06 junho, 2013

Significado de Flores Azuis

Contarei aqui as duas Lendas da Rosa Azul. Diz a Lenda que essa rosa foi criada pela a deusa grega das flores, chamada Cloris e que ela simboliza o amor eterno, acredita-se também que a verdadeira Rosa Azul tem o poder de ressuscitar quem se ama!
Diz a lenda que a Rosa Azul tem poderes místicos.



LENDA 1



Conta a lenda que Cloris (deusa grega das flores) criou a rosa azul a partir do corpo de uma ninfa, ela e outros deuses deram um pouco de tudo a essa rosa , Afrodite deu a BELEZA, Dionísio deu-lhe PERFUME, e as três graças deram-lhe: ENCANTO, ESPLENDOR e ALEGRIA. 

A rosa azul foi criada com o objetivo da ninfa viver na magnetude dessa flor, afinal a ninfa prestou um grande favor a eles, o curioso é Que favor? Essa rosa é cercada de mistério e era dos deuses ate pouco tempo atras, por que o Japão criou a primeira rosa azul do mundo.

As pétalas são de um azul quase lilas. Os cientistas implantaram enzimas que produzem o pigmento delfinidin, comum em outras flores azuis, mas não nas rosas. A flor também recebeu genes retirados das pétalas do amor-perfeito.

LENDA 2

Diz a lenda que qualquer rosa pode se tornar azul, dependendo de quem a segura em suas mãos e da intensidade de seu amor por quem você a dará. A Rosa Azul, não só é bela como também, tem poderes místicos, uma vez entregue a alguém de coração você tem que ter certeza de que aquela é realmente a pessoa certa, pois acredita-se que a verdadeira Rosa Azul tem o poder de ressuscitar quem se ama, porém o preço a pagar seria a sua própria vida!

Fala a verdade, não é perfeito saber que talvez essas lendas possam ser verdadeiras? Eu particulamente acredito que possa realmente existir essas lendas, afinal, nenhuma história surge assim do nada, ou será que surge? Bom eu acredito que sim, que essas histórias sejam reais, não todas, mas porém uma parte delas!
Um beijo da Garota do Blogger!

P.S. Ambas pesquisas tiradas da internet

O que são Flores Azuis:

Flores azuis são um tipo de flor não muito fácil de ser encontrada. Alguns exemplos são as hortências, violetas, íris e outras.  Existe um grande mistério relacionado às flores azuis, em especial a rosa de cor azul.
A flor azul é conhecida por ser uma flor que representa o infinito e o inalcançável, onde sentimentos como gratidão, respeito, admiração, desejo e amor fazem parte do seu objeto. São os motivos pelos quais as pessoas oferecem flores na cor azul.
Existe uma grande dúvida em torno da rosa azul das flores, pois sabe-se que naturalmente ela não existe. A rosa azul foi criada através de variações genéticas e passou a ser o símbolo da prosperidade. Em algumas culturas, a rosa azul significa mistério ou alguém que busca alcançar algo considerado impossível, pois as pessoas acreditam que elas possuem o dom de realizar um desejo.
Na literatura há referência sobre a rosa azul. O livro de Maurice Baring chamado  “The Blue Rose” (A Rosa Azul), conta a história da filha de um imperador que prometeu só se casar com alguém que lhe trouxesse uma rosa azul, mostrando o quão importante é a rosa nessa cor.
Uma famosa flor azul, a hortênsia, está associada à resistência, honra, dignidade e profundos e sinceros sentimentos. Existe o caso específico da hortênsia azul, uma flor que transmite paz, tranquilidade, serenidade, estabilidade, esperança e devoção.
Assim como a cor branca, a cor azul é muitas vezes usada em momentos de luto, por estar associada à morte e rituais de passagem. Apesar de ser vista pelo Feng Shui como a cor mais controversa do arco-íris e de muitas vezes ser evitada por representar uma tonalidade fria, uma flor azul pode ser ideal para decorar um local de meditação e de descanso. Contudo, os tons mais escuros de azul podem despertar melancolia e nostalgia nas pessoas.

Nenhum comentário: