23 dezembro, 2010

CRISTAIS



cristaloterapia Cristais

Os cristais amplificam as energias (tanto que são usadas até na técnica das transmissões), além de conter na forma mais pura as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual. Todos nós temos energias e podemos transmiti-las para outros ou absorvê-las. Os cristais nos ajudam nisso, dimensionando-as e ampliando-as.

Limpeza

Coloque os cristais sob água corrente e permaneça por alguns instantes (de acordo com a sua intuição) visualizando uma intensa luz dourada banhando-os. A seguir, coloque-os num recipiente (exceto alumínio) com água e sal grosso, deixando-os submersos por 24 horas ou mais. Se possível, deixe-os sob uma forte chuva (com fortes trovões e relâmpagos), a fim de descarregarem as energias alheias/negativas para a terra. 

Obs.: Se tiveres cristais pequenos, coloque-os sobre uma drusa (quartzo transparente com várias pontas), pois a mesma é auto-limpante e auto-energizante. 

Obs2.: Por que limpar? Os cristais possuem a energia de todos que o tocaram, sem contar aquela que ele próprio absorve. Para ser mais clara, tudo neste mundo tem energia…por exemplo, a cadeira em que estás sentado contém a energia da pessoa que a fez e de todos que a tocaram e a usaram.

Energização

Após limpeza, deixe-os expostos à luz solar e/ou lunar (as melhores fases lunares para isso são a lua cheia e a crescente) pelo tempo que sua intuição mandar. Caso queiras, poderás, em seguida, acender um incenso (de sua preferência) e direcionar a fumaça sobre os mesmos.

Programação

Segure o cristal na mão direita apontando-o para o “terceiro olho” (chakra frontal) e diga, mentalmente, ao cristal qual é a sua função. Permaneça com ele na mão por mais uns dez minutos. Os cristais são sensíveis aos pensamentos, portanto, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso surgir alguma interrupção durante a programação, recomece tudo novamente. Se quiseres reforçar o que programou, repita o método supracitado por mais setes dias. Obs.: a mão esquerda recebe e a mão direita doa energia.

Usos Diversos

Banhos: Para obter um efeito energizante, coloque-os na banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, sendo que um deles precisa ser quartzo. À medida que a água for mudando de cor, troque-a e lave os cristais.

Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o consigo. Ou coloque o cristal de sua escolha dentro do travesseiro para ter bons sonhos e/ou se proteger.

Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque-o perto da raiz da planta a ser energizada.

cristaloterapia 1 Cristais

Radiestesia

cristaloterapia 2 Cristais

A radiestesia – ciência do pêndulo – é uma prática muito antiga, que tem como função a ativação do subconsciente humano. A palavra “radiestesia” foi cunhada no início do século pelo abade Bouly, na França. É uma combinação do latim radium (radiação) com o grego aesthesis (sensibilidade). Radiestesia, segundo o seu próprio nome, é uma sensibilidade para as radiações. A radiestesia não é uma invenção moderna, pois se sabe que os povos antigos – entre eles os gauleses, hebreus, citas, persas, etruscos, gregos, romanos, indianos, chineses, polinésios e até índios norte-americanos – já a utilizavam.

O pêndulo é recomendando para uso em lugares fechados. Para operá-lo, basta segurar a extremidade do fio entre o polegar e o indicador da mão direita (esquerda p/ os canhotos), mantendo-a firme, pois é a radiação cósmica que move o pêndulo, não os músculos. E possui quatro movimentos básicos: rotação positiva, qdo gira na direção dos ponteiros do relógio; negativa, qdo gira em sentido contrário ao dos ponteiros do relógio; oscilação de ligação (vaivém de um objeto a outro); e oscilação de desligamento (vaivém separando um objeto do outro).

Cada movimento tem seu significado, cabendo à pessoa descobrir isso em diversas situações, anotando tudo. 

O pêndulo, colocado sobre um ovo, poderá indicar o sexo do pintinho: se a rotação for positiva, será um galo; se for negativa, será uma galinha.

Se o operador quiser saber se um casamento vai dar certo, deve colocar sobre a mesa 2 fichas brancas com os nomes dos pretendentes – se o pêndulo oscilar de uma ficha para a outra (oscilação de ligação), existe simpatia entre as duas pessoas; se oscilar em sentido oposto (oscilação de desligamento), o casamento tem a possibilidade de fracassar.

Lendo a Bola de Cristal

cristaloterapia 3 Cristais


Esta técnica é melhor realizada com uma bola de cristal de 2 a 5 polegadas de diâmetro, e funciona melhor em noites de Lua Cheia. Obs.: Se uma bola de cristal não está dentro de seu orçamento, um recipiente com água contendo um aglomerado de cristal de quartzo será suficiente. Verdadeiras esferas de cristal podem ser muito onerosas, porém, nunca substitua por esferas de resina ou vidro, pois são inefetivas, a não ser para jogos infantis.

Acenda uma vela num quarto escuro e silencioso. Você pode segurar o cristal ou colocá-lo num suporte, mas deverá ter um veludo azul ou preto sob ele. Assegure-se que não haja reflexos de coisa alguma incidindo no cristal. Vc pode acender um incenso também, se quiser (ex.: Patchouli). Antes de começar, concentre-se em si mesma. Olhe fixamente para o cristal, porém não o fite e tente não piscar muito. Enquanto observa a esfera, inspire e expire devagar e profundamente. Relaxe e continue observando. Você terá uma percepção de tempo infinito. Aproveite essa paz e simplesmente continue a observá-lo. Faça isso por, mais ou menos, 15 minutos e aumente mais 5 minutos a cada sessão efetuada.


Geralmente, em torno da segunda ou terceira sessão, você perceberá um pequeno brilho anevoado no centro do cristal. Esta é a sua área de foco, na qual visões surgirão. Você poderá ter uma visão na primeira tentativa, enquanto outros terão que tentar sucessivas vezes antes de ver alguma coisa. Bom, continue com seus próprios passos e boa sorte! Há várias imagens que poderão aparecer; você poderá ter visões de lugares, pessoas ou de figuras simbólicas. Embora ninguém tenha tido muito sucesso em identificar o que cada nuvem de cor significa, aqui vai uma sequência bem acurada por muitos observadores:

Azuis: simbolizam sucesso de carreira ou negócios
Douradas: prosperidade, estabilidade de fluxo monetário ou novo romance para vir
Cinzas: fortuna em perigo
Verdes: saúde e felicidade no coração
Pretas: algo ruim está para acontecer
Laranjas: agressão e raiva ocultas, problemas emocionais
Vermelhas: perigo à vista, esta pessoa deverá ficar atenta qdo esta nuvem surgir
Prateadas: tempos ruins seguidos por bons
Brancas: fortuna ou algo muito bom está para vir
Amarelas: obstáculos à frente

Fonte: luarmagicko.tripod.com
Postar um comentário