02 junho, 2011

AJAM NO SENTIDO DE CONTRA-ATACAR TODAS AS ATROCIDADES FEITAS EM NOME DA COLONIZAÇÃO, QUE VOCÊS CHAMARAM DE “PROGRESSO” ~ MENSAGEM DE TOURO SENTADO CANALIZADA POR KRIS WON

Saudações do Mundo Espiritual, onde vivem os espíritos que atualmente não estão encarnados.



Eu agora não tenho o mesmo nome que tinha na encarnação que fiquei mais conhecido, mas utilizarei o mesmo nome para vocês reconhecerem melhor quem está falando com vocês.



Naquela época, fui o Chefe de uma tribo indígena norteamericana, especificamente uma tribo Sioux, e fiquei conhecido como “Touro Sentado”.



Nós vivemos em paz e harmonia com a Natureza, tirando Dela apenas o que precisávamos. Somente caçávamos o número de bisões necessários para nos alimentar. Com a chegada do homem branco, tudo mudou; eles tiraram nossa terra da gente e nos confinaram em uma reserva, tiraram nossa liberdade e nosso direito de viver na terra sagrada de nossos ancestrais.



Os homens brancos começaram a massacrar bisões que pastavam em nossas pradarias e isso era a base de nossa comida, e faziam isso apenas pelo fato de gostarem de caçar. A sede de sangue deles não tinha limites, e nessa falta de consciência eles praticamente dizimaram todos, não fosse por outros homens brancos que se associaram em defesa dos animais para evitar sua completa extinção. Mas o prejuízo já tinha sido feito; eles mataram centenas de milhares deles, pela única razão de gostarem de caçá-los.



Este e outros atos selvagens dos primeiros colonizadores brancos nas terras da América do Norte, e outras atividades desumanas que ainda estão sendo praticadas nos dias de hoje, estão criando um destino trágico que será muito doloroso para o povo norteamericano, pois cada ação que um ser humano faz tem repercussões no que virá a seguir em toda a população.



Por isso é muito importante que cada um de vocês, hoje, não apenas na América do Norte, mas em todas as Américas, Europa e todas as terras que estão acima dos oceanos, ajam no sentido de contra-atacar todas as atrocidades feitas em nome da colonização, que vocês chamaram de “progresso”, que para mim tem sido um retrocesso, pois os atos indignos e repugnantes do ser humano causaram a quase extinção de muitas espécies animais, e poluíram e macularam a terra e os oceanos que a Mãe Natureza nos deu para que pudéssemos viver Nela.



Acredito, e também o Grande Espírito, que todos vocês possam retificar em tempo de prevenir que todo o planeta fique sem recursos. Não permita que futuras gerações se sintam envergonhadas pela maneira que vocês trataram nossas terras e oceanos, e o que é pior, que eles os maldigam por terem deixado um planeta poluído sem recursos naturais para que eles possam subsistir.



Touro Sentado



Canalizador: Kris Won



Tradução: Alexandre







Extraída de: http://www.galacticchannelings.com/portugues/navealfa10-03-11.html

















Touro Sentado







Touro Sentado em imagem de 1882.

Touro Sentado



(em dacota: Tatanka Iyotake; na ortografia padrão do dacota: Tȟatȟáŋka Íyotake;[1] em inglês: Sitting Bull; também conhecido como Slon-he ou Slow, "Devagar"; meados de 1831 – 15 de Dezembro de 1890) foi um chefe indígena da tribo dos sioux hunkpapa. Viveu entre os anos de 1834 e 1890.



Touro Sentado chegou a ser famoso por conduzir três mil e quinhentos índios sioux e cheyenne contra o Sétimo Regimento de Cavalaria Americana, que estava sob as ordens do general Custer, na batalha de Little Bighorn em 25 de junho de 1876, onde o exército federal foi derrotado.



Perseguido pelo exército dos Estados Unidos, Touro Sentado levou os seus homens até ao Canadá, onde permaneceram até 1881. Neste ano regressou com a sua tribo aos Estados Unidos para que a sua gente se entregasse e acabasse assim a guerra. Touro Sentado não conseguiu uma porção de terras canadenses, porque a Rainha Vitória o considerava um selvagem dos Estados Unidos.



Nos anos seguintes Touro Sentado fez parte do show de Buffalo Bill.



Touro Sentado sentiu-se atraído pela Dança dos Fantasmas, religião fundada pelo suposto messias Wovoca. Segundo o profeta, que se dizia o próprio Cristo, a dança faria com que no próximo ano a terra engoliria os homens brancos das terras dos índios. O governo dos Estados Unidos viu nestas danças uma ameaça e enviou uma polícia índia para prender o chefe hunkpapa. Touro Sentado e seu filho morreram baleados na luta que se seguiu à tentativa de prisão.



Em sioux, Tatanka Iyotake significa «Búfalo Macho Sentado». O nome de Touro Sentado chegou ao português através da tradução do inglês, Sitting Bull, posto que bull, além de significar touro, utiliza-se para denominar os machos de animais similares aos bois, como os búfalos e bisontes.









Referências:

↑New Lakota Dictionary, 2008

Bibliografia

Ullrich, Jan. New Lakota Dictionary. Lakota Language Consortium, 2008.






















A Carta do Cacique Seattle, em 1855







Em 1855, o cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington, enviou esta carta ao presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce), depois de o Governo haver dado a entender que pretendia comprar o território ocupado por aqueles índios. Faz já 147 anos. Mas o desabafo do cacique tem uma incrível atualidade. A carta: clique no Link http://portaldosanjos.ning.com/group/anjoseoxamanismo/forum/topics/ 

Nenhum comentário: