06 junho, 2011

A Hora é agora – Anciões Hopi.




“Vocês andaram dizendo às pessoas que esta é a Décima Primeira Hora. Agora vocês precisam voltar e dizer a essas pessoas que a Hora é agora. E que há coisas a serem consideradas:

Onde vocês estão morando?

O que vocês estão fazendo?

Quais são os seus relacionamentos?

Vocês estão em boas relações?

Onde está a água de vocês?

Conheçam o seu quintal.

É o momento de falarem a sua Verdade.

Formem as suas comunidades.

Sejam bons uns com os outros.

E não procurem fora de vocês pelo líder.

Este poderia ser um tempo muito bom!

Há um rio que agora está correndo muito rápido.

Ele é tão grande e ágil que chegará a assustar alguns.

Esses vão tentar ficar na margem, e se sentirão como que deixamos de lado, e vão sofrer muito.

Saibam, o rio tem o seu destino.

Os anciãos dizem que precisamos deixar a margem, saltar para o meio do rio,

manter os olhos bem abertos e as cabeças acima da água.

Veja quem está lá dentro com vocês e celebrem.

Neste momento da história, não devemos fazer nada sozinhos, no mínimo entre nós mesmos.

Quando fazemos, nosso crescimento e jornada espiritual tem uma parada.

O tempo do lobo solitário acabou. Reunam-se!

Abandonem a palavra luta, conflito, da sua atitude e do seu vocabulário.

Tudo o que fizermos agora, precisa ser feito de uma maneira sagrada e em celebração.





Nós somos aqueles que estávamos esperando”.



Os Anciãos



Oraibi, Arizona



Nação Hopi





--------------------------------------------------------------------------------





Arco-Íris Hopi







--------------------------------------------------------------------------------































“White Feather está morrendo. Os filhos dele tem guardado tudo de seus ancestrais, e logo ele também estará com eles. Mas não permanece ninguém, ninguém para recitar e passar a sabedoria antiga. Meu povo cansou do modo antigo, as grandes cerimônias que contam nossas origens, de nosso aparecimento no Quarto Mundo, estão quase todas abandonadas, esquecidas, contudo até mesmo isto foi predito. O tempo cresce pequeno.”



” Meu povo espera os Pahana, os Irmãos Brancos perdidos “das estrelas”, como fazem todos os nossos irmãos na Terra. Eles não são como os homens brancos que nós conhecemos agora, que são crueis e ávaros. Nós estamos esperando a vinda deles há muito tempo. Nós ainda esperamos os Pahana. “



” Eles trarão com eles os símbolos, o pedaço perdido da tábua sagrada, guardada pelos anciões, dado a eles quando partiram, isso os identificará como nossos Verdadeiros Irmãos Brancos.”



” O Quarto Mundo terminará logo, e o Quinto Mundo começará. Os anciões sabem que em todos lugares foram cumpridos os Sinais durante muitos anos, e alguns ainda permanecem. “



” Este é o Primeiro sinal: Nós fomos avisados da vinda dos homens brancos como os Pahana, mas não vivendo iguais aos homens de Pahana, e que roubarão a terra que não era deles. São homens que golpearão seus inimigos com paus de trovão. “



” Este é o Segundo Sinal: Nossas terras verão o girar de rodas preenchidas de vozes. Na juventude dele, meu pai viu esta profecia com os olhos, os homens brancos que trouxeram suas famílias em vagões pelas pradarias .”



” Este é o Terceiro sinal: Uma besta estranha como um búfalo mas com grandes chifres longos, infestará a terra em grande número. White Feather viu com os olhos dele a vinda do gado dos homens brancos.”



” Este é o Quarto sinal: A terra será cruzada por serpentes de ferro .”



” Este é o Quinto sinal: A terra será cruzada pela rede de uma aranha gigante.”



” Este é o Sexto sinal: A terra será cruzada com rios de pedra ao sol que trarão ilusões aos olhos.”



” Este é o Sétimo sinal: Você ouvirá falar do mar que aparecerá negro, e muitas coisas viventes morrerão por causa disto “.



” Este é o Oitavo sinal: Você verá jovens brancos que usarão os cabelos longos como meu povo e procurarão as nações tribais para aprender sobre nosso caminho sagrado.”



” E este é o Nono e Último sinal: Você ouvirá falar de uma coisa nos céus que cairá sobre a Mãe Terra com um grande estrondo. Aparecerá como uma estrela azul. Seguido isto, as cerimônias de meu povo cessarão.”



” Estes são os sinais que mostram que a grande destruição está vindo.

O mundo balançará para lá e para cá. O homem branco lutará contra outras pessoas em outras terras com os que possuem a primeira luz da sabedoria.



Haverão muitas colunas de fumaça que incendiarão, como White Feather viu o homem branco fazer nos desertos longe daqui. Só os que vem causarão doença, e um grande número morrerá. Muitos do meu povo entendem as profecias e estarão seguros. Esses que ficarão e também vão morar nos lugares onde mora meu povo estarão seguros. Então haverá muito para reconstruir.



E logo, logo após os Pahana voltarão. Eles trarão com eles o amanhecer do Quinto Mundo. Eles plantarão as sementes da sabedoria deles nos corações das pessoas. Até mesmo agora as sementes estão sendo plantadas. Estes seguirão o “caminho” para o Aparecimento do Quinto Mundo.







” Os Hopi também predisseram que o coração da terra Hopi seria desenterrado, grandes perturbações desenvolverão um desequilíbrio na natureza, para os Hopi a terra deles é sagrada, é a imagem microcosmica do planeta inteiro; será refletida qualquer violação da natureza nos Quatro Cantos da Mãe Terra e será ampliada para toda parte da Terra.”





Fim.



Informações sobre o povo Hopi, do Arizona, descendente da cultura anasazi, fala uma língua da família uto-azteca. Consideram a sí mesmo um “povo de paz”, com uma responsabilidade para cumprir: ser “guardião da Terra” (“tutskwa”) Por isso se vêm rodeados de uma aura de sacralidade, o que os tem premitido sobreviver num ambiente hostil, apesar de sua filosofia irredutívelmente pacifista. Seu caso é das mais intrigantes singularidades no campo da etnologia: não somente porque seu deus Sol (Taiowa) recorde à palavra que expressa o astro rei no Japão (Taiyo-wa); nem sequer pelas evidentes semelhanças entre sua mitologia e a do Velho Mundo. Mas, sim fundamentalmente por sua constância na preservação de sua cultura, ao modo do povo hebreu; ainda que, diferente deste, empregando para isso unicamente a tradição oral.

Fonte das informações sobre o povo Hopi: Ciudad Virtual de la Gran Hermandad Blanca



Postar um comentário