15 janeiro, 2011

Afirmação de fé


Afirmação de fé
"Hoje, na noite do mundo e na esperança da Boa Notícia, eu afirmo com audácia minha fé no futuro da humanidade.

Eu recuso a crença de que, nas circunstâncias atuais os homens estão incapacitados para fazer uma terra melhor.

Eu recuso a crença de que o ser humano seja um facho de palha transportado pela corrente da vida, sem ter a possibilidade de influir minimamente no curso dos acontecimentos.

Eu recuso a opinião dos que pretendem que o homem fique a tal ponto prisioneiro da noite sem estrelas, da guerra e do racismo, que a aurora luminosa da paz e da fraternidade não possa nunca chegar a ser uma realidade.

Eu recuso a pregação segundo a qual os povos cairão, um após o outros no torvelinho do militarismo, até o inferno da destruição termonuclear.

Eu creio que a verdade e o amor incondicional terão efetivamente a última palavra.

A vida, ainda que provisoriamente derrotada, é sempre mais forte que a morte.


Eu creio firmemente que, embora em meio às bombas que explodem e os canhões que estrondam, permanece a esperança de um amanhã luminoso.

Ouso crer que, um dia, todos os habitantes da terra poderão receber três refeições por dia pra a vida de seu corpo, a educação e a cultura para a saúde de seu espírito, a igualdade e a liberdade para a vida de seus corações.

Eu creio, igualmente, que um dia toda a humanidade reconhecerá em Deus a fonte de seu amor.

Creio que a bondade salvadora e pacífica um dia chegara a ser a lei.

O lobo e o cordeiro poderão repousar juntos, todo homem poderá sentar-se sob sua figueira, em sua vinha e ninguém terá motivo para ter medo.

Creio firmemente que triunfaremos.

Amém!"


Martin McLuther King , Jr.

Nenhum comentário: