12 janeiro, 2011

OS REGISTROS AKÁSHICOS SOBRE COMO ENCONTRAR MAIS ALEGRIA - Uma mensagem dos Registros Akáshicos - canalizada por Jen Eramith MA em 27 de dezembro de 2010


O que os Guardiões dos Registros Akáshicos têm a nos dizer a respeito da alegria? Como podemos sustentar a alegria e experienciá-la mais em nossas vidas?

A primeira coisa que lhes dizemos é que vocês foram feitos para experienciar alegria durante mais tempo em suas vidas. Alguns de vocês acreditam que precisam de permissão para sentir alegria, ou que precisam merecê-la antes de poder experienciá-la. É lógico que a alegria, assim como todas as coisas da vida humana, vem e vai – mas, de um modo geral, vocês foram feitos para sentir muito mais alegria do que a maioria de vocês sente. Se você é um daqueles que pensa que precisa de permissão para sentir alegria, considere que esta é uma ordem divina vinda das dimensões superiores: “Você é livre para sentir mais alegria! Não resista a ela – acolha-a!”

Em segundo lugar, experienciar mais alegria é trazer a sua atenção totalmente para o momento presente. A alegria não pode ser experimentada quando sua atenção está dispersa – quando a sua mente está pensando em uma coisa diferente daquela que você está vivenciando diretamente. Uma forma rápida e simples (embora nem sempre fácil) de encontrar alegria é experienciar primeiro os sentimentos que existem no momento presente. O que você terá que fazer no momento presente é reconhecer o que lhe é desagradável neste momento – porque a verdadeira alegria existe do outro lado dessa dificuldade. Você não pode pular por cima da dificuldade para encontrar a alegria, você tem que passar por ela.

Se estiver sentindo dor no momento presente, se estiver sentindo solidão, desespero ou opressão, o primeiro passo para a alegria é mergulhar naquilo que estiver sentindo agora e experienciá-lo até que termine. Uma vez terminado, então haverá espaço para você sentir alegria.

Em vez disso, o que a maioria geralmente faz, consciente ou inconscientemente, é se distrair para evitar aquilo que está sentindo no momento presente. Se estiver só, você talvez ligue a TV para não perceber isso. Se estiver oprimido, talvez coma quando não está com fome. O que quer que você faça para se distrair é uma garantia de que a emoção vai permanecer com você mais tempo do que precisaria. A emoção não vai embora quando você se distrai dela. A emoção só vai embora quando você a sente completamente.

Uma chave para encontrar a alegria é primeiramente se permitir sentir totalmente aquilo que estiver sentindo no momento presente. Uma vez que tenha completado esse sentimento, sentindo-o até o fim – uma vez que tenha chorado até não poder chorar mais, uma vez que tenha gritado até não conseguir gritar mais, ou rido nervosamente até não poder mais – então você estará pronto para se refrescar com uma próxima experiência. E essa nova experiência naturalmente será a alegria, pois a alegria é o seu estado natural.

Observe uma criança que é amada e bem cuidada e você vai ver – você nasceu para sentir alegria.

A chave para sentir mais alegria diariamente é se lembrar do hábito que você tinha quando criança de observar seu momento presente. Desenvolva essa prática de levar sua atenção ao momento presente. Isto exige que você sinta toda a gama de emoções e sensações que existem dentro de você. A maioria da alegria humana não acontece por causa de uma grande, imensa mudança em sua vida. Por exemplo, geralmente a alegria não acontece porque você ganhou na loteria ou porque nasceu um neto seu. A maioria da alegria humana ocorre nos breves momentos tranquilos que você se dá para realmente olhar para esse lindo neto, ou para sentir o alívio por ter o dinheiro que você precisava. Exatamente o mesmo tipo de alegria está disponível quando você toma um momento tranquilo para apreciar a comida no seu prato, para sentir seu delicioso sabor. É nestes momentos simples e tranquilos que a maioria da alegria humana acontece. O espaço que a alegria ocupa na sua vida está no momento presente. Esta é a chave. Você deve se lembrar disto.

Comece hoje; comece agora mesmo. Procure algo delicioso e maravilhoso na sua vida agora e tome um tempo para apreciá-lo. Você ama a cor da sua camiseta? Aprecie-a. Você adora sentir os raios do sol no seu rosto? Sinta-os. Este será o primeiro passo no caminho que o levará a ter alegria em todos os dias da sua vida. 

Copyright © Akashic Transformations 2005 – 2008. Todos os direitos reservados.

Os Artigos “Os Registros Akáshicos sobre…” são canalizados dos Registros Akáshicos por Jen Eramith MA para Akashic Transformations (http://www.akashictransformations.com). Nós o encorajamos a compartilhar esta mensagem com seus amigos e entes queridos, desde que mantenha seu conteúdo completo e que todos os créditos sejam dados à autora.

Fonte:http://www.akashictransformations.net/mc/page.do?sitePageId=113799&orgId=akt 

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br 

Nenhum comentário: