05 junho, 2011

DO FUNDO DA MINHA ALMA - MARIA ISABEL CARAPINHA







Faz alguns anos eu vivia seguindo o sistema doentio ao qual a maioria das pessoas ainda se encontra presa hoje.

Acreditava como se fosse lei que tudo era difícil de ser conseguido, que exigia muito sacrifício e abnegação e não conseguia encontrar meu equilíbrio pessoal.

Vivia me protegendo de sistemas empresariais corruptos e doentes, que só enxergam o poder e realização pessoal isolada, onde o todo não importa. Neste sistema, o ser humano e sua essência não tem espaço e eu vivia ainda com medo e receio que o amanhã não fosse bom, porque não confiava em nada...

Estava de fato contaminada por uma massa de seres humanos que ainda se encontravam adormecidos, que não conseguiam perceber que há algo maior e melhor para ser vivido... e sem nenhum sacrifício.

Passei por experiências ruins que, hoje entendo, foram fundamentais e me conduziram à transformação interior.
Sempre tive uma intuição muito forte e foi ela, sem dúvida, que foi responsável e me conduziu na caminhada evolutiva.
Conquistando meu equilíbrio pessoal, pude ver que as coisas mais singelas que assistimos em filmes "água com açúcar" podem existir e são tangíveis. Aprendi que amar e ser amada é possível -e ainda sem dor nem maus momentos-, e que esse sentimento pode fazer parte de sua vida num movimento intenso a preencher seu ser. É um sentimento maravilhoso que simplesmente acontece e se desenvolve quando estamos preparados.

Aprendi também que a tranquilidade e a paz interior podem fazer parte do meu dia-a-dia e não somente em determinados e raros momentos como acontecia antes; desenvolvi ainda uma enorme confiança interior e percebi que a vida é e pode ser muito fácil de ser vivida... Peça pelo pão nosso de cada dia e deixe o seu trabalho fluir, sempre amando o que faz.

Nesta minha trajetória de mudanças, tive como ferramentas a Radiestesia e a Mesa Radiônica e meus amigos, -que conto nos dedos, mas cada um sabe a importância que tem-, de minha família e, em primeiro plano do meu marido, que em tudo me apoiou para que esta transformação de vida se tornasse tangível.

O anseio de mudança é real quando você percebe que vem de dentro; este momento chega quando você observa que não pertence mais àquele meio em que se encontra, seja no seu relacionamento, na sua família, com os seus amigos ou no emprego que tem.

Este caminho de mudança requer esforço e determinação, pois em determinados momentos, aqueles vícios antigos de comportamento tendem a nos corromper, limitando o acesso a novas possibilidades. Requer ainda que você abandone suas máscaras, esqueça os seus medos e confie e se entregue ao Universo.

Esqueça que um dia foi importante agradar os outros, porque, na realidade, isso nunca foi importante. A única pessoa que você tem que agradar é você mesmo.

Não espere ser atendido em seus desejos somente pelo pensamento, expresse aos outros o que lhe é importante, diga ao mundo o que deseja para sua vida. Ria de seus defeitos e nunca se condene porque deixou de fazer algo, vá e faça!

No momento em que atingir seu equilíbrio pessoal, perceberá de maneira clara que alguns termos que podem parecer estranhos, como "amor incondicional", são possíveis e podem ser vivenciados; sentirá amor verdadeiro pelas pessoas sem esperar nada em troca, perceberá ainda que bens materiais são importantes, mas não são a coisa determinante e, neste momento, então, a mágica do dinheiro poderá se fazer presente em sua vida, pois o Universo fornecerá tudo que for necessário, trazendo muito mais do que você espera, acredite!

Neste momento de pleno equilíbrio, você sentirá de forma bem real o seu poder pessoal, a sua Divindade como imagem e semelhança do Criador, sentirá a autoconfiança que se manifestará em sua vida como a paz Divina. Este é um estado que favorece acontecer tudo que for preciso.

Uma das coisas importantíssimas de evitar nesta fase é a tendência a criticar, pois estamos de alguma forma nos diferenciando dos outros e tendemos a julgá-los.
Neste momento, há um perigo sutil: criticar o outro faz com que você absorva para sua vida as piores características dele; portanto, tente trazer as pessoas que estão à sua volta esse novo padrão vibracional, nunca se achando superior a alguém.
Estamos neste mundo em uma única vibração, nos complementamos no todo, então, quanto mais pessoas conseguirem atingir esse patamar de equilíbrio pleno, melhores serão as chances de um amanhã diferente.

Quando você atinge este equilíbrio pessoal, eliminando os bloqueios energéticos que impedem que sua energia pessoal flua, perceberá o motivo real de sua missão aqui na Terra e, então, conseguirá realizar-se como pessoa. Não mais se sentirá dominado por qualquer situação ou pessoa e se perceberá o senhor de sua vida e passará a expressar em essência o que há de melhor dentro de si.

Pela lei universal da ação e reação, ou a do ritmo -fluxo e refluxo da maré-, perceberá que as pessoas passarão a agir com você de acordo e pessoas que não têm nada a ver com a sua essência hoje se transformarão, ou deixarão de fazer parte de sua vida.

Neste momento de plenitude emocional, é muito importante que policie seus pensamentos e emoções; não convide pensamentos negativos para bater papo, eles já fizeram parte de sua vida no passado e nada de bom lhe trouxeram. Esses vícios antigos de comportamento por algum tempo ainda tentarão bater na porta de sua mente, até o dia em que de maneira automática não mais farão parte de sua vida.

Você passará a entender todas as situações que vivencia como lições e aprendizados diários; compreenderá de maneira mais clara o comportamento dos que lhes são próximos e perceberá que somente você está apto a dar início a uma vida diferente para si mesmo e que pode, sim, iniciar o processo de transformação também dos que estão ao seu lado.

Vamos criar um Mundo diferente, onde a maldade, a ignorância, a violência, a falta de amor e a atitude de prejudicar os outros em benefício próprio deixem de existir. Vamos, sim, amar de maneira incondicional a tudo e a todos, tendo sempre a certeza absoluta que tudo está sendo colocado em Ordem Divina!
Postar um comentário