13 março, 2012

Meu reflexo no espelho da vida - Ruth Gentil Sivieri



Refletido no espelho olho o meu rosto,
com um brilho de alegria       e de encanto;
nem um só pensamento de desgosto
nem nos olhos vejo       mais aquele pranto.

Por longo tempo esperei esse       momento,
que por ti não mais chorar preciso;
é quase como um       encantamento
ver meus lábios só com esse riso.

Acabaram-se       todas as mazelas
que trazia na alma de quem chora;
vendo agora essas       cores mais belas
banhadas em luzes de uma aurora.

Olhando       o céu e a lua transparente,
a inspirar os versos que       escrevo,
minh´alma transborda docemente
e a Deus agradecer, eu sei       que devo.

Logo vem o nascer do sol brilhante,
aquecendo o       corpo, que era um frangalho
dando mais vida ao meu riso amante
e       mais colorido aos versos que       espalho.


Nenhum comentário: