05 julho, 2011

TÚNEL DESCOBERTO NO PERU PODE TER SIDO CONSTRU-ÍDO POR ATLANTES E PODE FAZER PARTE DE REDE INTERLIGANDO ALGUNS PAÍSES


23/ 03/ 2003 - Um túnel antigo, com dois quilômetros de extensão, que teria sido construído por habitantes do continente perdido de Atlântida, foi desco-berto em Cuzco, no Peru. O túnel une o local do antigo ‘Templo de Corican-cha’ (onde hoje se ergue uma igreja) com a fortaleza de Sacsahuaman. A descoberta pode mudar completamente tudo o que se sabe sobre a história peruana.



Arqueólogos disseram que o túnel recém-descoberto – que fica a 100 metros de profundidade - pode fazer parte de um complexo de antigas constru-ções, junto com uma série de galerias, câmaras, fundações e mausoléus antigos que, provavelmente, estão debaixo da cidade de Cuzco. O túnel interliga várias construções antigas, num alinhamento astrológico perfeito em relação ao Sol, à Lua e às constelações conhecidas na antigüidade.



A descoberta desse túnel poderia confirmar lendas antigas que correm em Cuzco relacionadas à Atlântida, mencionando túneis muito antigos (até pré-históricos) debaixo da cidade e ao longo da Cordilheira dos Andes. Esses túneis só eram conhecidos pelos sacerdotes mais graduados dos povos antigos.



Uma lenda da região fala de um outro túnel – o “Túnel de Lemúria” - que sairia de Cuzco até a costa do Peru, percorreria uma parte debaixo do Oce-ano Pacífico e terminaria na Ilha de Páscoa. Na Ilha de Páscoa haveria ain-da um outro túnel, muito mais extenso, que passaria por debaixo de boa parte do oceano até sair no chamado ‘Reino de Shambhala’, supostamente situado no Afeganistão. A partir de maio os arqueólogos começam novas escavações para tentar determinar se essas histórias são verdadeiras.

Nenhum comentário: