24 janeiro, 2012

SOBRE AS LÁGRIMAS





















Sei que o choro é uma importante válvula de escape do corpo, para aliviar as pressões internas que agoniam a alma. Mas,sei, também que há muito choro vagabundo por aí, que não alivia a alma em coisa alguma.

Falo daqueles choros que atolam a pessoa no emocionalismo bobo e inútil, que não a amadurecem em nada.

É o caso por exemplo, do choro por apego, do choro por chantagem emocional,do choro por hipocrisia.

Quando você chora, as lágrimas fluem pelos seus olhos, mas, em realidade, elas nascem do fundo do seu coração. e tem como funçaõ o descongestionamento das sentimentos que trafegam nos recônditos mais íntimos do ser.



Existem lágrimas de vários tipos:



lágrimas de dor,

lágrimas de saudade,

lágrimas de alegria,

lágrimas de amor.



No entanto,as que valem a pena mesmo são aquelas que brotam do AGRADECIMENTO. Elas fluem de um jeito tão espôntaneo, tão sutil, que não dá pra resistir. Elas são mais espiritualizadas, mais cristalinas, como que interpenetradas pelas energias mais nobres daquela alma que agradece.



Essas lágrimas de agradecimento são especiais porque são mágicas, só aparecem naqueles momentos em que a pessoa destrava as tensões e busca algo que transcenda a própria existência vulgar. Elas surgem naquelas reflexões que dizem que a vida não se resume a comer, beber, trabalhar. dormir, copular e finalmente um dia morrer. Elas vêm naqueles instantes de quietude,em que algo invisível toca sua alma e o inspira a pôr asas no pensamento.



Então, você viaja ao infinito de um momento e percebe intuitivamente que os dramas humanos são ridículos, quando comparados a magnitude do Universo. E,em um misto de surpresa e encantamento, você que seu universo interno também é magnífico. E você sente em si mesmo a pulsação da Luz, a firmeza da própria imortalidade e a certeza de que há um Amor Supremo,interpenetrando todas as coisas.



Uma onda de amor invade seu coração e você sente que Deus está ali e no coração de todos os seres. As lágrimas de agradecimento a Ele brotam com mais profusão e lavam sua alma. No meio dessas lágrimas tão bonitas, pois nada pedem, somente agradecem sinceramente, surgem um sussuro espiritual que diz:

"TE AMO...TE AMO...TE AMO...."

As lágrimas de agradecimento são serenas, silenciosas e amigas.

Elas surgem:



-Quando você lê um livro que eleva sua alma para o bem;

-Quando você olha para o espaço sideral e pensa no infinito;

-Quando você faz uma prece sincera, sem egoísmo,

-Quando você vê a alegria de uma criança;

-Quando você medita e alcança sua luz interior;

-Ou simplesmente quando você lê um texto como este e sente que, além de você e de mim,existem muitas pessoas neste planeta que sentem a mesma coisa e que também dizem: OBRIGADO!



Wagner Borges:

(Texto extraído do livro: "Viagem Espiritual III")















__._,_.___





O Bem e o Mal Segundo Alguns Filósofos

Espinosa – o esforço de se preservar é um bem; o que entrava esse esforço é um mal.

Seja fiel aos seus pensamentos e sentimentos.

Sócrates – o mais elevado bem que se pode medir tudo é o conhecimento.











REFLEXÃO DO DIA


Abra a alma para o ânimo.



Não permita, por nenhum motivo,



que o desânimo domine o seu dia.



Se pensar, principalmente nos primeiros instantes, que

o dia será penoso, desagradável, isso será igual a

chamar a dificuldade para perto de você.



Mas, se crer que nada poderá fazê-lo triste ou infeliz,



colocará o coração a salvo de tormentos.



Os dias não têm mesmo que ser vividos?



Então, por que entregar-se ao que infelicita?



Não perca a chance de ser feliz.



A felicidade de um instante fica



gravada para sempre no coração.



Lourival Lopes

Extraído de "Sabedoria todo dia".







13 janeiro, 2012

O QUE É ÁGUA FLUIDIFICADA?






A água fluidificada é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água. É a água magnetizada por fluidos.



Quem faz a fluidificação da água?



Em geral, são os Espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados, assim como ocorre com os passes, sendo necessário, para isso, da parte do indivíduo que irá realizar a fluidificação, a realização de preces e a imposição das mãos, a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água.



Como é feita a fluidificação da água?



A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais para que tratamento alcance o efeito desejado. A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conserva-los-á e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.



Procedimentos para a fluidificação da água



Veja o artigo Como Fluidificar a Água.



Tipos de fluidificação da água



•Fluidificação Magnética: É aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética da pessoa (encarnada) que coloca suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.

•Fluidicação Espiritual: É aquela em que os Espíritos aplicam fluidos (sem intermediários) diretamente sobre os frascos com água. Na Fluidificação Espiritual a água não recebe fluidos magnéticos do indivíduo encarnado, mas somente os trazidos pelos Espíritos. A Fluidificação Espiritual é a mais comumente utilizada nos Centros Espíritas.



•Fluidificação Mista: É uma modalidade de fluidificação onde se misturam os fluidos do indivíduo encarnado com os fluidos trazidos pelos Espíritos.



Como vimos, o processo de fluidificação da água independe da presença de médiuns curadores, pois os Espíritos podem aplicar os fluidos sem intermediários, diretamente sobre os frascos com água, além disso, qualquer pessoa pode fluidificar a água, basta ter fé e concentrar-se naquilo que estiver fazendo, projetando assim os seus próprios fluidos e recebendo o auxílio da Espiritualidade amiga, sempre presente.



Ação da água fluidificada no organismo



A água é uma molécula polar composta e é facilmente absorvida no nosso organismo. Por isso e aproveitando-se de algumas de suas propriedades (tensão superficial, condutividade elétrica e susceptibilidade magnética), é usada como agente do tratamento de fluidoterapia.



Todas as reações que acontecem no nosso organismo são em soluções aquosas, e as proteínas, membranas, enzimas, mitocôndrias e hormônios somente são funcionais na presença desta substância (água).



A ciência denomina a água de “Líquido Vital”. Uma vez fluidificada e ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:

•Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares, diminuição da taxa de produção de gás carbônico, aceleração dos processos de fagocitose, incremento na produção de linfócitos (células de defesa);

•Observa-se na membrana celular uma maior mobilidades de íons Sódio e Potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo. Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio;

•Efeitos sobre os hormônios receptores, ativação dos linfócitos por antígenos e várias lecitinas. O processo de polarização magnética induzida (imantação) da água no organismo produz a captura e precipitação do cálcio em excesso no meio celular;

•Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.

A terapêutica com a água fluidificada traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por resgates, doenças crônicas e degenerativas, porém facilita a ação medicamentosa e tem se mostrado eficiente na cura das doenças psicossomáticas.

Conclusão



A água fluidificada, portanto, é uma água magnetizada, principalmente, pelos Espíritos, contendo, assim, alterações ocasionadas pelos fluidos salutares ali colocados e direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual.



Para cada paciente o fluido medicamentoso será específico não só para a sua enfermidade física, mas também para as necessidades espirituais de cada um. Deve ser usada como um medicamento. Manda o bom senso que não se utilize remédios sem necessidade, portanto, da mesma maneira, só deve usar a água fluidificada quem de fato estiver necessitando dela. Tudo em excesso faz mal, não é mesmo.



Fonte: Mediunidade Sem Preconceito. Autor: Edvaldo Kulcheski



 

12 janeiro, 2012

INICIANDO CONTIGO!!!


O início acontece em ti.



O início é a vontade, o reconhecimento de que ainda estás perdido, vagando em um turbilhão de pensamentos que nada poderão fazer para que obtenhas a tua verdade, aquela que está inserida, feito tatuagem em teu ser.



Dá início e verás que as mãos amorosas da vida estarão estendidas, para te levar ao que precisas realmente conhecer: a tua essência! Tua luz, tua amorosidade, tua força estão em quereres ser o que realmente és.



Assim, poderás sentir o frescor da alegria a percorrer teu ser.



Inicia, e o resto fará Deus, porque em realidade nada precisas fazer, tudo está pronto.



Tudo tens e tudo és.



Apenas inicia e o teu início será tudo.



LIÇÃO DE BONDADE

Image du Blog chrystale.centerblog.net







Aquele moço seguia todos os dias pelo mesmo caminho. Em suas viagens diárias do subúrbio, onde morava, ao centro da cidade, onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em nível inferior.



Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama. Ele via aquela cena há mais de um mês. A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava.



O jovem teve pena dela e desejou vê-la restabelecida.



Num domingo, achando-se casualmente naquelas imediações, cedeu a um impulso sentimental e foi até o prédio onde a senhora morava.



Perguntou ao porteiro o nome da anciã e depois lhe enviou um cartão com votos de restabelecimento, assinando apenas: "Um rapaz que passa diariamente de trem."



Dali a uma semana mais ou menos, a caminho de casa no trem, o jovem olhou como sempre, para a janela. No quarto não havia ninguém e a cama estava cuidadosamente arrumada.



No parapeito da janela, porém, estava afixado um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada de cabeceira. Mostrava apenas uma frase singela de gratidão, dizendo: "Deus o abençoe"



Aquele jovem do trem não tinha outra intenção a não ser ajudar anonimamente a uma pessoa desconhecida, atendendo a um apelo do seu coração generoso. E é por essas e outras razões que vale a pena acreditar que ainda encontramos pessoas boas no mundo.



Um gesto de solidariedade não custa nada, não tem contraindicação e está ao alcance de todos.



(Autor desconhecido)







Um bom e alegre dia pra você!

Beijokas




O Bem e o Mal Segundo Alguns Filósofos

Espinosa – o esforço de se preservar é um bem; o que entrava esse esforço é um mal.

Seja fiel aos seus pensamentos e sentimentos.

Sócrates – o mais elevado bem que se pode medir tudo é o conhecimento.











03 janeiro, 2012

DOZE DICAS PARA VIVER UM 2012 MAIS FELIZ


Que este ano que se inicia desejo que todos seus sonhos se tornem realidade ( sempre Tihtih)


As 12 dicas para viver um 2012 mais feliz

Pra começar, devo esclarecer: o melhor ano de nossas vidas precisa ser aquele que estamos vivendo. Afinal, aprendemos com o anterior e a tendência é que possamos experimentar mais acertos e mais felicidade.
Você certamente vai encontrar, em diversas fontes, muitas dicas de como aproveitar o ano novo ao máximo. Fique atento e aproveite. Assimile o que de mais coerente com seu coração encontrar. Há sabedoria por toda parte, mas precisamos querer enxergá-las.
Preparei para você, com muito carinho, as dicas nas quais eu acredito e também vou investir em 2012. E fico feliz por imaginar que estaremos “no mesmo barco”, tentando construir um mundo melhor, dentro de fora de nós!

1. Permaneça consciente!
É preciso estar atento para a vida e as oportunidades. Mas tudo isso começa dentro de você. Por isso, permaneça consciente de si, de seus desejos, pensamentos, sentimentos e, principalmente, ações. Só assim você pode ser melhor!
2. Responsabilize-se pelo que sente, pensa e faz!
Pare de acreditar que o outro é culpado pelo que você está sentindo! Ciúme, raiva, carência, tristeza ou qualquer outro que você sentir, é seu. É você quem precisa aprender a lidar com eles, em vez de ficar se colocando no papel de vítima e se transformando num reclamão chato e insuportável!
3. Seja mais gentil!
A gentileza é poderosa! Transforma relações, derruba barreiras e faz muito bem à saúde física e emocional. Tente. Trate bem quem te tratar mal e veja o que acontece. Aja como se gostasse de todos, e perceba como as pessoas reagem. É impressionante e delicioso esse exercício!
4. Ouça mais, bem mais!
Tente se colocar no lugar do outro e compreender por que é que ele está criticando algo que você fez. É uma chance imperdível de se conhecer melhor e crescer, amadurecer. Escute mais. Ouvir é a mais eficiente maneira de construir um novo mundo!
5. Confie e relaxe mais!
Pare de brigar com os acontecimentos e com a vida. Confie que tudo é como tem de ser. Deixe o tempo passar. Perceba como sua visão sobre o futuro é limitada e tente acreditar que existe um Deus, um Universo que tudo sabe! Faça a sua parte e relaxe!
6. Lembre-se: estresse não é coisa chique!
Estresse causa muitas doenças e mal-estar. Não se deixe enganar: quem está estressado precisa aprender a colocar limites e a dizer “não” quando for preciso. Solte os ombros, relaxe o corpo e aproveite mais a vida!
7. Transforme conhecimento em sabedoria!
De nada adianta ler tudo sobre amor e felicidade, mas não colocar nada em prática, não mudar seus pensamentos e suas escolhas. É preciso fazer diferente para que uma informação se transforme no resultado que você deseja!
8. Busque ajuda!
Se estiver difícil mudar sozinho, procure ajuda. Você não precisa conseguir sozinho. Existem muitos caminhos e especialistas disponíveis. Pare de acreditar que somente seu corpo precisa de tratamento. Sua mente e seu coração também precisam de cuidados. Livros, terapias, cursos... invista em você – seu veículo para a felicidade.
9. Aposte sempre no equilíbrio!
Nem demais, nem de menos! Quando estiver em dúvida sobre o que fazer, busque dentro de si sua intuição e o caminho do meio. No fundo, você sabe! Assim, você não vai viver se arrependendo por ter se precipitado e nem por não ter se manifestado.
10. Respire lentamente!
A respiração é milagrosa. Mas precisa ser praticada corretamente. Inspire profundamente, sentindo o ar chegando até o abdome. Depois, expire também devagar e sinta seu corpo todo relaxando. Faça isso sempre que quiser mais consciência e mais equilíbrio.
11. Acredite no amor!
Mesmo que tenha sofrido no ano anterior, vale a pena continuar acreditando. Mire-se nas pessoas felizes e tome como prova de que é possível. Observe como você pode ser mais coerente e não desista! A vida é linda e vale a pena apostar nesta ideia!
12. Faça por merecer!
Quem não quer tudo de bom para si e para seus amores? Todos nós queremos! A felicidade está dentro e isso é certo! Mas é preciso estar presente, aqui e agora, para ser capaz de senti-la. Use o passado como lição e o futuro como esperança. Mas o que há de melhor está bem diante de você, neste momento. Usufrua e estará fazendo por merecer!
--

__._,_.___
O Bem e o Mal Segundo Alguns Filósofos
Espinosa – o esforço de se preservar é um bem; o que entrava esse esforço é um mal.
Seja fiel aos seus pensamentos e sentimentos.
Sócrates – o mais elevado bem que se pode medir tudo é o conhecimento.