12 janeiro, 2012

LIÇÃO DE BONDADE

Image du Blog chrystale.centerblog.net







Aquele moço seguia todos os dias pelo mesmo caminho. Em suas viagens diárias do subúrbio, onde morava, ao centro da cidade, onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em nível inferior.



Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama. Ele via aquela cena há mais de um mês. A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava.



O jovem teve pena dela e desejou vê-la restabelecida.



Num domingo, achando-se casualmente naquelas imediações, cedeu a um impulso sentimental e foi até o prédio onde a senhora morava.



Perguntou ao porteiro o nome da anciã e depois lhe enviou um cartão com votos de restabelecimento, assinando apenas: "Um rapaz que passa diariamente de trem."



Dali a uma semana mais ou menos, a caminho de casa no trem, o jovem olhou como sempre, para a janela. No quarto não havia ninguém e a cama estava cuidadosamente arrumada.



No parapeito da janela, porém, estava afixado um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada de cabeceira. Mostrava apenas uma frase singela de gratidão, dizendo: "Deus o abençoe"



Aquele jovem do trem não tinha outra intenção a não ser ajudar anonimamente a uma pessoa desconhecida, atendendo a um apelo do seu coração generoso. E é por essas e outras razões que vale a pena acreditar que ainda encontramos pessoas boas no mundo.



Um gesto de solidariedade não custa nada, não tem contraindicação e está ao alcance de todos.



(Autor desconhecido)







Um bom e alegre dia pra você!

Beijokas




O Bem e o Mal Segundo Alguns Filósofos

Espinosa – o esforço de se preservar é um bem; o que entrava esse esforço é um mal.

Seja fiel aos seus pensamentos e sentimentos.

Sócrates – o mais elevado bem que se pode medir tudo é o conhecimento.











Nenhum comentário: