27 maio, 2011

KUTHUMI: USAR O PODER DA ESCOLHA -- 23 de maio de 2011






ATITUDE: Usar o poder da Escolha

Kuthumi, canalizado por Michelle Eloff

Johannesburg, África do Sul

Revisado e Atualizado por Michelle em 19 de Maio de 2011.



Eu sou Lord Kuthumi, e venho nos Raios da Luz e da Sabedoria para manter cada um de vocês na essência do amor e da verdade e na supremacia da verdadeira beleza.



Saudações. E é com grande alegria em nossos corações que somos capazes de abraçá-los como indivíduos e como grupos, enquanto lhes trazemos a orientação e os ensinamentos da sabedoria Universal neste dia.



Chegou ao nosso conhecimento que muitos de vocês sentem atualmente como se estivessem passando com dificuldade através de uma energia pegajosa, muito semelhante a “andar através do melaço”, sim? Agora é o momento de vocês usarem os ensinamentos dos quais falamos e aplicá-los. Um destes é a escolha, e como é que vocês usam a sua mente em situações em sua vida, em outras palavras, a sua atitude em relação à vida. Este é o momento de usar ativamente o poder da escolha em cada momento de sua vida; escolher como vocês sentem/experienciam a vida, e a partir de que ângulo – será a cara ou a coroa? É sua a escolha. Entretanto, muitos dizem: “Eu o compreendo Kuthumi, mas não sinto que saiba como fazer isto.” Ao estarem ancorados em suas experiências, vocês começam a sentir. Quando estão em uma experiência e se separam do sentimento, tentando analisar, intelectualizar o que estão experienciando, vocês se movem para a sua cabeça e saem do seu coração. Aqui é que vocês têm a oportunidade de permitir que a sua mente (sabedoria) e o seu coração (amor), trabalhem juntos, de modo que os seus sentimentos possam ser compreendidos como opostos, ao estarem separados e criando assim mais confusão em cada experiência.





Isto também resume a sua atitude em relação a si mesmo, para as experiências que estão se desenrolando em sua realidade, e a sua atitude em relação àqueles que estão participando do jogo com vocês. Este não é um momento para se perturbar por não ser capaz de permanecer centrado ou focado. Este é um momento para agir em cada e todo momento do que estão experienciando, sejam eles desafios ou alegrias. Muitos ficam perturbados e desiludidos quando navegam na crista da onda, e subitamente caem na areia, talvez com a areia até o nariz, em seus ouvidos e em sua boca, e não têm certeza de estarem de ponta-cabeça, e olham ao redor e o seu mundo está girando em uma direção diferente.



Este é o momento de usar aquilo que lhes foi ensinado e aplicá-lo. É como ter um armário cheio de ferramentas diferentes, entretanto, tudo em sua casa está quebrado porque vocês não usaram as ferramentas e o consertaram. Talvez seja um trabalho muito árduo consertar o aparelho, por exemplo, ou talvez vocês sujem as suas mãos. E assim vocês deixam as ferramentas no armário e seguem em frente, e assim as coisas começam a deteriorar e antes que percebam que as coisas não deram certo, vocês se sentam diante de mim e perguntam: “Por quê?”



Eu lhes pergunto: Por quê? Porque vocês sentem neste momento que as coisas em sua vida estejam, talvez, não seguindo de acordo com o seu plano? Há muitas perguntas que vocês podem se fazer, e eu os auxiliarei com algumas destas.



Quando sentirem que a sua vida não está funcionando corretamente, vocês podem se questionar:



Eu deixei margem para que a flexibilidade em minha vida fluisse com a minha alma ou me tornei rígido na minha visão?



Eu usei muito a minha cabeça e não permiti que o meu coração fosse o meu navegador?



Estou me esquecendo de qual seja o meu objetivo; qual era o meu propósito original?



Estou caindo simplesmente em um velho padrão de consciência de vítima – e o que eu estou perdendo ao fazer isto?



A cada vez que se sentirem entrando na desesperança, no desamparo e na desilusão dos padrões passados, reflitam sobre as suas experiências passadas e se perguntem verdadeiramente o que perderam se sentindo assim, caindo novamente nos velhos sistemas de crenças, nos velhos padrões de pensamento, e na própria crítica e na crítica dos outros. Então, mudem a sua atitude; mudem a sua mente e permitam que o seu coração seja uma alavanca. Ao abordarem a sua vida deste modo, vocês perceberão que mais oportunidades de apoio se revelarão automaticamente, pois então vocês estão permitindo que o seu tutor interno os guie através de sua alma e do seu coração, e vocês não estão entregando o controle ao seu eu inferior - a parte temerosa do ser que foi traumatizada e maculada por experiências passadas.



Portanto, vocês se auxiliam no desenvolvimento de novas ferramentas, novas maneiras de encontrar soluções em sua realidade. É uma lição de permanecer focado, e de manter a clareza no meio do caos. É quando vocês perceberão, ao fazerem isto, que dominaram a autodisciplina – dominaram a arte de manter o seu centro e de não serem perturbados pelos medos e problemas dos outros em sua realidade, incluindo os seus, porque vocês colocaram as coisas em uma nova perspectiva.



Percebemos, também, que aqueles que estão navegando neste momento, tendem a se sentir um pouco culpados, quando eles vêem os seus amigos queridos, talvez até a família, passando pela noite escura da sua alma, e há uma parte deles que sente que, talvez, eles, também, devam ficar tristes. Isto não é assim, pois quando vocês permanecem em sua luz, em sua alegria e no amor da felicidade, vocês estão mostrando aqueles ao redor de vocês, que é possível estarem neste espaço. Não há razão, realmente nenhuma razão, para comprometer a sua verdade, o seu amor ou a sua alegria. Tudo é uma questão de escolha – como lhes foi dito muitas vezes antes.



Considerem uma situação em sua vida, uma atitude ou um sistema de crenças – que vocês desejem mudar.



- Por que vocês querem esta mudança?



- Que diferença ela lhes fará e àqueles envolvidos em sua vida ou na situação?



- A mudança exige uma ação física ou uma simples mudança de perspectiva?



- De qualquer modo, como vocês pretendem fazer esta mudança? Em outras palavras, qual é a primeira coisa que precisam fazer para ativar a mudança que desejam?



- Estão dispostos a fazer o que for preciso para tornar uma realidade o seu desejo?



Estejam conscientes daquilo que pediram neste dia, aquilo que consideraram, e saibam que o auxílio do Espírito e da vida virá até vocês, e o apoio estará lá para vocês, porque vocês o pediram. Vocês têm que definir a intenção e a bola estará rolando.



Acreditem que a vida os apóia. Acreditem que vocês têm a força para mudar a sua mente de qualquer modo que escolham, e que têm o poder de serem ou a vítima, ou o vencedor.



Eu sou Kuthumi, Lord do Amor e da Sabedoria, e os saúdo e os abençôo com Amor. ADONAI.



Muito Amor



Michelle e a equipe do Lightweaver

www.thelightweaver.org

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br



O site Mestres Ascensos recomenda a leitura: Kryon: Assumindo a Responsabilidade pela Escolha Consciente



Paz e Luz!


------------



Para ver este tópico, vá em:

Nenhum comentário: