30 setembro, 2013

ANDANDO EM UMA CORDA BAMBA Mensagem de Selácia 26 de Setembro de 2013.



Sentindo-se como se estivesse andando em uma corda bamba, talvez ainda se recuperando da lua cheia emocionalmente carregada da semana passada? Você não está sozinho. A intensidade das últimas semanas continua e serão necessárias uma estabilidade interior e atenção para navegar pelo caminho. Mesmo sair do ponto A para o ponto B pode ser desafiador em alguns dias. Talvez você esteja sentindo que preferiria voltar para a cama a enfrentar a próxima tarefa.
Devido aos aspectos planetários que estão agitando as emoções, você pode se sentir desafiado a manter a calma. Além disso, se respondeu às energias da semana passada com reações emocionais, pode ser necessário se reconciliar com os outros agora. Independentemente de como você foi pessoalmente afetado pelas recentes energias, você pode ter certeza de que outros ao seu redor tiveram um período difícil. Ter isto em mente irá ajudá-lo a ter compaixão pelas pessoas em sua vida.
Por que, você pode se perguntar, as coisas estão ainda tão intensas, tão difíceis e tão incertas? A maior mudança de paradigma de todos os tempos está em andamento em todo o planeta. No processo, por um longo tempo, é acompanhado pela revolução  mais radical jamais vista por uma geração. Você como um agente de mudanças divino, é claro, tem um assento na primeira fila e perceberá e sentirá as coisas mais do que a pessoa média. Sua maior sensibilidade e consciência significam que você irá experienciar a intensidade de uma forma amplificada.
DICAS PARA ANDAR NA CORDA BAMBA
As dicas a seguir irão ajudá-lo a navegar pela sua vida com mais facilidade. Quando você aplicar estes conceitos, será capaz de respirar com  mais facilidade e se tornará um guia útil para os outros. Algumas pessoas menos experientes do que você, podem se sentir tão paralisadas pelo medo que não vêem as oportunidades que estão sendo criadas pela revolução da sociedade. Você pode lhes mostrar através do seu exemplo que não há realmente nada a temer – que o velho mundo deve ruir para o novo que todos querem.
1 – A mudança é algo que todos querem, mas o foco está geralmente no mundo exterior e no que está errado. Na verdade, muitas coisas neste mundo exterior precisam mudar e as coisas mudarão. Para que isto aconteça, contudo, os indivíduos e grupos devem ter uma mudança de atitude que nasce de uma mudança de consciência. Confie que isto está em processo e lembre-se de que você é uma parte vital disto. As mudanças que você quer  não podem ocorrer sem a sua participação ativa e consciente. Seu envolvimento deve incluir mudanças na maneira de pensar, bem como mudanças na forma como você vive a sua vida – incluindo no que você se concentra, com quem você passa o seu tempo e o que você compra.
2 – Como um ser espiritual, você tem “asas”, mas deve também estar ancorado e presente em seu corpo. Sem a ancoragem, você não pode andar na corda bamba com habilidade e coragem. Você precisa trazer o espírito ao seu corpo, conectar-se com o seu coração e permitir que a sua sabedoria interior o estabilize.
3 – O velho irá morrer, mas as atitudes de longa data e as superstições que mantêm o velho no lugar levarão algum tempo para se dissolverem. Não espere que isto aconteça de um dia para o outro. Qualquer mudança de consciência da magnitude de hoje, encontrará naturalmente a oposição. Aqueles no comando das estruturas do poder centrado no ego gostarão de manter a tendência atual – até que eles sejam convencidos de que as alternativas verdadeiramente não representam ameaça. Como um agente de mudanças divino, você também terá momentos em que é difícil para você deixar ir os velhos hábitos e formas disfuncionais de ser. Isto é normal, por causa da tendência aprendida a resistir à mudança e ao desconhecido. Faça o melhor que possa, então, diga “sim” às mudanças necessárias quando elas se apresentarem.
4 – Estes momentos únicos na história da Terra são cheias de ilusões e de manipulações de todos os tipos. Esteja desperto e consciente, de modo que se lembre de questionar a realidade. Esteja atento às tentativas de controlá-lo ou de impedi-lo de acessar a informação. Evite o medo, entretanto, pois isto irá bloquear o seu discernimento. Lembre-se: a consciência não pode ser legislada; a espiritualidade não pode ser banida; a verdade não pode ser escondida por muito tempo.
5 – A vida é intensa neste momento – conceda-se mais tempo do que o habitual para se reabastecer, para a auto-reflexão e para se acalmar. Você merece estes momentos extras de silêncio. Na verdade, eles são essenciais se você quer encontrar o seu equilíbrio e receber as informações do espírito. Você precisará acessar agora este estado tranqüilo frequentemente, a fim de ter discernimento.
Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br
Postar um comentário