hoje é Professor de Meditação & Jnana Yoga, Terapeuta Espiritual, Escritor, Palestrante,. Desenvolve trabalhos individuais, retiros de meditação, workshops e palestras. Mora em Santa Cruz do Sul - RS CONTATO: swnaseeb@yahoo.com.br







Para quem já pratica ou praticou meditação, sabe que trata-se de algo impossível de definir.

Meditação é um estado de ser, um estado de consciência alerta, algo muito pessoal e a melhor forma de conhecer a meditação é vivenciando-a, praticando-a.



Há anos dando aulas de meditação, durante as quais integro várias fontes de sabedoria e práticas orientais sobre a "conquista deste estado", sempre inicio cada aula com a "explicação", ou abordagem de um aspecto deste vasto tema, além dos benefícios que cada técnica de meditação pode trazer.



Como veremos no texto a seguir, estes benefícios são o cerne para qualquer questão a ser trabalhada: os corpos, os chacras, a evolução em todos os sentidos e finalmente a conquista de um alinhamento com Deus.



O texto abaixo passa uma "idéia" do que vem a ser a meditação a partir da vivência e experiência de um buscador especial. Tem uma visão eclética proposital, para que ninguém se prenda a qualquer fronteira e possa discernir com liberdade qual a linguagem ou caminho da meditação que mais lhe toca.



O encontro do buscador está na capacidade dele entrar em contato, através da meditação, com estados mais elevados de consciência e perceber a vida por um novo portal de entendimento.





OS ESTÁGIOS DA CONSCIÊNCIA



Para fins meramente ilustrativos, muitos sábios falaram em níveis de consciência. A consciência é uma só, mas ela se manifesta em vários níveis. Quando a consciência se manifesta, cada nível tem uma freqüência de onda diferente. Tudo no universo está em movimento, em constante vibração, o que significa que tudo se inter-relaciona através de uma vibração característica.



Como todos os sete estágios da consciência estão presentes no ser humano, a questão não é em que estágio ele está, mas em qual ele está funcionando AGORA. Qual está sendo a sua possibilidade AGORA. Porque num próximo momento você pode estar funcionando a partir de um outro prisma de consciência.



Nós todos flutuamos por esses estágios. Num dia só podemos estar uma hora com medo de não ter dinheiro no futuro e não ter onde morar (o medo do primeiro estágio), e depois de uma hora ter medo de ficar sozinho (o medo básico do segundo estágio), e mais adiante ter medo de perder o controle da vida ou uma profunda falta de confiança diante de tudo (terceiro estágio).



Esse artigo é só para brincar com esses conceitos e ver como a nossa mente reage diante dos outros e dos acontecimentos. Em cada nível a mente percebe o mundo de uma maneira.

Aquele que vê o mundo com os olhos do amor e da compaixão abriu seu coração, e está funcionando do quarto nível para cima, muito diferente da pessoa que está só com medos da vida, sentindo-se separada de Deus, desamparada e solitária. Mas são apenas níveis mentais, não são realidades fixas.



Sempre a questão é: Quais os meus níveis preponderantes? Quais os meus níveis habituais? É apenas para isso que ajuda falar desses níveis. E para notarmos que cada um deles é natural acontecer.

O universo é inteligente. Você já notou que seu cabelo cresce sem você controlar? E que sua unha cresce, seu sangue circula, sua respiração acontece, sem você escolher? O universo é mágico e surpreendente.



Quantas coisas estão acontecendo e não sendo feitas por nós, seres humanos. Por que nós achamos então que podemos controlar tudo que acontece ao redor?



Cada nível tem sua função e é perfeito em si mesmo. Nós somos os vários níveis. Mesmo que você não conheça alguns níveis, não importa. Nós precisamos conhecer bem alguns níveis, pois todos são importantes na evolução da consciência.



Não é uma questão de que você não deveria ter medo. Nós precisamos sentir medo para então conhecermos o seu oposto. O oposto do medo é o Amor.

Mas como o branco pode ser conhecido sem o preto? Como o baixo pode ser conhecido sem o alto? Como o alegre pode ser conhecido sem o triste? Como o sucesso pode ser conhecido sem o fracasso? Se você não tem o contraste, não pode conhecer. Sem os três primeiros níveis de consciência, não é possível conhecer os demais. É do carvão que nasce o diamante.



Os sete estágios:

O primeiro estágio da consciência no ser humano é caracterizado pela busca da sobrevivência. Um teto onde morar, algo para comer. É a base para a formação de um ser humano. Um corpo sadio, um corpo saudável.



O segundo estágio da consciência em nós é o caracterizado pelo desejo de sexo e poder. O desejo de dominar, a competição, e o sexo pelo sexo. Não há encontro de dois seres, apenas o encontro de dois corpos.

Se para preencher seu vazio a pessoa precisa estar sempre no controle de tudo, ela estará funcionando a partir do segundo nível de consciência. A mente vive sob o império do medo neste estágio. Medo de perder o controle. Medo de não possuir o outro. Medo de perder o poder.



O terceiro estágio na consciência humana tem como ponto marcante os relacionamentos. É um relacionamento mais profundo que o do segundo estágio, porque agora, além do sexo, há ternura, carinho, amor, atenção, cuidado.

É claro, há também posse, controle, inveja e ciúme neste relacionamento, mas traz infinitas possibilidades a mais que o segundo. A grande maioria dos relacionamentos de amor que conhecemos se comporta dessa maneira: marcante troca de sentimentos que variam de bons a ruins.



O quarto estágio é o Amor. A consciência humana marcada pelo quarto estágio vibratório da mente experimenta o Amor. Este amor não é uma alternância entre amor e ódio. É um Amor, com letra MAIÚSCULA. Neste nível funcionamos numa entrega à vida.

Este é o chamado chacra do coração. Você vê a vida como um milagre vivo. Há vislumbres do amor que as pessoas são, porque quando a mente está funcionando neste quarto nível de consciência muitos problemas e dificuldades desaparecem.



Há um engano de que podemos mudar os nossos problemas. Os problemas não desaparecem. Na verdade o que acontece é que você funciona em outro nível. Um outro nível de consciência. É como se você visse um filme. Às vezes é aventura, outras é drama. O que muda é o filme. Há problemas em um nível que não há em outro. A percepção de tudo muda.



Quando a percepção da mente muda, o que acontece? Todo aquele mundo que você construía é visto de uma outra forma. Porque o mundo e a vida são o conjunto de crenças e sentimentos pessoais que temos sobre o mundo e a vida. Aquilo que penso ou sinto é minha percepção.

Mas há outras maneiras de sentir e ver as mesmas coisas.

Muitos terapeutas, psicólogos, estão cientes da beleza do quarto estágio.

Eles podem ajudar as pessoas que ainda estão envolvidas no medo, insegurança, e em relacionamentos co-dependentes (terceiro nível), aqueles que não aprenderam a se amar e a respeitar sua personalidade como um trampolim para Deus. Mas o quarto nível é muito frágil. Nele ainda é fácil se identificar com os problemas e conflitos dos três primeiros níveis.



Você já conheceu pessoas que você sabe que são muito amorosas, mas ao mesmo tempo se metem em muitas armadilhas? Pois é, há pessoas extremamente amorosas, que conhecem muito bem a compaixão e o amor pelo outro, mas os seus próprios pensamentos e sentimentos por si mesmos as abalam muitas vezes. São pessoas amorosas, mas ainda sofrem de insegurança e medo da vida.



Então a vida vai as encaminhando para conhecer o quinto nível.

Perceba uma coisa interessante: os níveis são regidos por sentimentos e pensamentos, não é mesmo? Pensamentos e sentimentos de medo, amor, culpa, ansiedade, leveza... Estes são os filmes: Pensamentos e sentimentos são filmes, que nesse caso são o que diferenciam um nível de mente para outro. Uma necessidade de outra.



Mas quem é você neste caso? Um nível de mente ou aquele que percebe que os níveis mudam?

Se você percebe que os níveis mudam e que você está se identificando ora com um, ora com outro, note que a mudança de foco criará uma nova percepção em você.

Se você é aquele que vê o filme, aquele que nota que os níveis mudam, você é a pura consciência que vê. Essa pura consciência que vê nós chamamos de observador. A meditação é o início desse ponto de vista novo.



No quinto nível vibratório de mente você nota que há um observador que se identifica com a mente. Ou seja, você percebe que há algo em você que observa e que não é aquilo que observa. Este observador foi chamado por algumas religiões de Espírito Santo.



Quando você percebe que este observador é você, e você não é quem você pensava que era (o conteúdo dos três primeiros níveis, que são pensamentos, sentimentos passados, e sensações corporais), então você está tomando consciência do quinto nível, que é pura observação sem julgamento, pois não há conceitos a serem julgados neste nível.



O quinto nível vê os quatro primeiros níveis sem julgar, sem comparar, sem analisar, sem comentar, sem dar opinião, sem usar lógica, sem argumentar. O quinto nível é a pura observação. A prática da meditação em essência é isto. Os buscadores aprendem a observar os pensamentos, sentimentos e sensações corporais sem julgar "bom ou mau", e a isso chamam de meditação.



Quem julga são os quatro níveis primeiros - A MENTE CONSCIENTE, que está sempre em comparação. É o nível do ego ativo. Se você apenas nota a mente julgar, você aprende devagarinho a separar o julgador, do observador que nota o julgador.



Quando você aprende a observar que quem está julgando é sua mente (quatro primeiros níveis de consciência da mente), e que seu quinto nível é puramente silencioso e cheio de amor, você percebe que pensamentos e sentimentos o incomodam quando você se identifica totalmente com eles. Aprender a se desidentificar dos pensamentos e sentimentos passados é meditar.

Os pensamentos e sentimentos estão lá, mas não são mais controlados pelo ego. E um milagre acontece: toda aquela energia que estávamos colocando para fora é guardada dentro. É por isso que as pessoas dizem que a yoga e a meditação ajudam a conservar energia.

Sua mente fica mais clara. E você deixa de criar problemas desnecessários.

Dizem os sábios, que os sexto e sétimo estágios são experienciados pela graça divina. "Você não pode fazer nada para alcançar a iluminação", dizia Buda. Porque a iluminação é uma entrega total a Deus.

Jesus Cristo entregou totalmente quando disse: "Pai, Seja feita a Tua Vontade". Gautama Buda entregou quando disse: "Descobri que não há eu, que tudo é vazio, que a vida faz tudo por mim". Krishnamurti dizia: "O pensamento é passado. Descubra o que está presente Agora". Osho disse: "Iluminação acontece quando não há nenhum desejo de ser diferente do que você é. Então Deus te ilumina com sua graça quando você relaxa e confia".

O sábio Gurdjieff dizia: "Você não tem um centro. O centro é sua alma. Você é, nesse instante, muitos desejos desconexos. Você tem de trabalhar para descobrir seu centro". O sábio hindu Yogananda dizia: "Só um coração que conhece o amor pode ver Deus".



O professor pode te ajudar a conhecer o que ele conhece. Se um professor espiritual conheceu experiencialmente os cinco primeiros níveis de mente, e aprendeu a se estabelecer no observador, simplesmente relaxando e observando seus pensamentos e sentimentos, ele pode ensinar outros, ajudar amigos, a se estabelecer no observador, no quinto nível.



Este é o último ensinamento. Os outros ensinamentos são na verdade aprofundamentos na entrega do ego, aprofundamentos na confiança, que não há nada que se possa fazer pois é a vida a Grande Mestra.



Um mestre iluminado pode criar uma energia para iluminação. Ele cria um campo de energia búdica. Um mestre iluminado conhece todos os níveis, e portanto, conhece truques, e tem uma clareza total do funcionamento da grande mente cósmica, ou seja, daquilo que chamamos de níveis de consciência.



Um mestre iluminado simplesmente desapareceu como um eu, porque ele não quer mais controlar a vida. Mas ele tem um ego que o ajuda a falar com você. Quando você chama seu nome ele reconhece. A única diferença é que ele conhece os níveis e não se identifica com nenhum, pois ele sabe que não é nenhum nível, mas puramente consciência além de qualquer nível. Consciência que observa os níveis.



Um mestre iluminado vê a vida com uma grande brincadeira cósmica. Vê tudo como uma coisa só, e não julga aquilo que vê. E nota que todas as pessoas são na verdade iluminadas, apenas precisam realizar isto.



SWAMI SAMBODH NASEEB

















A RELAÇÃO DO ELENIN COM AS ATIVIDADES SISMICAS E OS ALINHAMENTOS QUE OCORRERÃO EM 2011






O vídeo no final deste texto mostra a relação entre os efeitos gravitacionais, que são resultados dos alinhamentos de Elenin com a Terra, o Sol e vários planetas, e as principais atividades sísmicas recentes."





11-03-2011: Alinhamento: Elenin, Terra e Sol (o ponto vermelho que está no centro das imagens representa o Sol). Distância de Elenin em relação à Terra: 2.155 AU (Unidades Astronômicas).





Evento que ocorreu nesta data: Terremoto de 9.0 no Japão.











04-09-2010: Alinhamento: Terra, Sol e Elenin, com Vênus e Mercúrio bem próximos. Distância de Elenin em relação à Terra: 6.258 AU.





Evento que ocorreu nesta data: Terremoto de 7.2 em Christchurch, Nova Zelândia.







Neste momento, o autor do vídeo comenta: “Se o Elenin fosse realmente um cometa, vocês acreditam que seria o suficiente para chegar à Terra e criar um terremoto de 7.2 devido a este alinhamento? Não, eu duvido.”









27-02-2010: Alinhamento: Elenin, Terra e Sol. Distância de Elenin em relação à Terra: 6.042 AU.





Evento que ocorreu nesta data: Terremoto de 8.8 no Chile.











Agora os alinhamentos que teremos em 2011, e a aproximação de Elenin em direção à Terra, segundo o vídeo:





27-09-2011: Alinhamento: Mercúrio, Sol, Elenin (no interior da órbita de Vênus) e Terra. Distância de Elenin em relação à Terra: 0.381 AU.











O que acontecerá com esta passagem tão próxima???









17-10-2011: Distância de Elenin em relação à Terra: 0.232 AU.











O que acontecerá com esta passagem tão próxima???









05-11-2011: Distância de Elenin em relação à Terra: 0.348 AU.











O que acontecerá com esta passagem tão próxima???









23-11-2011: Alinhamento: Elenin, Terra e Sol. Distância de Elenin em relação à Terra: 0.596 AU.







Além dessa aproximação, ainda haverá o alinhamento. O que acontecerá com esta passagem tão próxima ???





Comentário do autor do vídeo sobre o alinhamento de 23 de novembro deste ano: "Este é basicamente o mesmo alinhamento que ocorreu quando tivemos o terremoto no Chile, e o mesmo que ocorreu nos terremotos do Japão, só que desta vez, ao invés de estar a 6 UA de distância da Terra, estará a apenas 0.6 UA (0.596 UA)."





E ele finaliza dizendo:





“Precisamos trazer isto à Luz e informar mais pessoas.”





“Minha melhor recomendação é que desenvolvam uma relação pessoal com Deus, porque vão precisar, à medida que isso se aproxima.”

Cometa Elenin - Coincidencias?

A aproximação máxima entre o Elenin e a Terra ocorrerá no mês de outubro. No dia 17 de outubro, O Elenin estará a 0.232 A.U da Terra, considerando como 1 AU a distância aproximada entre a Terra e o Sol.







Por meio de comparações das imagens abaixo, podemos concluir que toda vez que o Elenin se alinha com a Terra e o Sol, ocorrem grandes sismos em nosso planeta. A princípio, quando lemos essa informação, suspeitamos da veracidade dela, porém, acessando o próprio simulador da NASA, vimos que o estudo é bem procedente.





Os alinhamentos são mera coincidência?



Agora vejam a sequência de alinhamentos do cometa Elenin com o Sol e a Terra, comparem com os fenômenos sísmicos que têm ocorrido e decidam se é simples coincidência ou se esse corpo celeste, de alguma forma que ainda não é compreendida em profundidade pela ciência, está contribuindo para gerar grandes tremores na Terra.

1] No dia 27 de fevereiro de 2010 houve um alinhamento entre o Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile, gerando, inclusive, um tsunami no Pacífico. Segundo dados da própria NASA, naquele dia o Elenin estava a uma distância de 6.03 AU da Terra.


2] No dia 4 de setembro de 2010, o Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).


3] No dia 11 de março de 2011 houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.


Então, vale a pena ficar atento. Os próximos alinhamentos previstos, desta vez a distâncias muito menores, posto que o Elenin se encontra cada vez mais próximo da Terra:


Entre 25/09/11 a 28/09/11: Nesse (s) dia (s), o cometa Elenin faz um alinhamento com a Terra e o Sol a uma distância de aproximadamente 0.367 AU de nosso planeta. Curiosamente, Mercúrio também fica alinhado nestas datas.


No dia 17 de outubro, O Elenin estará a 0.232 A.U da Terra, considerando como 1 AU a distância aproximada entre a Terra e o Sol.







Será que Elenin é mesmo Cometa?





O simulador da trajetória do cometa Elenin pode ser encontrado no seguinte endereço:

Entrem e façam suas próprias comprovações!!!


NOSSA CONTABILIDADE





Uma das coisas importantes desses tempos do mundo é a contabilidade de débitos e créditos.



Vale lembrar que essa contabilidade nasceu no século XV, em 1494. Foi criada por um monge franciscano chamado Luca Pacioli.



Seu objetivo era auxiliar aos mercadores, aos comerciantes, negociantes de Veneza que precisavam gerenciar suas economias crescentes.



Eles encontraram, no trabalho do monge franciscano Luca Pacioli, um elemento importantíssimo para melhor analisar perdas, ganhos, no bojo das suas realizações.



E a Humanidade tem experimentado muito sucesso ao fazer uso dessa contabilidade: débito - crédito.



Isso entrou de tal modo na vida das pessoas, que usamos essa maneira de pensar, essa metodologia de lidar com valores, no nosso cotidiano.



Falamos a respeito de débito e crédito, em termos morais: Você tem débito comigo. Eu tenho crédito com você. Você tem créditos para comigo. Eu tenho débitos para com você.



É importante verificarmos que todos nós, de uma maneira ou de outra, teremos o nosso tempo de prestar contas do que estamos fazendo da nossa existência.



Se não sabemos bem administrá-la, certamente contrairemos débitos.



Se conseguirmos bem administrá-la, teremos os créditos decorrentes de nosso juízo, de nossa boa ação, da grandeza que criamos com a nossa vida na Terra.



Por isso é que nos cabe refletir nessa dinâmica da vida, que nos remete sempre a fazer esse balanço, entre os créditos que a Divindade nos confiou e os débitos que contraímos, face ao mau uso ou ao desuso desses créditos Divinos.



Assim, cada vez que usamos mal, por exemplo, o crédito da palavra, usamos mal o nosso falar, adquirimos débitos para o futuro.



Cada vez que utilizamos mal o crédito da visão, criamos problemas para o nosso amanhã.



O crédito dos nossos pés, da nossa inteligência, das oportunidades sociais, tudo isto vai fazendo parte dos elementos de que dispomos na Terra para viver da melhor maneira.



E também são créditos Divinos a família, os amigos, o trabalho, a saúde.



Muitas vezes, em nome da nossa loucura, da nossa inconsciência, acabamos por usar mal os créditos que a Divindade nos confiou.



Por isso se faz de importância assumirmos nossas falhas e nossos acertos. Aquilo que erramos, colocamos no prato simbólico de uma balança e aquilo que acertamos colocamos no outro prato da balança.



A partir daí, teremos o estabelecimento do peso entre débito e crédito, o que nos sobrará.



E nesse balanço, não há nenhum motivo para desesperação, não há nenhum motivo para que nos percamos desfigurados de remorsos.



O tempo de agora é o tempo da oportunidade de corrigirmos o que ficou mal pintado em nossa tela.



É o tempo de acertar, corrigindo o passo que não tenha sido bem dado em nossa vida e, graças a isso, trabalharmos no sentido de que a contabilidade Divina possa reconhecer nossos créditos e justificar os nossos débitos com as coisas boas que fazemos.



Pensemos nisso!







Redação do Momento Espírita, com base no programa televisivo Vida e valores - Débitos e créditos, gravado por Raul Teixeira, em agosto de 2009, no Teatro da Federação Espírita do Paraná.

Em 22.08.2011.



Tenham um dia repleto de paz!

Beijos em vossos corações

REENCARNAÇÃO: O GRANDE DESAFIO DO RETORNO







A reencarnação é a maior prova de amor e perdão que Deus dispensa a suas criaturas. Dando aos seus filhos a oportunidade de retornar e completar as tarefas que foram negligenciadas ou interrompidas, até que se encontrem num estágio que não necessitem mais dessas experiências depuradoras e retificadoras. A maioria, ainda muito materializados nas suas concepções e percepções, ignoram o esforço que o mundo espiritual superior faz para que cada um possa, dentro das suas necessidades evolutivas e ao seu tempo, retornar as experiências terrenas. A seguir, algumas considerações acerca da intensidade da ajuda recebida.



Planejamento: elaborado na dimensão espiritual, envolve uma complexidade que mal podemos imaginar, tais como pesquisas do passado, avaliação de possibilidades futuras, identificação e localização de pessoas com as quais devam ser negociadas futuras atividades (...), que tendências estimular, desestimular ou combater, que virtudes enfatizar, que erros corrigir, até onde poderão suportar pressões corretivas, que problemas devem ficar para “mais tarde”, em outras existências. (...) inúmeras variáveis são postas em discussão e avaliação, a fim de armar-se um esquema viável dentro do possível, ainda que nem sempre o ideal1.



Aproximação: realizado o programa, a próxima etapa será colocar o reencarnante em contato fluídico com os futuros pais, para readaptar seu perispírito à nova vivência que terá na terra. Para aqueles que estão em conflitos, os espíritos amigos possibilitam um encontro no mundo espiritual a fim de que se harmonizem, pois os sentimentos desequilibrados podem prejudicar a geração do feto.



Perturbação: à medida que se intensifica a aproximação com os futuros pais e vai perdendo o contato direto com a esfera espiritual, o reencarnante passa por um período de perturbação, bem maior e, sobretudo, mais longo do que ao desencarnar, mas variável conforme o grau evolutivo. O mergulho no mundo físico será cheio de ansiedades e receios, principalmente para aquele que já falhou em outras vezes. Sabedor da importância dessa nova oportunidade e conhecendo suas fraquezas, vive a ansiedade e o medo de um novo fracasso.



Redução perispiritual: precedendo a reencarnação o corpo espiritual (perispírito) passa por um processo de redução. Nessa etapa, o nível de consciência e o processo variam segundo o estágio evolutivo de cada um. Com a ação magnética realizada por trabalhadores do mundo espiritual e com o auxílio do próprio reencarnante, a forma perispiritual se torna reduzida semelhante a uma criança. É um processo semelhante à desencarnação na Terra, pois para poder passar de um mundo a outro, o Espírito se reveste da matéria própria desse outro2. Assim como na morte, quando abandona o corpo físico, ao retornar deixa a parte mais grosseira do seu invólucro sutil.



Fecundação espiritual: nessa fase, estando o espírito já esquecido das existências anteriores, a espiritualidade amiga efetua a união do seu perispírito com o da mãe. Os pais, durante o sono físico, participam em espírito de forma lúcida e consciente desse momento, embora após o despertar não guardem uma lembrança perfeita, mas tudo ficara gravado na memória eterna.



Fecundação física: após o ato sexual, pois as relações íntimas dos casais que primam pela moralidade são invioláveis, enquanto os espermatozóides correm em busca do óvulo a ser fecundado, identificando o mais apto no sentido da sintonia magnética, os construtores siderais fixam sobre o escolhido a força magnética fazendo com que se desembarace dos demais e alcance o óvulo. Após a fecundação física, a ação espiritual será direcionada para a ligação da forma reduzida com o óvulo fecundado, fazendo com que a vida comece a pulsar3.



Enquanto o organismo maternal fornecerá o alimento básico para a formação do aparelho físico, o perispírito do reencarnante agirá como rigoroso modelo, dando a forma ao futuro corpo.



Proteção: a ajuda espiritual, sempre mais intensa até o 21° dia da gestação, quando o embrião atinge a configuração básica, continuará presente até os sete anos de idade através do espírito protetor. Após esse período continuará auxiliando, porém, de mais longe.







Cleto Brutes

1MIRANDA, Hermínio C. Nossos Filhos são Espíritos. 8.ed. Bragança Paulista, SP: Lachâtre, 2003. p. 125.

2KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. 83. ed. Rio [de Janeiro]:FEB, 2002. questão 187.

3XAVIER, Francisco Cândido. Missionários da Luz. Pelo espírito André Luiz. 36. ed. Rio [de Janeiro]:FEB, 2001, p. 214

INTRIGAS E ACUSAÇÕES


Quanto possível, abstém-te de assuntos infelizes.


Muitas vezes, quem te fala contra os outros pode trazer a imaginação doente ou superexcitada.



Quando alguém, porventura, se te faça veículo de alguma intriga, tanto é digna de compaixão a pessoa que te trouxe essa bomba verbal, quanto a outra que a teria criado.



Uma frase imperfeitamente ouvida será sempre uma frase mal interpretada.



A criatura que se precipita em julgamentos errôneos, a teu respeito, talvez seja vítima de lastimável engano.



Muitas pessoas de hábitos cristalizados em comentários descaridosos, em torno da vida alheia, estão a caminho de tratamentos médicos, dos mais graves.



Se trazes a consciência tranqüila, as opiniões negativas efetivamente não te alcançam.



Diante de críticas recebidas, observa até que ponto são verídicas e aceitáveis, para que venhamos a retificar em nós aquilo que nos desagrada nos outros.



Conhecendo algum desequilíbrio em andamento, auxilia em silêncio naquilo em que possas cooperar sem alarde, sem referir a ninguém, quanto ao esforço de reajuste que sejas capaz de desenvolver.



Compadece-te dos acusadores e ora, em favor deles, rogando a Deus para que sejam favorecidos com a bênção de paz que desejamos para nós.



pelo Espírito Emmanuel - Do livro: Calma, Médium: Francisco Cândido Xavier.