07 fevereiro, 2013

Eu sou Camille Desmoulins:"A Revolução Francesa revelada por um de seus líderes." - Hemínio C. de Miranda e Luciano dos Anjos

livro-camille.jpg
Capa e Diagramação
da 4ª Edição do Livro
Eu Sou Camille Desmoulins
Editado pela Ley Marie Editora
Lançamento previsto para 11/2012
  

                                                           

Neste livro Hermínio faz a primeira tentativa de restaurar a história da regressão de memória de pessoas que viveram e testemunharam episódios relevantes da saga humana. Camille Desmoulins foi um dos artífices da Revolução Francesa, tendo sido guilhotinado em 5 de abril de 1794, aos 34 anos de idade.

Durante a leitura, vamos aos poucos relembrando tudo o que estudamos e conhecemos da História Francesa dessa época.

Hermínio através do método de Albert de Rochas, obteve uma fantástica regressão mnemônica com o jornalista Luciano dos Anjos, em 1967. Vamos verificar no decorrer da leitura, que Camille, formado em Direito, exerceu o Jornalismo do qual se serviu, e muito, para incentivar o processo revolucionário, através da impressão, com muito sacrifício, do jornal Les Revolutions. Hermínio coloca na apresentação do livro a seguinte frase: "Faça sua leitura e cheque as suas conclusões. Aceite ou rejeite o suporte estrutural do livro, estamos certos de que sempre haverá algum preconceito."

Ana Gaspar

Nenhum comentário: