11 julho, 2011

MEDITA E OUVE




Nas horas de alegria, quando nobres aspirações atingidas te ampliem os ideais, medita na Divina Providência que te ilumina a alma e deixa que a inspiração da Espiritualidade te auxilie a dividir a própria felicidade com aqueles que te rodeiam.

Nos dias de aflição quando problemas e provas te esfogueiam o espírito, medita na Bondade Ilimitada do Criador e espera com paciência as soluções desejadas, trabalhando e servindo para que se faça o melhor.

Nos momentos de tentação, quando a sombra te envolva as construções espirituais, medita no Amparo do Senhor e acende a luz da resistência nos excessos do próprio ser para que te recoloques no rumo da vitória sobre ti mesmo.

Nos instantes de tristeza, quando dificuldades do sentimento te marquem a estrada, anunciando-te amargura ou desilusão, medita no Socorro Celestial e reconstituirás as próprias energias para que a fé te reajuste a serenidade.

Nas ocasiões de crises e lágrimas com que a sabedoria da vida te examina a segurança, medita no Apelo de Deus e criarás nova força para vencer os obstáculos do caminho em que segues, buscando a realização dos sonhos mais íntimos.

Quanto possível, de permeio com o trabalho a que a existência te induz, em teu próprio auxílio com base na prece medita e ouve a música que nasce nas fontes do Eterno Bem.

Ouçamos as melodias da paz e do amor que nos lembrem a harmonia do Universo e qualquer tempo, nos campos da alma, se nos transformará no calor da compreensão e na alegria da bênção.



(Francisco Cândido Xavier por Meimei. In: Meditações Diárias)

(texto recebido de Helena)



Um dia todinho feito de esperança,



todinho iluminado de felicidade,

todinho perfumado de amor,

pra vc e todos ao seu redor.

Abraços com carinho

Equipe CVDEE



CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

www.cvdee.org.br



Entrevistas virtuais: sobre diversos temas e com diversos estudiosos da Doutrina Espírita.

http://www.cvdee.org.br/pf_pub.asp



Dúvidas respondidas: sobre diversos temas na visão Espírita

http://www.cvdee.org.br/duv_resp.asp



Artigos - Downloads



Estudos via e-mail: LE, ESE, A Genese, obras de André Luiz, O Céu e O Inferno, LM, Estudos destinados à Família e à Educação no Lar(Educar), Estudos destinados à Evangelização Espírita Infanto-Juvenil e Mocidades(Evangelize).





estudo infantil: aos domingos, 18h30, para teens de 13 até 17 anos; e aos domingos, 17h30, com linguagem para a faixa etária entre 07 e 12 anos. A sala é Espiritismo Net Infanto Juvenil. Aguardamos sua presença junto com as crianças e adolescentes. Nossa programação você encontra em:



Espiritismo para jovens:

programa Paltalk (para fazer download: www.paltalk.com)

Dia: Sexta-feira

Horário: 21 horas

categoria Central & South America - Brazil



Prece Fraterna - Tire suas dúvidas


 
E

BLOG JOVEM:

A Equipe Net Jovem convida você a participar do espaço jovem, criado especialmente para que a juventude se manifeste! Nosso endereço é: http://espnetjovem.blogspot.com/


Nenhum comentário: