26 dezembro, 2010

Selo homenageia o centenário de Chico Xavier.



Quantcast

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, participa na tarde desta sexta-feira, 19 de março, em Uberaba (MG), do lançamento de selo comemorativo e cartão postal alusivos ao centenário de nascimento do médium e líder espiritual Francisco Cândido Xavier, mais conhecido em todo o mundo como Chico Xavier. O evento será realizado às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (Praça Rui Barbosa, 250 – Centro) e contará com a presença do prefeito da cidade, Anderson Adauto, e do Diretor Regional dos Correios, Fernando Miranda.

O selo traz uma foto de Chico Xavier autografando um de seus livros junto com uma frase de sua autoria e tem como fundo os detalhes de uma carta psicografada. Serão emitidos 600 mil selos, com valor de R$ 1,05; e oito mil cartões postais, com valor unitário de R$ 1,00.

Francisco Cândido Xavier nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo (MG). Psicografou mais de 400 livros, muitos deles traduzidos para vários idiomas, tendo doado os direitos autorais para obras assistenciais no Brasil e no exterior.

Conhecido mundialmente, Chico Xavier foi indicado, em 1981, ao Prêmio Nobel da Paz por dez milhões de brasileiros e recebeu o título de Mineiro do Século em Minas Gerais. Morreu aos 92 anos, em 30 de junho de 2002, em Uberaba, vítima de parada cardíaca.

O selo e o cartão postal começam a circular no dia da comemoração do centenário de Chico Xavier, 2 de abril, e serão comercializados pelos Correios até dezembro de 2013.

Fonte: http://www.mc.gov.br

Nenhum comentário: