28 janeiro, 2011

O ESPIRITISMO É O CONSOLADOR



Meus irmãos e minhas irmãs - disse com terna inflexão de voz -, o Espiritismo é o Consolador da divina promessa de Jesus. Todos os que aqui nos encontramos reunidos, somos espíritos cansados dos erros cometidos em muitas existências. 

Está não é a primeira vez que pisamos o solo do Planeta: já aqui estivemos em várias outras oportunidades,  envergando corpos  diferentes  em  diversificadas experiências  -  a maioria delas, infelizmente, equivocadas !  Estamos,  pois, colhendo exatamente o que semeamos ...  A Lei de Deus,  se é de amor e misericórdia, é também de justiça. A rigor, ninguém sofre sem merecer. Estamos aprendendo, a duras penas, a não mais fazermos sofrer os nossos semelhantes.Experimentamos em nós as  consequências das dores que  impusemos  ao próximo. Feliz, no entanto, aquele que aceita com resignação as provas através das quais se redime.

Com Jesus, ninguém sofre sem esperança !

Estamos aqui com muita alegria no coração. Não mais o fanatismo religioso de outrora em que apenas nos complicávamos... Não mais a ilusão que fazíamos questão de alimentar em nós mesmos,  na inútil  tentativa de  enganar  a consciência... Não mais a falta de perspectiva em relação ao futuro... Sabemos que o espírito é imortal e que, consequentemente, somos os construtores  do próprio destino !  A nossa felicidade ou infelicidade depende de nossas ações cotidianas. Como é bom saber que não vivemos ao capricho do acaso, que não existe  !

(Preleção na Obra: Estudando Nosso Lar - Carlos A. Baccelli / Inácio Ferreira)
Postar um comentário