12 março, 2011

ESPIRITUALIDADE E VERDADE CAMINHAM JUNTAS - POR ELIANA KRUSCHEWSKY





Percebe-se uma busca intensa pela espiritualidade. Pessoas estão sendo convidadas, estimuladas e até convocadas a se espiritualizarem. Através de anúncios, de programas de TV, de rádios, através de revistas, jornais, livros e textos, observa-se um grande movimento com objetivo a atrair pessoas para o “mundo espiritual”. Fala-se da NOVA ERA, fala-se de salvação de alma, fala-se em conhecer Jesus, em trabalhar a espiritualidade, em meditação em correntes de oração, em grupos de estudos, fala-se em desenvolvimento da espiritualidade, em mantras, em retiros espirituais, enfim. Não condeno nenhuma destas práticas às quais algumas eu pratico também há anos.
O que quero evidenciar é que as pessoas estão em busca de algo e acham que vão encontrar o que procuram em uma destas práticas.

Toda prática de desenvolvimento da espiritualidade está fundamentada em uma característica: AUTOCONHECIMENTO.

Não vamos nos enquadrar em nenhum segmento para sermos iguais em pensamento, sentimento e ações. Somos seres distintos em missões distintas, embora sejamos iguais em termos de vibração energética, somos frutos da mesma energia universal em corpos físicos e em históricos diferenciados de existência por termos missões diferentes.

A espiritualidade está em nós e, acreditando ou não, isto é uma assertiva universal. Segundo Einstein, somos um campo vibracional formado de físico, mente, espírito e emoções. Logo a busca pela espiritualidade, na verdade é o desejo de despertar o que já temos, talvez, adormecido em nós.

A era da terceira vibração onde o poder da energia mental e física era a grande “sacada” e intenção, da maioria das pessoas, nos educou voltados ao TER e achar que daí viria toda satisfação do SER. Com o advento da quarta dimensão, onde o ser espiritual é o caminho, as pessoas se voltam aos segmentos espiritualizados para que entendam as situações que os rodeiam e que, por muitas vezes , o faz sofrer.

Este acordar que é a ordem do momento, só que o interessante é que hoje não buscamos tais segmentos por conta de um estimulo externos. Hoje as pessoas buscam respostas em todos os lugares ao ponto de freqüentar vários segmentos espiritualistas, espirituais, religiosos, enfim, por uma necessidade interior.

Esta necessidade é que vai levá-lo a compreender sua existência e com isto é como se uma luz de alta potência ACENDESSE e ASCENDESSE de dentro de si mesmo e passa a enxergar algo que antes não vía.
É como um quartinho que tinha uma lâmpada de 40 watts e, de repente, troca-se esta lâmpada por outra de 100 watts, claro que com esta potência luminosa enxerga-se mais sujeiras neste quartinho.

Assim está sendo a vida das pessoas, elas sentem que tem algo errado (sujeiras internas), mas não enxergam onde e, quando começam a ampliar o ângulo de visão, passam a enxergar tais sujeiras em si, nos outros e nas situações ao redor.

A luz de alta potência eu chamo de VERDADE. A verdade está vindo à tona, a mentira está sendo eliminada e com isto, pessoas estão se entendendo melhor dentro deste conceito de vida ao qual está inserido.

Percebemos na política, nas famílias, na igreja, na sociedade muitas verdades vindo à tona e em sua maioria, assustadoras.

Fala-se em atos horrorosos acontecendo, mas na verdade estão sendo mais enxergados que antes (a sujeira está sendo vista a olhos nus) e com isto, sendo eliminadas através da luz da verdade.

O que todos buscam hoje, e a maioria não sabe, é a sua verdade interior: quem sou eu, o que faço aqui, qual meu papel e assim vai se descobrindo as sujeiras internas e sendo trabalhadas e quanto mais eliminamos tais sujeiras internas, mais espiritualizados nos tornamos, pois como falei no início deste texto, a espiritualidade está em nós e não fora de nós e ela só será expandida se nos tornarmos uma verdade em todos os sentidos. E, para sermos a verdade, o primeiro passo é entender o sentido de SER e não o do TER....Assim, saberemos que para sermos, temos que exercitar o amor por nós mesmos e pelo próximo consequentemente, só assim seremos a VERDADE, e a espiritualidade será finalmente respeitada e entendida.

Hoje é dia 06/01 e esta data é reconhecida como dia de Reis quando ofertamos o que temos. Oferto a idéia deste texto com intenção de que você se oferte a verdade de você mesmo e para você.
Namasté

Nenhum comentário: