Você tem um poder infinito sobre si mesmo. O Pedro tem um poder infinito sobre ele. O feiticeiro tem um poder infinito sobre ele.
O poder é infinito quando vai da pessoa para a própria pessoa.
Mas, PRESTE ATENÇÃO: o seu poder, que é infinito para si, em relação a outra pessoa termina onde começa o poder dela sobre ela mesma.
CONCLUSÃO: Ninguém tem poder sobre si. Você é o seu único poder sobre si mesmo.
Se isto não fosse verdade, vc não seria o autor da sua própria vida, consequentemente não seria responsável pela sua vida. E as suas acções estariam destituídas de mérito e de culpabilidade.
Existem pessoas que querem ajudá-lo através da oração, da palavra, da mentalização, da acção, da presença positiva. E pode haver gente mal formada que quer prejudicá-lo.
Como ninguém tem poder absoluto sobre si, só actuará em si o que vc desejar,aceitar,acreditar ou recear. Mesmo assim, acontecerá pelo poder do seu próprio pensamento acreditado e não pelo poder do outro. É bom que entenda isto.
PENSE BEM: se os outros tivessem total poder sobre si, a vida seria uma confusão daquelas. Todos seriam um brinquedo nas mãos de todos. Um caos. Mas, no mundo de deus não existe o caos e sim a sabedoria e a ordem.
Anote esta Verdade: Deus habita o seu íntimo; portanto, vc e o Deus que habita o seu ser são a força todo-poderosa contra a qual nada nem ninguém pode fazer algo.
MEDITE NESTES AXIOMAS:
"Aqui se faz, aqui se paga."
"Quem com ferro fere, com ferro será ferido."
"De quem tira,será tirado."
"Os outros apenas terão o poder que você lhes der."
"Seja inteligente: não dê um poder negativo a ninguém."
Lauro Trevisan
Nenhum comentário:
Postar um comentário