15 março, 2011

RETIROS ETERICOS



Cada noite enquanto nossos corpos dormem, nossas almas e consciências podem viajar aos reinos etéricos para estudar, receber cura e inspiração, especialmente quando fazemos o chamado. Nestes “reinos” que Platão também se referiu, encontramos retiros etéricos e cidades de grande beleza. Conhecido pelos antigos místicos e relembrado por muitas pessoas que tiveram experiências de morte, estes retiros vibram numa freqüência elevada e não podem ser vistos pelos olhos físicos.

Neste mundo celestial residem Anjos, Mestres, Elohim, Budas, muitos seres de luz . Encontramos muitas almas que deixaram seus entes queridos e recebem treinamento para reencarnar. Uma representação de crianças esperando seus nascimentos e treinamentos para suas missões na terra em templos celestiais de aprendizado é magnificamente retratado num filme de 1940: The bluebird of Happiness (O pássaro azul da felicidade), com Shirley Temple.

Os retiros etéricos e cidades compreendem a realidade de Nova Jerusalem vista por João, o Amado, e tornou-se a pedra fundamental para ancorar a consciência da Cidade Quadrangular na terra. O conceito de Fraternidade universal permeia cada relação e amor divino, sabedoria e poder são expressos através da compaixão, respeito mútuo e boa vontade. Nesta oitava, sabemos que “somos Deuses”, manifestações de Brahma, Vishnu, Shiva e Shakti. Expressamos nossa origem divina e nos preparamos para uma reunião permanente com Deus no ritual da ascensão.

O QUE É UM RETIRO?

A mensageira Elizabeth Clare Prophet nos ensina que os retiros dos mestres ascensos são reais, apesar de estarem no plano etérico. O plano etérico corresponde ao corpo etérico. É o lugar onde nossas almas residem durante períodos de descanso entre as encarnações. Podemos ir ao plano etérico enquando nossos corpos dormem. A alma, no corpo etérico, pode deixar o corpo físico e fazer uma jornada a estes retiros da Fraternidade e especificamente os retiros de cura.

Por exemplo, a amada Mãe Maria e o Arcanjo Rafael têm um retiro de cura sobre Fátima, Portugal. Quando se diz “sobre”, quer dizer no plano etérico. Você não vai fisicamente até Fátima para se curar, mas poderá fazer o chamado aos anjos e a Mãe Maria e ao Arcanjo Rafael para levá-lo ao retiro deles enquando dorme à noite. La você poderá entra em comunhão com milhares e milhares de anjos da cura que lá servem.

Se você for para este retiro, poderá aprender como usar a ciência da palavra falada e como meditar sobre a imagem imaculada de seu ser. Mãe Maria traz no seu coração a imagem imaculada para cada um na terra. Você será levado a uma sala especial no templo da cura onde meditações são feitas e onde almas vem de todos os cantos do mundo para trabalhar com esta ciência.

Os retiros ancoram uma ou mais chamas da divindade bem como o momentum do serviço e das realizações dos Mestres, para o equilíbrio da Luz, nos quatro corpos inferiores do planeta e das suas evoluções.

Muitos retiros dos Mestres, incluindo as Escolas de Mistérios, tiveram a sua manifestação no plano físico, durante as Idades de Ouro da Terra, mesmo depois da Grande Rebelião dos anjos caídos e da Queda do Homem. Em face da profanação e da destruição dos seus santuários, os Mestres retiraram os seus centros e as suas Chamas, para o plano etérico, daí a expressão “retiro”.

Após a ascensão do Mensageiro Mark L. Prophet, no dia 26 de fevereiro de 1973, os filhos de Deus receberam mais uma oportunidade, proporcionada pelos Senhores do Carma, de equilibrarem o seu carma, participando de aulas nos retiros do Sete Chohans, do Maha Choran, e dos Instrutores Mundiais.

No dia 1º de janeiro de 1986, Gautama Buda e os Senhores do Karma, atenderam a um pedido dos Senhores dos Setes Raios, para abrir Universidades do Espírito, em seus retiros etéricos, para dezenas de milhares de discípulos, que buscam sistematicamente o caminho da mestria pessoal nos sete raios. Viajando nos seus corpos sutis durante o sono, os estudantes passam quatorze dias em cada um dos retiros dos Sete Chohons, e do Maha Choran.

A Hierarquia funciona através dos retiros. Há retiros da Grande Fraternidade Branca no plano etérico (alguns conectados com o plano físico) , sobre todo o planeta. As almas dos homens são convidadas a irem a esses retiros. Viajamos até estes locais enquanto os nossos corpos dormem à noite.

Estudamos e recebemos o conhecimento da Lei. E, tendo recebido este conhecimento, quando entramos em contato com o ensinamento, recordamo-nos, pois há algo que soa familiar ao nosso coração, e sabemos que já ouvimos aquilo antes, em algum outro lugar. Não se trata de uma novidade para nós, pois realmente estivemos nos retiros da Fraternidade.

Um retiro é mais do que um lugar onde um Mestre Ascenso vive e recebe chelas (discípulos). Um retiro é uma mandala e um campo de forpça, usado pelas hierarquias solares a fim de liberar incrementos de energia para um planeta e um povo – uma Luz e energia necessárias que precisam ser desaceleradas pelos Mestres Ascensos para sua distribuição entre a humanidade.

O material que disponibilizamos nesta página foi carinhosamente pesquisado e apresentamos alguns retiros que foram descritos através dos ensinamentos dos mestres ascensos. Você encontrará uma breve descrição de cada retiro, uma foto para visualização e uma prece a ser feita antes de dormir, transformando-se numa ferramenta prática ao alcance de seu travesseiro, para acelerar o seu crescimento espiritual.


A Antakarana de Luz

Existe uma teia de vida em torno do planeta, uma antahkarana de luz.(1). Imagine uma teia de aranha, com belas gotículas resplandecentes sobre ela na luz do amanhecer. Então imagine esta teia na terceira e quarta dimensões, irradiando em todas as direções. Você apenas começou a visualizar a beleza e majestade da teia da vida.

Toda a vida é interconectada por esta grande rede de luz. Existem redes e campos de força de luz para cada pessoa em encarnação. Estes se conectam a todas as demais formas de vida – às árvores e à vida vegetal, à vida animal e mesmo ao centro da Terra e às auras dos próprios Mestres. Tudo isso forma um vasto e complexo padrão de filigranas de luz interconectado.

Neste belo padrão, os retiros etéricos da Grande Fraternidade Branca aparecem como bolas gigantes de luz. Eles são centros de linhas de força infinita que emanam de um retiro e irradiam para se conectar com outros retiros, tanto na Terra como se expandindo para o espaço. Cada retiro é um importante núcleo de energia, com um propósito específico para sustentar certa ação que tremula através de toda a urdidura e trama do corpo planetário para nutrir a vida e sustentar a ação do fogo sagrado.

Apenas recentemente foi revelada a localização dos retiros dos mestres, e somos afortunados por termos recebido esse conhecimento dos mestres nessa época. Eles não precisavam nos dar essas revelações, mas eles agem assim porque estão caminhando conosco o trecho final, desejando nos conferir cada oportunidade a fim de progredirmos espiritualmente.

Os mestres compreendem que quando as pessoas sabem onde estão esses retiros, elas centrarão a sua atenção sobre eles, e parte dessa atenção se torna na via para a energia desqualificada que a humanidade inteira tem no seu subconsciente. Dessa forma, pelo preço da perda de parte da privacidade e tendo a atenção do mundo sobre eles, os mestres liberaram a localização dos seus retiros para o benefício da humanidade.

Todo o conteúdo desta página foi extraído dos ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, ditados à mensageira Elizabeth Clare Prophet adaptados de diversas publicações. As fotos dos retiros são de autoria de Terese Emmanuele (www.ethericretreats.com

----------------------------------------------------------------------
(1) Antahkarana (Sânscrito, “órgão interno dos sentidos”): a teia da vida; a rede de luz abrangendo Espírito e Matéria, conectando e sensibilizando o interior de toda a criação e ao coração de Deus.

BIBLIOGRAFIA:

Inner Perspectives – by Elizabeth Clare Prophet – Parte I – cap. 20. www.tsl.org/books_online/inner_perspectivesTextos adaptados e extraídos dos livros: Templos de luz – Vol 1 -Retiros dos Mestres . Templos de luz – Vol. 2 – Retiro dos Arcanjos – Século XXI Editora.

Texto do livro: Mark and Elizabeth Clare Prophet. The Masters and Their Retreats.

Pérolas de Sabedoria publicadas pela Summit Lighthouse do Brasil.

Mistérios Desvelados, Godfree Ray King

O Discípulo e a Senda, como enfrentar o desafio da vida no século XX, Mestre Ascenso El Morya, Elizabeth Clare Prophet.

Senhores dos Sete Raios, Vol. I. O Espelho da Consciência, Mark e Elizabeth Clare Prophet.

Fotos (templos etéricos) das pinturas de Nicholas Roerich
Postar um comentário