09 abril, 2012

A 1ª VISITA DE JESUS AO TEMPLO


Pedrinho já estava ficando chateado pois desde que seu irmãozinho nascera, sua mãe não saía mais de casa. Todo o tempo era dedicado ao pequeno Lucas. Agora só o pai o levava à escola, às compras, ao médico e até ao centro espírita para as aulas de moral cristã que Pedrinho tanto adorava. Mas, para sua surpresa, num belo sábado, quando acordou, viu que sua mãe e o bebê já estavam arrumadinhos como se fossem passear.

Perguntou à mamãe se eles iriam sair e ela respondeu que todos iriam ao centro espírita.

Pedro ficou impressionado pois nunca havia percebido que as crianças tão pequenas como o Lucas iam ao centro. Aí, mamãe contou a ele a história de Jesus:

- Pedrinho quando Jesus era também pequenininho, com quarenta dias, foi levado ao templo, em Jerusalém, Maria foi ao templo rezar, agradecer a Deus pelo filho sadio e lindo que era Jesus. Lá chegando um senhor bom e religioso, chamado Simeão, pegou Jesus nos braços e o segurou com muito carinho. Emocionado, orou agradecendo a Deus por ter visto aquele bebê maravilhoso. Na mesma hora, emquanto Simeão conversava com José e Maria, uma mulher chamada Ana entrou naquele lugar e também agradeceu em voz alta, a graça de ter visto o bebê enviando por Deus.

- Você não se lembra, Pedrinho, mas quando você nasceu, nós também o levamos ao centro e hoje vamos fazer o mesmo com seu irmaãozinho. Nós sempre agradecemos a Deus pela sua vinda.

Papai e mamãe estavam orgulhosos de seus filhos. Os quatro saíram felizes em direção ao centro.

Lá estariam protegidos pelo amor do nosso irmão Jesus e de Deus, nosso Pai Criador.



(Fonte:Evangelização Infanto-Juvenil - Aliança Espírita Evangélica - http://amorpelascores.blogspot.com/2012/03/aula-deus-e-jesus-46-anos.html)



Uma tarde todinha iluminada de amizade,



todinha florida de felicidade, todinha perfumada de amor,

pra vc e pra quem mora no seu coração.



Abraços com carinho

Equipe CVDEE



CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

www.cvdee.org.brSITE DA GENTE- Espiritismo para crianças : wwww.cvdee.org.br/sitedagente


*

Sala de estudo infanto-juvenil a viva voz: aos domingos, 18h30, para teens de 13 até 17 anos; e aos domingos, 17h30, com linguagem para a faixa etária entre 07 e 12 anos. A sala é Espiritismo Net Infanto Juvenil. Aguardamos sua presença junto com as crianças e adolescentes. Nossa programação você encontra em: http://www.espiritismo.net/content,0,0,126,0,0.html

Nenhum comentário: