23 dezembro, 2010

O polêmico alinhamento galáctico em 2012




Vivemos na galáxia conhecida por Via Láctea. O nosso Sol é uma das centenas de bilhões de estrelas existentes na nossa galáxia. A Via Láctea, vista em corte, tem o aspecto de uma nave espacial. O círculo que vemos no meio é uma enorme concentração de estrelas.
Pensando em termos que nos são próximos, um “equador galáctico” estende-se na horizontal, como podemos verificar na ilustração apresentada logo abaixo. Se no centro galáctico colocarmos um eixo na vertical que travessa a linha equatorial, encontramos a “Cruz Galáctica”.

Ainda à procura das cruzes, antes de as sobrepormos com a “Cruz Galáctica”, sugerimos que olhe para a ilustração abaixo. À esquerda vemos a “Cruz Solar” representando as 4 aparentes posições do Sol no céu por altura dos equinócios e solstícios. Hoje em dia sabe-se que é a Terra que gira à volta do Sol. Nesta perspectiva, à direita da ilustração, encontramos a “Cruz da Terra” que nos mostra a relação do Sol e da Terra nessas épocas do ano.

Em astrologia estuda-se a “Cruz Solar” e é com ela que se forma a Roda do Zodíaco – que conhecemos como sistema “tropical”. Nesta cruz, o Zodíaco tropical começa em Março quando o Sol faz o seu equinócio. Todos sabemos que a Roda do Zodíaco é feita com base na relação entre o Sol e a Terra. O sistema tropical não apresenta nenhuma relação com as outras estrelas do firmamento. Os nomes dos 12 signos do Zodíaco são coincidentes com os nomes das 12 constelações de estrelas. Também sabemos que as áreas ocupadas pelos 12 signos do Zodíaco não coincidem com as 12 constelações.
Tradicionalmente, a posição do Sol em Março, no equinócio, marca o início das eras astrológicas. Este “braço” da “Cruz Solar” esteve apontado para a constelação de Peixes nos últimos 2.000 anos ou um pouco mais. Actualmente, este mesmo “braço” encaminha-se para a constelação de Aquário, onde deverá permanecer igual período de tempo.
O que é absolutamente “único” nestes momentos da nossa vida, é que os “braços” da “Cruz Solar” e da “Cruz da Terra” estão alinhadas com a “Cruz Galáctica”. Isto acontece com intervalos de 6.500 anos. O alinhamento anterior deu-se cerca de 4.500 anos entes de Cristo. Pode-se dizer que foi a partir dessa altura que a civilização da Terra, tal como a conhecemos, iniciou a sua caminhada galáctica.
Na próxima ilustração abaixo, à esquerda percebemos o alinhamento das cruzes Solar, Terra (azul) e Galáctica (amarelo), há 6.500 anos. No centro, vemos o meio-alinhamento destas 3 cruzes, ocorrida há cerca de 3.250 anos, ou seja, 1.250 anos antes de Cristo. Essa época coincidiu com o povo que hoje conhecemos como israelitas (o povo hebreu) ter iniciado a sua instalação na Terra Prometida. À direita da imagem., assistimos ao actual alinhamento das 3 cruzes: a Solar, a da Terra e a Galáctica.


Fonte: Escola de Astrologia Nova-Lis 
Postar um comentário