26 outubro, 2011

MARCAS DA REENCARNAÇÃO



Como prometi domingo passado, apresentarei diversos fatos comprovados pela ciência de pessoas com marcas de nascença, idênticas às que tinham em vidas anteriores, assunto abordado na novela “Alma Gêmea”, da Rede Globo. Começaremos com o caso pesquisado pelo Dr. Barnejee do menino Nejati, que nasceu com a marca do ferimento de uma punhalada, sofrida em outra encarnação, quando se chamava Nagib Budak. Além disso, quando levado à casa de sua família anterior, Nejati reconheceu parentes de sua vida passada.

O Dr. Barnejee, como diretor do Instituto Indiano de Parapsicologia, pesquisou mais de l.200 casos de pessoas que se recordavam de suas reencarnações anteriores, em diversas partes do mundo. Pesquisando o caso das gêmeas Gillian e Jenifer Pollock, nascidas em uma família católica na Inglaterra, Barnejee comprovou que elas na vida anterior tinham sido as irmãs Joana, de onze anos, e Jacqueline, de sete. Elas haviam morrido de mãos dadas, vítimas de atropelamento. Ao reencarnarem do mesmo pai e da mesma mãe, as gêmeas começaram a falar de suas vidas passadas, inclusive relatando com detalhes o acidente que sofreram.

O Dr. Barnejee verificou que a menina Jenifer tinha no seu corpo uma cicatriz muito branca, idêntica a que tinha Jacqueline, a mais nova das duas meninas mortas. Jenifer também apresentava marca de nascença de cor vermelho-escura, do tamanho aproximado de uma moeda, situada no quadril esquerdo. A marca era também igual em forma, tamanho, cor e localização à que Jacqueline apresentava na encarnação passada. Como pesquisador da reencarnação, tenho no meu arquivo todas as fotos desses casos, e de outros investigados por Barnejee, publicados na revista “O Cruzeiro”, de 22 de setembro de 1971.

No Brasil, o Delegado João Alberto Fiorini pesquisou uma jovem que se recordava de ter sido a poetisa portuguesa Eugênia Infante da Câmara, ligada à vida amorosa de Castro Alves. Um dos fatos que serviram de prova reencarnatória foi à referência que o poeta fazia à mancha que Eugênia tinha no seio esquerdo, igualmente a que apresentava, no mesmo local, a jovem brasileira. Pelo visto, a reencarnação é um fato, e contra fatos não há argumentos.

Gerson Simões Monteiro é Presidente da Fundação Cristã-Espírita C. Paulo de Tarso


Nenhum comentário: