30 setembro, 2011

ESCUTE SUA ALMA






Os Cabalistas afirmam que a maioria de nós foge do que tem que realizar nesta vida, encontrando desculpas para evitar fazer o trabalho espiritual para o qual nascemos.



Os sábios revelam que quando um homem, que tenha evitado a espiritualidade, comparecer perante o Criador e lhe for perguntado por que não mudou, ele sacará da sua sacola de desculpas: "Eu estava muito ocupado tentando sobreviver", "Fui uma boa pessoa", "Eu não sabia que o Senhor realmente existia". Deus então lhe dirá: "Você tem todas as desculpas, mas não realizou nem perto do suficiente nesta vida. Agora você tem que voltar ao mundo e fazer mais".



O que é que existe na nossa natureza humana que faz com que evitemos nos estender? A resposta é simples: quando o trabalho espiritual parece compulsório, resistimos. Como você reage quando alguém diz que você deve fazer alguma coisa? As chances são de que você reaja contra aquilo. O mesmo acontece quando dizemos a nós mesmos que "devemos fazer"



Vamos apagar o "devemos" do nosso vocabulário.



O motivo por que fazemos trabalho espiritual é o nosso próprio beneficio. E é importante lembrar que nossa alma encarnou por uma razão específica. A Cabala ensina que o ponto principal em sermos humanos reside em nos transformar.









------------------------------------

Nenhum comentário: