07 novembro, 2010

O FUTURO DA HUMANIDADE E A CIVILIZAÇÃO SOLAR - PRIMEIRA PARTE ( Mensagem 010/100)

          

           No século XIV a.C., na XVIII Dinastia, no reinado do Faraó Akhenaton, anteriormente conhecido por Amen-Hotep IV (Amenóphis IV, em grego), o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo.
          Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

          Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária.
         Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta.
         Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!


Aquele que conseguir

despertar o seu “Sol Interior”

terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho

para essa descoberta.



E que os “Filhos do Sol”

despertem e encontrem-se

nesta vida!

(Paulo R. C. Medeiros)
Em muitos aspectos, a crise


           Em muitos aspectos, a crise pela qual por que passa a Humanidade é resultado de um fato muito simples: o ser humano desconhece o seu verdadeiro “eu interior”. Que o sol sempre brilhe em nossas vidas.

           Quem é esse ser pensante e dotado de livre-arbítrio, que, apesar de pouco saber de si, já olha para o Universo como mais um ter-ritório a ser conquistado no futuro?
         Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
         Que pensa em conquistar e dominar o Universo sem que, antes, tivesse direcionado as suas atenções para o Universo interior, aquele existente dentro do ser humano, que também é misterioso, fascinante e infinito.
        Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

        Quem somos, de onde viemos, por quê estamos aqui e para onde vamos são perguntas que vêm sendo feitas há milênios. Mas até agora não se chegou a uma resposta plena, que satisfaça a todos.
        Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

        Assim, a Humanidade encontra-se distante de uma resposta adequada às suas indagações existenciais, que a satisfaça e que acalme a ansiedade e angústia que vivem em cada coração.
       Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
       Não sabemos, com certeza, quem é essa entidade espiritual que habita o corpo físico a que chamamos de “humano”. Sabemos apenas que esse ser espiritual escolheu o nosso cérebro como sua residência na Terra. Literalmente, ele está de passagem por este mundo!
       Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

       Não saber de si mesmo e não possuir uma identidade definida é um sério problema. Por causa disso, as ações humanas são totalmente descompromissadas com a vida planetária, em todas as suas formas.

         Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Campo Grande/MS e poderá ser contatado através do e-mail : sinfoniams@ibest.com.br e http://www.civilizacaosolar.org/

Nenhum comentário: