17 janeiro, 2011

Chakra Ajna (pronuncie Ádina)


O despertar da Terceira Visão:




Este é o chamado chakra da autoridade e do comando. Localizado no centro da testa, é por isso também  conhecido como terceiro olho ou terceira visão. É a própria consciência individualizada. Os dois olhos físicos veem o passado e o presente, enquanto que e terceiro olho revela os horizontes do futuro.


De acordo com os Mestres Ascencionados, as experiências e as idéias servem simplesmente para clarificar as percepções extra sensoriais, mas a sensação de unidade e de união com as leis cósmicas é experimentada através da ativação do Ajna.


Exuda vibrações através da glândula pituitária, governando  o cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, o crescimento físico, sistema endócrino, plexo carotídeo, nariz e os olhos. 

Sua vibração é de cor azul escuro.


Conforme seu estado - ativado ou atrofiado - regula os estados psicológico-emocionais: sentimentos de superioridade ou arrogância, alienação, manipulação, indiferença, sentimento de poder, invencibilidade, grandeza, ânsias de poder, bebedeiras, abusos de drogas, vícios, dependências químicas e emocionais, introspecção, ganância, mania de perseguição, ressentimentos.

Físicamente, quando em desequilíbrio, torna a pessoa propensa ao abuso de álcool e drogas, dependências em geral, ânsias ou compulsões (por comida, álcool, etc.).


Escrito por Ilson Barros 

Nenhum comentário: