01 dezembro, 2010

O processo de Canalização



 QUE É UM PROCESSO DE CANALIZAÇÃO?


  
Meus amigos, acredito que, após a leitura de alguns artigos postados neste espaço (Blog Espiritualidade e Arte) , os quais transmitem, certamente, ensinamentos profundos, alguns concluam tratar de verdades intangíveis ou inatingíveis pelo ego humano, outros, até mesmo utópicos, irreais e impraticáveis nos dias de hoje. Contudo, ensinamentos dotados de sentimento, o mais nobre dos sentimentos, o Amor, chego a defini-lo não mais como um sentimento, como ódio, paixão, inveja, raiva, compaixão, entre tantos; o Amor transcende essa classificação, considero a força vital que perpetua o espírito, nosso Eu superior.

E carregados desse Amor incondicional (pois não vem acompanhado do “pacote” que inclui ciúme, possessividade, dever de retribuição e todos acessórios que desvirtuam o amor puro), essas mensagens possuem uma característica em comum, são consideradas CANALIZAÇÕES, que é melhor definida como um processo de comunicação energético-espiritual consciente com seres que vivem e evoluem em outros planos, mundos e universos multidimensionais.

Entre alma (digamos que seja nosso Software) e a mente-cérebro-coração (Hardware) existe um canal principal chamado pelo esoterismo oriental de antakarana, que é como uma ponte entre planos, mundos e dimensões diferentes. Quando corretamente desenvolvido, e existindo uma espiritualização do ser humano, o canal mental e o chakra cardíaco se abrem e através deles são recebidos os ensinamentos e mensagens de sabedoria dos Seres de Luz.

Todos temos múltiplos canais psíquicos, mentais, telepáticos,intuitivos, etc. e muitos deles estão em estado latente e necessitam de desenvolvimento. Ao longo dos tempos estas potencialidades foram rotuladas de várias formas, tais como: faculdades superiores ou espirituais, dons, poderes, canais, sentidos ocultos, etc. Nos nossos dias, o termo canalização está mais em uso e serve para designar aquelas pessoas que têm um ou mais canais desenvolvidos, de modo parcial ou total, e que se comunicam conscientemente com seres que vivem e evoluem em outros planos e mundos dimensionais, tendo absoluto controle de sua mente e de sua vontade.

Não se trata de mediunidade. A canalização é sempre consciente e existe no momento da comunicação uma expansão da consciência, do sentimento, da mente e da vontade. Um verdadeiro canal deve ser uma pessoa espiritualizada, com ideais superiores de vida e de serviço aos Mestres e à Humanidade.

telepatia intuitiva é um dos canais espirituais do ser humano que vem se desenvolvendo, gradualmente, naqueles que buscam uma espiritualidade maior e mais abrangente, que não ficam confinados a livros, teorias e posturas dogmáticas, mas buscam verdadeiramente o Caminho da Luz, com pureza de sentimentos e com consciência. Estes almejam a expansão de sua sensibilidade,dos seus sentimentos, da consciência, da mente e da alma, assim como, uma unificação entre o eu inferior e o eu superior.

Esta expansão é fundamental em qualquer processo de desenvolvimento e ampliação dos sentidos físicos que estão sintonizados para captar as faixas vibratórias horizontais (visão, audição, olfato, paladar e tato), os nossos tão conhecidos cinco sentidos, através dos quais as informações do mundo externo nos chegam à consciência física. Desenvolvendo-os, expandindo-os, podemos captar as faixas vibratórias verticais, que são as que nos sintonizam com outras dimensões e nos levam ao universo fantástico de nossas almas de uma forma consciente. Segundo a ciência oficial, no espectro eletromagnético, e dentro de uma tão vasta escala de freqüências e comprimentos de ondas, a visão humana ocupa uma minúscula faixa. Existe uma grande necessidade de ampliarmos essa faixa de visão, irmos muito além do estágio atual para conseguirmos enxergar em outros mundos e planos dimensionais. Disse o Mestre Djwhal Khul, o Tibetano, através da Alice A. Bailey disse: “O trabalho telepático de alma para alma para a humanidade, esse é o tipo mais elevado de trabalho possível.

Quando o homem, como alma, começa a responder a outras almas e a seus impactos e impressões, então rapidamente se torna pronto para o processo que a conduz à iniciação ...esta forma de comunicação, tem sido responsável por todos os escritos inspirados de real poder, pelas Escrituras do mundo, pelas elocuções iluminadas, pelos discursos inspirados, e pela linguagem do simbolismo. Isto só é possível quando existe uma personalidade integrada e, ao mesmo tempo, haja o poder de focalizar a si mesmo na consciência da alma. A mente e o cérebro devem, simultaneamente, ser colocados em perfeita relação e alinhamento.”

Através da canalização, os Seres que trabalham para a Luz Divina comunicam-se ou unem-se com a alma do canal, que por sua vez através do antakarana, transmite a mensagem para o chakra coronário (glândula pineal). Este passa os impulsos energéticos inteligentes para o hemisfério cerebral direito, que os envia para o hemisfério esquerdo, onde está a linguagem falada e escrita do canal e por meio da qual a mensagem é descodificada na língua pátria que o canal tenha armazenado na memória cerebral. Simultaneamente, o chakra cardíaco recebe as vibrações rítmicas dos sentimentos amorosos do Ser que se está comunicando. Acredito que seja importante salientar o trabalho do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, em seu estudo sobre a pineal, publicou, entre outras, a seguinte afirmação: “A pineal é um censório que transforma onda magnética em neuro-químico.”


Os Mestres também podem se utilizar de outros canais conscientes que o ser humano tenha desenvolvido ou que esteja em processo de desenvolvimento como, por exemplo, a telepatia intuitiva. Tudo isto, depende de muita prática, treino, discernimento, um correto desenvolvimento espiritual, grande entrega e transformação interior. O verdadeiro canal é um servidor voluntário dos Mestres de Luz ou Ascensionados e da Grande Fraternidade Branca, também conhecida como Hierarquia Oculta ou Governo Oculto do Mundo, por isso trabalha em favor da evolução da humanidade e do planeta.

Todas as mensagens ou ensinamentos espirituais canalizados, sejam eles telepáticos, diretos, escritos ou gravados, devem ser lidos ou ouvidos com o coração, com o chakra cardíaco, e não com a mente racional, que sempre procura classificar, comparar e interpretar, correndo o grande risco de distorcer a sua correta interpretação.

Sobre a canalização consciente os Seres de Luz ensinam que: “Eles  estabelecem contato com a alma e suas informações fluem então através desta última para a consciência, traduzidas através das palavras e conceitos que cada um tem disponível. Existem infinidades de maneiras pelas quais Eles podem transmitir informações para a alma.” “Na canalização consciente Eles gravam na mente a mensagem por meio do que pode ser chamado também de telepatia. Alguns fazem transmissões através do emprego de uma forma de telepatia superior”, que se dá através do canal mental antakarana. “À medida em que cada um se desenvolve e passa a compreender mais coisas, Eles podem transmitir mensagens mais complexas ou mensagens com alcance mais amplo. As informações que cada um recebe a respeito de um tema em determinado estágio do seu crescimento serão geralmente expandidas, esclarecidas e modificadas no decorrer do desenvolvimento espiritual. É por isso que é tão importante registrar e reler o que foi canalizado.”

Gostaria de concluir este artigo, citando O Livro dos Espíritos, Princípios da Doutrina Espírita, de Allan Kardec, em especial sua data de publicação, 18 de abril de 1857; e espantosamente, as descobertas recentes nas áreas científicas. Na Física, com o acelerador de partículas, o Colisor de Hádrons e as teorias de um quarto estado da matéria, o Plasma, bem como a existência de partículas menores que os prótons, os chamados “Quarks”, seu desdobramento em energia, com a unificação da teoria das “Super Cordas”; na Medicina, com estudos relacionados à Glândula Pineal, conhecida por muitos como “A morada da alma”. Pois, a mais de um século e meio, Allan Kardec, através do processo de Mediunidade ou Canalização, não é possível provar a consciência ou não dos veículos utilizados (Médium ou Canalizador); chegou as respostas que hoje são a tônica do trabalho dos grandes estudiosos, indo ao encontro, ou melhor, confirmando as teorias científicas mais recentes, agregando o que, até então era considerado insolúvel como “a água e o óleo”, principalmente visto aos olhos De qualquer religião. Acredito que a Ciência nunca comprovará tecnicamente  a existência de Deus, mas Deus sempre será manifesto ao final de cada teoria.
Um grande abraço a todos.

Fred Domingos

Obras: A Anunciação de Caravaggio; e
             A Anunciação de  Leonardo da Vinci
Fonte:http://freddomingos.blogspot.com/2010/04/o-que-e-um-processo-de-canalizacao_04.html
Postar um comentário